Subscribe:

Ads 468x60px

.

Redes Sociais

Portal Radio Gospel. Tecnologia do Blogger.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Quais as religiões que existem no Brasil? tema: (Principais diferenças entre Católicos e Protestantes.)

O Brasil é o país que mistura culturas do mundo inteiro. Um exemplo é a religião, que na verdade são inúmeras.

Podemos classificar o nosso país como cristão, pois é constituído na sua maioria católicos e protestantes e independentes e ainda cristãos ortodoxos, Islamismo, Judaísmo, e as religiões orientais que são poucas difundidas no Brasil, existem também os espíritas, e as religiões afro-brasileiras, que vieram com os escravos na época colonial.

Religiões Afro-brasileiras:

A Umbanda e o Candomblé. São marcadas pelos fortes rituais ao som de tambores e instrumentos africanos. È uma das religiões que sofre mais preconceito no país. Obrigados a praticar o culto clandestinamente no passado, os fiéis estabeleceram a tradição de esconder sua opção religiosa. Quando questionados, declaravam-se seguidores da religião católica e foram obrigados a cultuar os santos católicos. Hoje no sincretismo religioso brasileiro existem muitas imagens de santos relacionadas com os orixás (deuses africanos).

Judaísmo:

Os primeiros judeus a chegar ao país no começo da colonização são os cristãos-novos, convertidos contra a vontade ao cristianismo para fugir da Inquisição. Em 1812, o primeiro grupo instala-se na Amazônia. A partir de 1850, judeus de várias procedências se fixam no país. Em 1910, a primeira sinagoga é fundada no Rio de Janeiro e a partir de 1933 começam a despontar os judeus alemães fugidos da perseguição promovida pelos nazistas. As maiores concentrações estão em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul.

Islamismo:

O primeiro grande contingente de muçulmanos que chega ao Brasil é formado por africanos trazidos como escravos. Em 1835 participam da Revolta dos Malês, na Bahia, uma rebelião contra a escravidão. Vencidos, os malês, dispersam-se. A primeira mesquita islâmica só é fundada em 1929 em São Paulo. A convergência de imigrantes árabes para a fronteira do estado do Paraná com o Paraguai faz com que a região, especialmente Foz do Iguaçu, se transforme em um dos lugares de maior concentração de muçulmanos do país.

Igreja Ortodoxa:

Os cristãos ortodoxos estão separados dos católicos desde 1054. Sua chegada ao país está ligada à imigração de povos árabes cristãos, russos, gregos, armênios, romenos e ucranianos, iniciada em princípios do século XX. Em 1903, a colônia sírio-libanesa funda em São Paulo o primeiro templo ortodoxo do Brasil. Os templos localizam-se principalmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná.

Religiões orientais:

Os movimentos religiosos orientais com maior número de adeptos no Brasil são o budismo e a Igreja Messiânica Universal.

Budismo – O budismo é trazido ao país pelos imigrantes japoneses no início do século XX. O primeiro templo é construído em Cafelândia (SP) em 1932. Após a década de 60, a prática de meditação do budismo zen faz com que a corrente ganhe espaço entre intelectuais brasileiros e conquiste adeptos não japoneses. A linha budista que mais cresce hoje no país é a de origem tibetana, especialmente a do Dalai-lama.

Igreja Messiânica – O segundo maior grupo oriental é o da Igreja Messiânica, de origem japonesa, fundada no Rio de Janeiro em 1955. De tradição espiritualista e ligada ao cristianismo.

Espíritas:

Os espíritas dizem que o espiritismo não é uma religião, mas sim, uma ciência, uma filosofia. Eles acreditam em reencarnação, e nos diálogos com mortos. É difícil saber quantos seguidores existem no Brasil, já que a maioria se diz pertencente à religião católica.

Cristãos Independentes:

São grupos religiosos independentes do catolicismo e do protestantismo, que atribuem suas doutrinas a uma especial revelação Divina. As principais igrejas dessa corrente no Brasil são Adventista, Mórmon e Testemunhas de Jeová.

