Por que pessoas boas se tornam más, e pessoas más se tornam boas?


Parte 1
Se o inimigo veio para matar, roubar e destruir, conforme está escrito em João 10: 10, Jesus veio para termos vida, e vida em abundância.

O que acontece na verdade é que muitas pessoas fazem o caminho inverso, enquanto alguns se aproximam de Deus, outros se afastam dos caminhos do Senhor. Vivem no engano, seja pela falta de conhecimento, ou pela sua própria natureza, que é tendenciosa ao mal.

Agora imagine, uma pessoa que vive sob a influência maligna, passando boa parte de sua vida servindo a outros deuses, numa verdadeira idolatria, participando de seitas que se vestem de igrejas, mas que são verdadeiras armas de Satanás contra os cristãos, ou em sociedades secretas que estudam e manipulam os seres humanos.

“Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”. (Provérbios 14: 12)

Assim, muitos se afastam da obra redentora de Jesus, e se entregam em filosofias vãs que auto-denominam soberanas e juizes, mas que infelizmente, deixam de lado Jesus ou o compara como um simples profeta.

Não, não!
JESUS ESTÁ VIVO!!!

Ele é o caminho a verdade e a vida!

“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6 )

  
Não se deixem enganar, Satanás é o pai da mentira!
João 8: 44

“E não é maravilha porque o próprio satanás se transfigura em anjo de luz.”
(2 Corintios 11: 14)


Vamos a um exemplo bíblico;

Judas Iscariotes era discípulo de Jesus, portanto, um escolhido, responsável pelas finanças, cuidava do dinheiro que era arrecadado para a suprir as necessidades dos evangelizadores.

O que houve com Judas?

Creio que todos sabem que ele traiu Jesus, mas o mais interessante é quando lemos na Bíblia que o dinheiro é raiz de todos os males, e que não podemos servir a dois senhores!
 

Judas deixou se levar pela ganância e avareza, e olha só o que aconteceu; entregou Jesus por trinta moedas de prata, e depois sofreu tanto por ter visto no nosso Senhor ser crucificado, ao ponto de tirar sua própria vida.

Isso deixa bem claro quais são as armas de Satanás contra o povo, principalmente contra os escolhidos, o inimigo vai agir exatamente no seu ponto fraco, na área que você tem mais deficiência.

Somente um verdadeiro encontro com Deus pode mudar as vidas dessas pessoas, muitos não são maus, más também não fazem coisas boas e Jesus disse; quem não é comigo é contra mim, e quem não comigo ajunta espalha. Lucas 11: 23

Por isso pessoas boas, acabam se tornando pessoas más.


Parte 2
Em outra situação a palavra de Deus diz que onde abundou o pecado, superabundará a graça, e assim, pessoas más se tornam pessoas boas quando Jesus verdadeiramente os liberta.Ed Cláudio M. Cruz

(Atos 9: 23)

Saulo depois de repreendido pelo Senhor teve o nome mudado para Paulo, foi batizado, cheio do Espírito Santo, e realmente um grande apóstolo, pregador da palavra, e que deu a vida pelo o evangelho.

“Bem-aventurado é o homem a quem tu repreendes, o SENHOR, e a quem ensinas a tua lei.” (Salmo 94: 12)

“Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8: 36)

Deus através de Jesus nos recupera da influência maligna, e nos coloca ao seu lado, fazendo com que nos tornemos amigo de Jesus e guiados pelo o Espírito Santo.

Vamos ver um exemplo de um grande homem de Deus.

“E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és o Senhor? E disse-lhe o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os agulhões. E ele tremendo e atônito, disse: Senhor que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.” (Atos 9: 3-6)
“Duro é para ti recalcitrar contra os agulhões” seria o mesmo que dizer na linguagem dos dias de hoje “Duro é provar do seu próprio veneno”.

Não que Paulo tivesse sua natureza ruim, ou fosse de má índole, mas o veneno de que estou falando era da fúria de Satanás que controlava a vida de Paulo, de perseguidor a perseguido.

“E, tendo passado muitos dias, os judeus tomaram conselho entre si para o matar.” (Atos 9: 23)   

Saulo depois de repreendido pelo Senhor teve o nome mudado para Paulo, foi batizado, cheio do Espírito Santo, e realmente um grande apóstolo, pregador da palavra, e que deu a vida pelo o evangelho.

“Bem-aventurado é o homem a quem tu repreendes, o SENHOR, e a quem ensinas a tua lei.” (Salmo 94: 12)

Ed Cláudio M. Cruz

0 comentários:

Postar um comentário

As mais lidas

Notícias Gospel

Gospel+

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Widget gerado por Gospel Prime