Subscribe:

Ads 468x60px

.

Redes Sociais

Portal Radio Gospel. Tecnologia do Blogger.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

O que a Bíblia diz sobre prosperidade, dízimos e ofertas?



Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.” (Josué 1: 8)

Esse é um tema que tem chamado muito a atenção dos irmãos que tem frequentado as igrejas. Talvez seja pela ênfase dos pregadores em dizer que você nasceu pra vencer, você é um vencedor, chega de miséria!
Irmão não adianta fazer campanha de prosperidade, dobrar os joelhos no chão, horas e horas, se você não guardar as leis de Deus em seu coração. É preciso praticá-las, colocá-las como prioridade em sua vida, ai sim, farás prosperar o seu caminho.
Existe algo que é de suma importância na vida de qualquer cristão e que sem isso será uma caminhada em vão!

“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6: 33) 

Deus é o dono de todas as coisas, é claro que Ele quer te abençoar, mas isso depende mais de você do que dEle, Nós fazemos a nossa parte aqui, o que cabe a nós, claro, e Deus faz a dEle que somente Ele pode fazer. Devemos além de tudo ter uma boa formação, estudar o quanto que for necessário para alcançarmos uma boa profissão, e trabalharmos muito para que não passemos por dificuldades.
Muitas pessoas olham a vida dos outros e fazem o seguinte comentário: Como pode fulano de tal não é crente nem nada e só prospera!

Primeiro: Prosperidade é diferente de riqueza.
Segundo: A vida dos ímpios é diferente da de um servo de Deus.

Onde está a diferença?

Prosperidade é dom de Deus, é quando Deus prepara todas as situações pra você, assim como fez com Jacó naquela de sociedade com seu sogro. Leia Gênesis 30: 27-43, e também em muitas situações o povo foi abençoado porque confiaram no SENHOR.

“Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR, que ama a prosperidade do seu servo, seja engrandecido.” (Salmos 35: 27)
A riqueza é o que ser humano acumula durante o seu trabalho independente da sua religião ou da sua fé.
E há também aqueles que fazem qualquer negócio para obterem riquezas.

“Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também, antes, vo-lo dissemos e testificamos.” (Tessalonicenses 4: 6)

Existem muitos cristãos ricos, mas a sua confiança é em Deus e não no dinheiro. Abraão era um homem rico, temente a Deus e de uma fé inigualável, já Lázaro era um mendigo comia as sobras dos ricos. Tanto Abraão quanto Lázaro foram salvos pelo Senhor. (Lucas 16: 19-31)
A vida de um cristão é totalmente repleta de intervenção divina, essa é a diferença. Já vi muitos ricaços com seus carrões procurando oração de irmãos (a) bem humildes para orar por eles. Agora eu pergunto: Quem é mais rico?

“Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a rama.” (Provérbios 11: 28)
Já que estamos falando de prosperidade é bom lembrarmos algumas passagens Bíblicas.
“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” (Filipenses 4: 19)
"Salva-nos, agora, te pedimos, ó SENHOR; ó SENHOR, te pedimos, prospera-nos." (Salmo 118: 25)
“Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos.” (Ageu 2: 8)
"Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome." (Isaías 45 :3)

Vejam bem como todas as coisas estão condicionadas ao nosso comportamento. Será que só basta ir á igreja, e manter as aparências, se por dentro o teu coração está se corroendo de tanta soberba?

Todos nossos projetos devem estar na direção de Deus, sem a benção do SENHOR fica impossível receber a vitória. Mas infelizmente muitos contam com suas próprias habilidades e se esquecem do dono do ouro e da prata. 

E agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos. Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a nossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.” (Tiago 4: 13-15)

Uma coisa é muito certa, a Deus ninguém engana!
“O homem fiel abundará em bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará sem castigo.” (Provérbios 28: 20)
“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jeremias 17: 5)
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinha o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” (Jeremias 17: 9-10)

Dízimos e Ofertas
Se partirmos do entendimento que Deus é o dono de tudo, é natural que devemos devolver a Ele as primícias de nossos ganhos, ou seja, o dízimo em primeiro lugar.
“Honra ao SENHOR com tua fazenda e com as primícias de toda tua renda e se encherão os teus celeiros abundantemente, e trasbordarão de mosto os teus lagares.” (Provérbios 3: 9-10)
“E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer e vestes para vestir, e eu em paz tornar à casa de meu pai, o Senhor será o meu Deus; e, de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.” (Gênesis 28: 20-22)
 
Quando se fala em dízimos e ofertas, as pessoas que não conhecimento acabam fazendo comentários que infelizmente não levam a nada.
Mas o mais importante é que a palavra de Deus não pode ser vencida. Muitas pessoas já foram acolhidas nas igrejas, ouviram louvores, testemunhos, pregações, tudo como tem que ser, e com certeza saíram aliviadas e mais felizes. Então, tudo aquilo teve um custo, manter uma igreja e ainda ajudar quem está precisando não é fácil! É bom que as pessoas  pense bem nisso antes de imaginar o que estão fazendo com seu dinheiro, a casa é de Deus e não dos pastores!

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha à maior abastança...
Muitas pessoas têm a vida toda enrolada, não conseguem emprego, e quando conseguem, não firmam por muito tempo, tudo isso porque não conseguem simplesmente dizimar na igreja. O demônio chamado devorador só é repreendido com dízimo e não com oração.
"...E, por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo não vos será estéril, diz o Senhor dos Exércitos” (Malaquias 3: 10-11)

Dízimo é dízimo e oferta é oferta!
Dízimo é a décima parte do que o Senhor te deu, e a oferta é uma colaboração para a obra, existem pessoas que querem fazer uma doação para a igreja e achar que isso é o dízimo! Não é não!

“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.” (Malaquias 3: 8)

Então você ta dizendo que Deus não é capaz de administrar o que você devolveu a Ele?

"Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito." (Lucas 16: 10)

A Riqueza e a Pobreza
Gostaria de dar uma atenção especial a este assunto, pois acreditamos que a nossa grande e eterna riqueza está no céu, quando estaremos com nosso Senhor Jesus Cristo. Mas enquanto estamos aqui, somos expostos a todos os tipos provações. A sociedade dita valores e regras que infelizmente marginalizam algumas pessoas, geralmente os ricos exploram os pobres.
Entra aí uma questão cultural que vem de tempos remotos e acabam excluindo parte da sociedade porque não possuem estudo, ou um trabalho de alto nível. Muitos que não conhecem a palavra de Deus acabam se tornando uma vitima do nosso inimigo (Satanás). E aí a coisa complica, porque de um lado está uma classe marginalizada, sem um pingo de temor do SENHOR, e de outro lado, outra classe, que só pensa em riqueza, e não confiam plenamente em Deus.
         Uma combinação explosiva que muitas vezes acaba entrando em conflito e desencadeando problemas sérios, como: assaltos, homicídios, tráfico de drogas, sem dúvida, um mal que vem escravizando cada dia mais o ser humano.
Acreditamos que uma sociedade mais justa, fiel a Deus e com temor e sabedoria podem fazer a diferença em meio a mundo tão assolado como este em que estamos vivendo.


4 comentários:

Anônimo disse...

tira essa merda de radio meu, que bosta ter que ouvir sem querer. deixa o player parado e quem quiser que de play pra ouvir

Rocha Pneus Recapagem disse...

CONCORDO COM VC MANO MUITO BOA A PALAVRA E ESCLARECEDORA ATE DE MAIS POIS TUDO QUE O HOMEM SEMEAR CERTAMENTE CEIFARÁ PARABENS!!

Anônimo disse...