Católicos:

Essa Igreja originalmente pura, em termos doutrinários mereceu elogios de Paulo (Romanos 1: 8), todavia, como as demais, experimentou problemas doutrinários de várias ordens, a Igreja de Roma assimilou crenças alheias à Igreja Primitiva admitindo no seu seio membros que não confessavam a conversão. Começou a ensinar a salvação através das obras, do batismo, do batismo infantil, etc... Chegando até mesmo a aceitar o pagão Imperador Constantino como seu chefe supremo, no ano de 313 d.C e assim agora associada ao Estado, cheia do Poder Temporal, estabeleceu uma forte aliança, tendo como cabeça o Papa.

Protestantes:

O uso do termo "protestante" pode indicar, numa primeira e superficial interpretação, os cristãos que se separaram da Igreja de Roma. Se, por um lado, isso pode sugerir uma conotação negativa, por outro, há todo um embasamento histórico que não pode ser desconsiderado.

Assim, "protestante" deriva de um fato histórico, isto é, da grande manifestação feita por alguns Estados e príncipes alemães, em 1529, em protesto contra decisões de caráter religioso, mas de motivação também política.

O termo ainda foi utilizado em referência aos movimentos reformadores que se seguiram. No entanto, procurando evitar a acentuação crítica contra a Igreja de Roma, muitos preferem empregar o termo "evangélico", certamente menos polêmico e que lembra uma das características positivas de todo o movimento reformador: A volta à mensagem evangélica original.

Muitas Igrejas surgidas desse movimento também se denominaram "Igrejas reformadas", invocando o propósito de uma permanente disponibilidade à conversão e à renovação.

Agora vamos fazer algumas comparações entre as duas religiões que segundo as estáticas até o ano de 2020 terão praticamente 50% de fiéis cada uma.

Diferenças entre Católicos Apostólicos Romanos e Protestantes:

Católicos - Criaram e segue a crença que Pedro foi o primeiro representante de Deus na Terra (Papa).
Protestantes - Não encontram base nas escrituras para seguirem a Pedro e nem mesmo para rotularem-no de "Representante de Deus na Terra"

Católicos - Disfarçam a idolatria condenada por Deus ensinando aos seus fiéis que as imagens são apenas usadas para lembrar dos personagens e então vê-los como exemplo. Só que acabam gerando uma legião de pessoas que idolatram e oram para que estas imagens faça o papel de intercessor o que elas não tem nem poder e nem autoridade para isto.
Protestantes - Rejeitam veementemente qualquer tipo de imagem ou objeto que venha substituir ou se equiparar a Cristo Jesus, não aceitando de forma alguma imagens ou ídolos.

Católicos - Aceitam em "sua" Bíblia livros que não foram citados pelos apóstolos ou por Cristo ou ainda contenham divergências doutrinárias como, por exemplo: orar por mortos.
Protestantes - Não aceitam como inspirados por Deus tais livros, mas como históricos e por isso não faz parte da Bíblia Protestante.

Católicos - Acreditam que o centro Espiritual do Mundo é Roma mas especificamente o Vaticano.
Protestantes - Sabem e nunca negaram que o centro espiritual do mundo é Israel/Jerusalém e jamais deveria ter sido "removido" de lá pelos "cristão romanos".

Católicos - Acreditam na Transubstanciação dos elementos que compõe a Ceia do Senhor, sendo assim acreditam que o Vinho (suco de uva) literalmente se transforma em sangue e que o pão literalmente se transforma em carne. O que não é bíblico pois se isto ocorresse seríamos antropófago o que vai totalmente contra a palavra de Deus. Haja vista, que Deus nunca permitiu que se comesse carne humana e principalmente sangue nem de animais e muito menos de humanos.
Protestantes - Entendem que o pão e o vinho são pão e vinho, porém santificados (separados, sagrados após a oração por tais elementos) para a celebração desta festa em memória da morte e ressurreição de Cristo por nossos pecados.
Assim como o incenso que Deus mandou ser feito para ser queimado no tabernáculo fora criado com substâncias naturais mais após seu preparo pelos boticários da época e sua consagração passaram a ser elementos sagrados.

Católicos - Não vêem o relato de Gêneses 1 como sendo real mais uma lenda vinda da Mesopotâmia, assim como o Dilúvio.
 Protestantes - Fazem à leitura literal de Gênesis 1, assim como do Dilúvio.

Católicos - Seguem Maria como sendo mais uma que pode rogar por nós.
 Protestantes - Não aceitam tal mentira, sem nenhum embasamento bíblico. Entendem que Maria tenha sido agraciada (Favorecida por Deus Pai) para como um canal, vaso, a porta de entrada do Deus Filho no mundo Carnal, deve ser respeitada e até mesmo vista como exemplo de fidelidade ao Eterno Deus porém jamais vista como intercessora pelos homens.

Católicos - Rezam pelos mortos.
Protestantes - Abominam tal ato que já "aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo", Cristo veio para os vivos e não para os mortos, se não aceitaram em vida para terem um encontro com Deus, não adiantará após a morte.

Católicos - Acham que a Igreja Católica é a única que salva.
Protestantes - Sabem que quem salva é Cristo Jesus não importando se no templo (de tijolo), no quarto ou de baixo de uma árvore, já que hoje nós somos o templo de Deus "E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo." (2 Coríntios 6:16)

Há mais diferenças, porém acho que estas já possas mostrar aos srs. as diferenças entre Católicos e Protestantes.

Fiquem na paz de Cristo Jesus!

Por: Sérgio Bradanini
Revisão: Francisco Cézar Fernandes Alves

Um pouco da história da igreja católica – Esta nada tem a ver com a Igreja Cristã Primitiva. A hierarquia romana passou a ser exercida através do bispo Anacreto, entre 154-165 d.C, a partir daí, possuidora do poder político-temporal, começou a subjugar as demais Igrejas que a ela se submetiam, porém existiam Igrejas que não permitiam esse domínio, ou seja, não se curvaram diante da toda "Poderosa Igreja Romana", por isso veio uma tremenda perseguição.

Datas importantes.

180 d.C - A Igreja Católica dispensou, como qualificação , para o batismo , a conversão.

197- Começou um movimento herético, comandado pelo bispo de Roma, contra a Divindade de Cristo.

370- É quando Basílio de Cesaréia e Gregório de Nazianzo introduzem o culto aos santos.

400- É introduzida na Igreja, a oração pelos mortos e o sinal da cruz.

401- Ano em que Maria foi proclamada a Mãe de Deus.

440- O bispo Leão I é considerado pelos historiadores como sendo o primeiro Papa.

600- O Papa Gregório I institui a missa e o latim como língua oficial nas missas.

609- Começa o papado com poder central.

758- Entra no oriente com dogma a confissão de pecados, conhecida como confissão Auricular.

789- Neste ano o concílio de Nicéia introduziu as imagens de escultura e relíquias religiosas.

819- Ano da ascensão de Maria, isto é, Maria teria subido ao céu em forma corpórea.

880- Ano da canonização.

998- Por decreto papal é estabelecido o dia de finados.

1000- É estabelecido o canom da missa.

1074- Ano que o papa GregórioVII proíbe o casamento dos padres e o divórcio entre os casais.

1090- Ano que Pedro o Eremita encaixa o rosário.

1095- O papa estabelece as indulgências, isto é, paga-se para ser perdoado.

1100- O culto aos anjos

1115 - A confissão auricular passa a ser artigo de fé.

1125- Surge a idéia da Imaculada Conceição de Maria pelo cónegos de Lion.

1186- Neste ano surgiu a maior aberração de toda História , a mal falada " Santa Inquisição", promovida pelo concílio de Verona na Itália.

1200- Uso obrigatório do rosário, por São Domingos, chefe supremo da já denominada Santa Inquisição.

1215- Quarto concílio de Latão, estabelecimento do dogma da transubstanciação.

1220- Surge a adoração à hóstia.

1229- Realiza-se o concílio de toloza e proíbem a leitura da Bíblia.

1264- Foi implantado o Sagrado Coração de Jesus.

1303- A Igreja Católica declara que somente nela há salvação.

1317- O papa João XXII ordena a oração da Ave Maria.