Sabe, gostei muito do que vc. esplanou, pois muitas vezes ouço palavras que me deixava confusa, mas agora eu pude entender que Deus pode nos enriquecer se fizermos para o Senhor primeiro e andarmos segundo os seus ensinamentos...

Anônimo disse...

Gostei muito deste assunto,para nos ser bem na aria financeira devemos dizima e ofertar na casa do senhor para q possamos ser abençoado na nossa financia.

Postar um comentário

Um grande projeto

LIVRO OS PRIMEIROS PASSO NO EVANGELHO

Entenda a diferença ...

Entenda a diferença ...
Entenda a diferença entre Deus, Jesus e o Espírito Santo,Deus é o Criador, aquele que criou os céus a terra, ou seja, o Criador do Universo. Jesus é a personificação de Deus. Entendamos melhor, Jesus é a manifestação de Deus na terra, tinha a mesma autoridade e a mesma santidade, pois, um Filho é herdeiro do Pai, sendo herdeiro de Deus, Jesus também era Deus. Mas em sua passagem aqui, não quis ser igual a Deus, ele (Jesus) tinha plena consciência que o Deus Criador estava nos céus, a quem Ele [...]
ACOMPANHE OS EVENTO DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIADE DEUS MADUREIRA

FOTOS DO EVENTO DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIADE DEUS MADUREIRA
Aconteceu no último sábado, 04, a formatura do curso Médio de Teologia na igreja Assembléia de Deus Madureira em Campo Mourão. O curso ministrado pelo pastor José Amorim Neto é dividido em etapas: Básico, Médio Bacharelado em Teologia e Doutorado em Dinvidade. Para o pastor José Pereira que é doutor em Divindade e titular da igreja, esse curso tem sido uma benção, pois a igreja tem crescido em conhecimento e espiritualidade. "Todos nós deveriamos fazer esse curso, pois precisamos primeiro aprender para depois ensinar", disse o pastor. Leia Mais
ANIVERSÁRIO DO CIRCULO DE ORAÇÃO

As irmãs do circulo de oração Coluna de Fogo da igreja evangélica Assembleia de Deus Madureira de Campo Mourão comemoraram o 33 aniversário em um evento realizado nos dias 27 e 28 de novembro, onde contaram com a presença dos pastores Jorivê Ferreira de Goiânia- GO e o pastor Xisto vice-presidente das Assembleias de Deus Madureira em Londrina PR.  Leia Mais
ANIVERSÁRIO DA MOCIDADE DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA
Aconteceu nos dias 04 e 05 de dezembro na igreja evangélica Assembleia de Deus Madureira na cidade de Campo Mourão mais uma festa da mocidade que comemorou o seu 33 aniversário. O evento foi ministrado pelo pastor Jorge Luiz, ele que é primeiro vice-presidente da Assembleia de Deus Madureira de Foz do Iguaçu PR. Veja galeria de fotos
IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS REALIZOU ENCONTRO COM A JUVENTUDE PARANAENSE

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Madureira de Campo Mourão realizou nos dias 22, 23 e 24 de julho, um grande encontro envolvendo jovens de várias cidades do Paraná. O 19º UMADEP (União da Mocidade das Assembléias de Deus Ministério Madureira do Estado do Paraná). Este ano Campo Mourão teve o privilégio de sediar este encontro estadual, e com a belíssima administração da igreja local, todos foram muito bem recebidos, dando um grande exemplo de organização e carinho. Leia Mais
ENTREVISTA COM O PASTOR JOSÉ PEREIRA
O Portal Rádio Gospel fez uma entrevista com o pastor José Pereira de Lima da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Madureira do bairro Lar Paraná na cidade de Campo Mourão PR. Chamado carinhosamente de pastor Zé Pereira ou Pereirinha, esse sujeito de pouca estatura com sotaque nordestino carrega dentro dele um coração enorme.
Com a sua fala mansa e tranqüila, esse paraibano de Veirópolis sabe como ninguém transmitir seu conhecimento através de palavras coerentes que ao longo do tempo foi adquirindo com sua experiência. Com mais de 30 anos de ministério e um vasto currículo de serviços prestados ao reino de Deus, vem a cada dia conquistando mais amigos e com isso fazendo a obra de Deus com o mesmo amor do tempo em que se converteu.  Leia Mais  
BATISMO DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA
Uma igreja só cresce de verdade quando encontra líderes que se comprometem com seu povo. "Não importa o tamanho da montanha, ela nunca poderá tapar o sol", é com esse pensamento que o pastor José Pereira, o Pereirinha da Madureira como é conhecido, vem conduzindo o trabalho de evangelização em Campo Mourão. No último dia 22 de março a igreja realizou mais um batismo.          Veja as fotos
BATISMO DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA
No último dia 19 de dezembro o pastor José Pereira da igreja evangélica Assembleia de Deus Madureira de Campo Mourão PR, realizou mais um batismo.Leia Mais
PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE CAMPO MOURÃO