1414- Ano em que ficou definido que a hóstia seria para o povo e a partir daí o vinho ficou restrito aos sacerdotes.

1439- Ano que por decreto do papa o dogma do purgatório (criado em 696 pelo papa Gregório - O Grande) passa a ser artigo de fé.

1546- O papa mais uma vez deixa a sua Igreja mais distante de Deus , conferindo a tradição a mesma autoridade da Bíblia.

1547- O concílio de Trento transforma em lei os setes sacramentos.

1562- A missa é declarada propiciadora, ou seja, com o poder de perdoar.

1562- O culto aos santos.

1563- Volta a se reunir o concílio de Trento e confirma a doutrina do purgatório.

1573- A Bíblia sofre outro ataque, acrescenta-lhes os livros Deuterocanônicos ou apócrifos, os quais são Tobias, Judite, Macabeu I , Macabeu II, Sabedoria Eclesiástico , Baruk.

1854- Define-se o dogma da Imaculada Conceição de Maria.

1864- Em concílio realizado no Vaticano faz-se a declaração da autoridade papal sobre toda Igreja.

1870- O papa torna-se infalível.

1950- A igreja transforma em artigo de fé a assunção de Maria.

Assunção de Maria - dogma romano formalizado em 1950 pelo papa Pio XII Segundo esta doutrina, a mãe de Jesus não morreu, ela foi arrebatada em corpo e alma, datados de primeiro de novembro de 1950.

Conclusão:

Sejamos breve: Queridos, não podemos servir a dois senhores, ou as pessoas ficam com o que está na Bíblia, ou com as tradições humanas, e assumem as responsabilidades pelos seus atos, sabendo que tudo que for feito aqui, será colocado ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que foi feito. (2 Coríntios 5: 10)

Meditem nesse texto bíblico:

“Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens.” (Marcos 7:7-9 - Mateus 15:9 - Colossenses 2:8)



A paz do Senhor!

Ed Cláudio M. Cruz

17 comentários:

Anônimo disse...

DEUS: e o centro o vertical,senhor do universo,o homem que tome ciencia de sua existencia e deixe de iludir os menos esclarecidos.E, nao use ideias erroneas para beneficio proprio.Quem tem juizo obedece... Que JESUS CRISTO,ABENÇOE A TODOS. AMEM!

Anônimo disse...

A BÍBLIA É BEM CLARA, NÃO MENTE E NÃO ILUDE NINGUÉM!

QUALQUER DÚVIDA LEIAM A SAGRADAS ESCRITURAS!!!

FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS!

adriely disse...

nem tudo esta escrito sobre os católicos e verdade !!!!

Anônimo disse...

Haha, que texto mal escrito! Apelativo para os protestantes... vc não soube ser neutro e muito menos respeitar a religião dos outros...

"Católicos: Acreditam que...
Protestantes: Sabem e nunca duvidaram que..."

Deixa de ser ignorante cara.

Anônimo disse...

Na boa, VOCÊ É RIDICULO, concordo com a pessoa do comentario acima, e espero que voce saiba oque é um informar: É DAR AS INFORMAÇOES CORRETAS, nao essas mentiras que voce coloca, entao aqui vai uma lição pra vc...
largue de ser preconceituoso, pq nn sei vc mas EU aprendi que julgar é errado, se nn gosta dos catolicos, nao goste de forma CALADA e DISCRETA.... seu preconceituoso, espero que Deus perdoe sua alma, amigo

Anônimo disse...


Na boa gente como esses anônimos acima se doeram em! larguem de ser burros claro que o homem que vcs se dizem ridículo ak, não colocaria algo que não fosse verdade, sabe diferença de um crente e um católico o crente é verdadeiro e Le a bíblia o católico em vez de ir para igreja vai para bailes aos sábado e enxe caro de cachaça e na semana trabalha ai não tem tempo de ler e entender a verdade da biblia então fica ak o meu pensar católicos ignorantes....


Romolo Costa Filho Campo Grande

Anônimo disse...

DEUS deu o poder de escolha para cada,acho que não devemos discutir uns aos outros quem ta certo quem ta errado,por isso que o mundo ta assim com essa violencia,devemos entrar no nosso quarto ajoelhar e orar a DEUS por todas as coisas e agradecer pela a vida concedida,eu sou evangelica contentissima pela minha escolha e antes de tudo que faço e penso primeiramente DEUS esta diante das minhas decisoes.Porque estar diasnte de DEUS é dificil e ser obediente é mais dificil ainda mais quando estamos em santidade com o senhor tudo torna maravilhoso e tudo vale a pena!!!DEUS é maior...

Anônimo disse...

Posso não entender muito sobre religião, porém procuro entender a minha, não sou teóloga, mais esse artigo mostra que a pessoa que o escreveu não sabe quase nada da religião católica.

Anônimo disse...

o problema dos protestantes é que todo mundo que nao tem religiao é catolico. isso nao é verdade. o catolico verdadeiro lê a Biblia e Adora somente O Senhor Jesus e o tem como seu unico e verdadeiro Salvador, Maria é sempre será imaculada, pois o proprio Jesus disse eis ai tua Mãe, para João e eis ai o teu filho para Maria. na minha concepção a mae deve cuidar do filho que lhe foi confiado por Deus e o filho deve cuidar da Mãe. por tanto quem fala mal de Maria é como se estivesse falando mal de sua propria mâe. não cabe a nenhum de nós julgar os outros o que eu sei é que Minha Mãe Maria intercede por mim e por vc meu irmão protestante. portanto antes de julgar se Maria intercede ou não por vc. esperimente conversar com Jesus sobre o que ele acha de tudo isso. Que Deus e Nossa Senhora abençoe todos os leitores. Amém

Anônimo disse...

aqui vai um testemunho. estavam duas pessoas conversando, um deles lia a biblia e tinha um bom conhecimento das escrituras e o outro era catolico, então a pessoa nº 1 estava passando por uma dificuldade e essa pessoa catolica o aconselhava dizendo: vamos a minha igreja la tem uma santa que faz milagres e vc pode ser muito abençoado por ela, e essa 1º pessoa dizia que só deus tem o poder de tirar ele dessa dificuldade, ele sabendo das escrituras, mas mesmo assim o catolico insistia dizendo: vamos lá que a minha santa vai te abençoar. de tanto insistir essa 1º pessoa disse: vamos mas primeiro eu vou amarrar meu cachorro na frente da casa pros ladroes não arrombarem. então foi ele buscar o seu cachorro atraz de sua casa e amarrou na frente da mesma, o catolico vendo que ele tinha trazido um cachorro de gesso começou a rir e a cassoar dele. então a 1º pessoa fala: porque rires? não creres que esse cachorro feito de gesso pode cuidar de minha casaentão como voce quer que eu creio que uma santa feita tambem de gesso pode me curar, se que essa sua tal santa tambem foi feita das mesmas mãos humanas e com o mesmo material que foi feito esse meu cachorro. fim. hipocritas fazam um favor leiam a biblia e peçam sabedoria a Deus, assim ele abrirá seus olhos e mostrará o caminho certo fiquem todos com a paz do Senhor

Anônimo disse...

olha ao invesd de voces ficarem se preucupando com a nossa religião deveriam olhar para o rabo de vcs pq noos catolicpos não0 perdemos tempo falando mal dos protestantes ao contrario o respeitamos e e deixamos que cada um opte pala religião que quiser ou seja vamos olhar para os problemaas que o mundo infreta a violencia que ja virou algo comum ent~]ao vamos cuidar das nossas vidas

Anônimo disse...

Vcs que se denominam catolico, simplesmente deveriam lera a Biblia, será que isso é tão dificil? Afinal d econtas é bom não ser cobrado por nada né mesmo!

Anônimo disse...

tem um monte de mentira ai escrita estão metendo o pau nos protestantes vcs que se dominam catolicos leiam as escrituras que vcs vam ver qual é a verdade, a biblia é bem clara se alguem aumentar ou tirar alguma coisa terá a condenação eterna né

Anônimo disse...

hahaha bem imparcial o texto!! kkkkkk mais uma vez os protestantes promovendo o apartheid religioso. parabéns.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk esse povo é uma piada. Fazem qualquer coisa para chamar atenção. Gente infeliz é assim mesmo. Sou católica, feliz e bem resolvida.