A Primeira Igreja Batista de Campo Mourão, comemorou no último final de semana, 06 e 07 de novembro, o seu 41º aniversário. A palavra foi ministrada pelo pastor Eli Sousa Junior da Igreja Batista Memorial de Campo Grande-MS.  Leia Mais
CAMINHANDO NA LUZ


“...nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus” - (2 Coríntios 4.4). Um homem estava dirigindo por uma região de mineração em um domingo quando notou um número grande de mulas em um campo aberto. Quando ele inquiriu sobre esta visão Leia Mais   


DESENVOLVENDO A INTIMIDADE COM DEUS ATRAVÉS DA COMUNHÃO COM DEUS

 Pastor Lauro Celso de Souza  Primeira Igreja Presbiteriana Renovada de Campo Mourão 

Gn 5.22: 22 – “Andou Enoque com Deus; e, depois que gerou a Metusalém, viveu trezentos anos; e teve filhos e filhas. 23 Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos. 24 - Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si”. Hb 11.5 - “Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus” Tomemos como exemplo o Patriarca Enoque que durante 365 anos que aqui viveu andou com Deus, agradou-se de Deus, e Deus para Si o tomou. 1 ano = 1dia. Vivamos trezentos e sessenta e cinco dias por ano em INTIMIDADE COM DEUS, EM COMUNHÃO COM DEUS.  Leia Mais
O VALOR DO SANGUE EM RELAÇÃO AO HOMEM

 Pr Fábio Vinícius Fírbida  Primeira Igreja Presbiteriana Renovada de Campo Mourão 

Como vimos na semana passada, o sangue satisfaz a Deus, ele é aceitável aos seus olhos. Se o sangue satisfaz a Deus, deve nos satisfazer da mesma forma. Percebemos, desta forma, um segundo valor, em relação ao homem, na purificação da sua consciência.
Na Epístola aos Hebreus a vemos que devemos ter “os corações purificados da má consciência”. Qual o significado disto? Significa que havia algo se interpondo entre mim e Deus, e que, como resultado disto, eu tinha má consciência sempre que procurava aproximarme de Deus, que constantemente me lembrava da barreira que permanecia entre mim e Ele. Leia Mais

IGREJAS

.

Igreja Assembleia de Deus Madureira - Campo Mourão

Primeira Igreja Presbiteriana Renova - Campo Mourão

Igreja Presbiteriana do Brasil - Campo Mourão

Assembléia de Deus - Campo Mourão

Igreja Presbiteriana Renovada - Goioerê

Segunda Igreja do Evangelho Quandarângular - Campo Mourão PR

SETE METAS DIÁRIA PARA UM VERDADEIRO CRISTÃO


1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.

2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.

3) Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; 1 Pe 3.15).
4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).

5) Estar preparado para o Arrebatamento da Igreja (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).
6) Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18, gr.).

7) Ler bons livros, principalmente de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.

PROFETA LUIS CARLOS

Posts mais Visitados