Anônimo disse...

Antes de criticar o catolicismo, é favor aprender o vernáculo, ao menos concordância nominal. Estou PROTESTANDO contra a ignorância explícita do autor.

Anônimo disse...

Minha faxineira é protestante, ela jamais leu a Bíblia. O mesmo sucede com milhares de "obreiros" que eu conheço. Antes que eu me esqueça: o verbo "obrar" possui um sentido conotativo que se aplica muito bem a alguns protestantes.

EVANGÉLICOS, larguem suas igrejas e virem CATÓLICOS. Ainda há tempo para vocês.

Postar um comentário

Um grande projeto

LIVRO OS PRIMEIROS PASSO NO EVANGELHO

Entenda a diferença ...

Entenda a diferença ...
Entenda a diferença entre Deus, Jesus e o Espírito Santo,Deus é o Criador, aquele que criou os céus a terra, ou seja, o Criador do Universo. Jesus é a personificação de Deus. Entendamos melhor, Jesus é a manifestação de Deus na terra, tinha a mesma autoridade e a mesma santidade, pois, um Filho é herdeiro do Pai, sendo herdeiro de Deus, Jesus também era Deus. Mas em sua passagem aqui, não quis ser igual a Deus, ele (Jesus) tinha plena consciência que o Deus Criador estava nos céus, a quem Ele [...]
ACOMPANHE OS EVENTO DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIADE DEUS MADUREIRA

FOTOS DO EVENTO DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIADE DEUS MADUREIRA
Aconteceu no último sábado, 04, a formatura do curso Médio de Teologia na igreja Assembléia de Deus Madureira em Campo Mourão. O curso ministrado pelo pastor José Amorim Neto é dividido em etapas: Básico, Médio Bacharelado em Teologia e Doutorado em Dinvidade. Para o pastor José Pereira que é doutor em Divindade e titular da igreja, esse curso tem sido uma benção, pois a igreja tem crescido em conhecimento e espiritualidade. "Todos nós deveriamos fazer esse curso, pois precisamos primeiro aprender para depois ensinar", disse o pastor. Leia Mais
ANIVERSÁRIO DO CIRCULO DE ORAÇÃO

As irmãs do circulo de oração Coluna de Fogo da igreja evangélica Assembleia de Deus Madureira de Campo Mourão comemoraram o 33 aniversário em um evento realizado nos dias 27 e 28 de novembro, onde contaram com a presença dos pastores Jorivê Ferreira de Goiânia- GO e o pastor Xisto vice-presidente das Assembleias de Deus Madureira em Londrina PR.  Leia Mais
ANIVERSÁRIO DA MOCIDADE DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA
Aconteceu nos dias 04 e 05 de dezembro na igreja evangélica Assembleia de Deus Madureira na cidade de Campo Mourão mais uma festa da mocidade que comemorou o seu 33 aniversário. O evento foi ministrado pelo pastor Jorge Luiz, ele que é primeiro vice-presidente da Assembleia de Deus Madureira de Foz do Iguaçu PR. Veja galeria de fotos
IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS REALIZOU ENCONTRO COM A JUVENTUDE PARANAENSE

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Madureira de Campo Mourão realizou nos dias 22, 23 e 24 de julho, um grande encontro envolvendo jovens de várias cidades do Paraná. O 19º UMADEP (União da Mocidade das Assembléias de Deus Ministério Madureira do Estado do Paraná). Este ano Campo Mourão teve o privilégio de sediar este encontro estadual, e com a belíssima administração da igreja local, todos foram muito bem recebidos, dando um grande exemplo de organização e carinho. Leia Mais
ENTREVISTA COM O PASTOR JOSÉ PEREIRA
O Portal Rádio Gospel fez uma entrevista com o pastor José Pereira de Lima da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Madureira do bairro Lar Paraná na cidade de Campo Mourão PR. Chamado carinhosamente de pastor Zé Pereira ou Pereirinha, esse sujeito de pouca estatura com sotaque nordestino carrega dentro dele um coração enorme.
Com a sua fala mansa e tranqüila, esse paraibano de Veirópolis sabe como ninguém transmitir seu conhecimento através de palavras coerentes que ao longo do tempo foi adquirindo com sua experiência. Com mais de 30 anos de ministério e um vasto currículo de serviços prestados ao reino de Deus, vem a cada dia conquistando mais amigos e com isso fazendo a obra de Deus com o mesmo amor do tempo em que se converteu.  Leia Mais  
BATISMO DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA
Uma igreja só cresce de verdade quando encontra líderes que se comprometem com seu povo. "Não importa o tamanho da montanha, ela nunca poderá tapar o sol", é com esse pensamento que o pastor José Pereira, o Pereirinha da Madureira como é conhecido, vem conduzindo o trabalho de evangelização em Campo Mourão. No último dia 22 de março a igreja realizou mais um batismo.          Veja as fotos
BATISMO DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA
No último dia 19 de dezembro o pastor José Pereira da igreja evangélica Assembleia de Deus Madureira de Campo Mourão PR, realizou mais um batismo.Leia Mais
PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE CAMPO MOURÃO

A Primeira Igreja Batista de Campo Mourão, comemorou no último final de semana, 06 e 07 de novembro, o seu 41º aniversário. A palavra foi ministrada pelo pastor Eli Sousa Junior da Igreja Batista Memorial de Campo Grande-MS.  Leia Mais
CAMINHANDO NA LUZ


“...nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus” - (2 Coríntios 4.4). Um homem estava dirigindo por uma região de mineração em um domingo quando notou um número grande de mulas em um campo aberto. Quando ele inquiriu sobre esta visão Leia Mais   


DESENVOLVENDO A INTIMIDADE COM DEUS ATRAVÉS DA COMUNHÃO COM DEUS

 Pastor Lauro Celso de Souza  Primeira Igreja Presbiteriana Renovada de Campo Mourão 

Gn 5.22: 22 – “Andou Enoque com Deus; e, depois que gerou a Metusalém, viveu trezentos anos; e teve filhos e filhas. 23 Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos. 24 - Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si”. Hb 11.5 - “Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus” Tomemos como exemplo o Patriarca Enoque que durante 365 anos que aqui viveu andou com Deus, agradou-se de Deus, e Deus para Si o tomou. 1 ano = 1dia. Vivamos trezentos e sessenta e cinco dias por ano em INTIMIDADE COM DEUS, EM COMUNHÃO COM DEUS.  Leia Mais
O VALOR DO SANGUE EM RELAÇÃO AO HOMEM

 Pr Fábio Vinícius Fírbida  Primeira Igreja Presbiteriana Renovada de Campo Mourão 

Como vimos na semana passada, o sangue satisfaz a Deus, ele é aceitável aos seus olhos. Se o sangue satisfaz a Deus, deve nos satisfazer da mesma forma. Percebemos, desta forma, um segundo valor, em relação ao homem, na purificação da sua consciência.
Na Epístola aos Hebreus a vemos que devemos ter “os corações purificados da má consciência”. Qual o significado disto? Significa que havia algo se interpondo entre mim e Deus, e que, como resultado disto, eu tinha má consciência sempre que procurava aproximarme de Deus, que constantemente me lembrava da barreira que permanecia entre mim e Ele. Leia Mais

IGREJAS

.

Igreja Assembleia de Deus Madureira - Campo Mourão

Primeira Igreja Presbiteriana Renova - Campo Mourão

Igreja Presbiteriana do Brasil - Campo Mourão

Assembléia de Deus - Campo Mourão

Igreja Presbiteriana Renovada - Goioerê

Segunda Igreja do Evangelho Quandarângular - Campo Mourão PR

SETE METAS DIÁRIA PARA UM VERDADEIRO CRISTÃO


1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.

2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.

3) Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; 1 Pe 3.15).
4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).

5) Estar preparado para o Arrebatamento da Igreja (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).
6) Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18, gr.).

7) Ler bons livros, principalmente de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.

PROFETA LUIS CARLOS

Posts mais Visitados