Subscribe:

Ads 468x60px

.

Redes Sociais

Portal Radio Gospel. Tecnologia do Blogger.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Qual é o poder da oração?

A oração nada mais é do que a nossa conversa com Deus, é uma espécie de relacionamento que os cristãos têm com o Pai. Digamos que seja um relacionamento mais estreito.

Na Bíblia nós temos uma vasta coleção de fatos que marcaram seu tempo, e ainda, nos ajuda até hoje a compreender a obra redentora de Jesus em nossas vidas.

No Antigo Testamento, homens de Deus nos mostraram que a oração pode muito em seus efeitos, conquistaram por meio da fé grandes vitórias nas suas vidas e de seu povo. Vamos ver alguns exemplos:

“Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e meteu o seu rosto entre os joelhos. E disse ao seu moço: Sobe agora e olha para a banda do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então, disse ele: Torna lá sete vezes. E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então, disse ele: Sobe e diz a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva não te apanhe. E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro e foi para Jezreel.” (1 Reis 42b-45)

O apóstolo Tiago escreve que Elias era homem comum, ou seja, nós também somos comuns, estamos sujeitos a todo tipo de provação, a diferença está no nosso relacionamento com Deus. Elias era um homem de profunda comunhão, então, podemos entender que o SENHOR está disposto a nos ouvir também. Só depende de nós!

“Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva e produziu o seu fruto.” (Tiago 5 :16-18)

“Naqueles dias, adoeceu Ezequias de morte; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e disse: Assim diz o SENHOR: Ordena a tua casa, porque morrerás e não viverás. Então, virou o rosto a parede e orou ao SENHOR, dizendo: Ah! SENHOR! Sê servido de te lembrar de que andei diante de ti em verdade e com o coração perfeito e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo;
Volta e dize a Ezequias, chefe do meu povo: Assim diz o SENHOR, Deus de Davi, teu pai; Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à Casa do SENHOR. E acrescentarei aos teus dias 15 anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim e por amor a Davi, meu servo.” (2 Reis 20: 1-6)

Naquele tempo o profeta Elias e o rei Ezequias não tinham Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, as orações eram feitas diretas a Jeová, o SENHOR dos Exércitos, o nosso Deus Criador. O homem pelo seu pecado, era separado de Deus, mas com a morte e ressurreição de Jesus, o inimigo foi derrotado e envergonhado, e nossos pecados levados com Jesus na cruz do calvário deixando conosco um novo concerto, uma nova aliança.

O que podemos entender é que o plano de Deus na nossa vida depende muito de como nos comportamos. Existe uma conexão entre nossas orações e o plano de Deus para conosco, muitas vezes o plano do SENHOR pode mudar em nossas vidas mediante a uma oração, como foi no caso do rei Ezequias.
E hoje o Novo Testamento nos ensina que as nossas orações devem ser feitas em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, a quem devemos toda honra e toda glória!

“E, quando vós estáveis mortos nos pecados e na incircunsição da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando todas vossas ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contraria, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestade, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.” (Colossenses 2: 12-15)

Cristo nos ensinou a pedir em seu nome.

“Até agora, nada pediste em meu nome; pedis e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra.” (João 16: 24)

“Disse-lhes Jesus: Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e te-lô-eis.” (Marcos 11: 24)

Mas nós temos que pedir com fé, justificar o nome de Jesus, não é simplesmente orar como se tivesse murmurando, a oração tem que ter ênfase, ou seja, NO NOME DE JESUS!

EU ORO!

EU CREIO!

EU DETERMINO!

EU TOMO POSSE!

O NOME DE JESUS nos purifica de todo mal, de toda opressão, nos livra da seta do diabo.

Pedro e João subiam juntos ao templo para orar, e era trazido um varão que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham a porta do templo para pedir esmolas aos que entravam.
Quando ele viu os homens de Deus entrando no templo pediu que lhe dessem esmolas.

“E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós”. E olhou para eles, esperando receber alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou.
EM NOME DE JESUS CRISTO, o Nazareno, levanta-te e anda.
E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e tornozelos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. E todo povo o viu andar e louvar a Deus.” (Atos 3: 4-9)

O poder de Jesus Cristo foi operado por meio dos apóstolos, o próprio Jesus disse a todos aqueles que crêem iriam fazer as mesmas obras que Ele.

“E estes sinais seguirão ao que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.” (Marcos 18: 17-18)

Por que algumas pessoas gostam de orar no monte?

Jesus orou no monte algumas vezes (Mateus 14: 2, 26: 36, Marcos 6: 46, Lucas 5: 16, 9: 28)

A oração no monte não deve substituir a oração da igreja, a oração em nossa casa, em fim, nós devemos orar sempre quando sentirmos vontade e em qualquer lugar. A oração pode ser em pé, sentadas, ajoelhadas, acamadas, de mãos levantadas ao céu.

“Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando as mãos santas, sem ira nem contenda.” (1Timóteo 2: 8)

Pode ser em silêncio ou em voz alta, o importante que a oração seja sincera, muitas pessoas gostam de orar no monte por se sentir mais a vontade, colocam algum propósito nas mãos de Deus, ali ele pode orar em voz um pouco mais alta, já que algumas igrejas não são de costume tal prática. É importante lembrar que Deus não é Deus de confusão, se não de paz, e tudo aquilo que nós fazermos que seja em nome de Jesus.

“Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5: 18)

Conclusão: A Bíblia diz para nós orarmos sem cessar (1 Tessalonicenses 5: 17), pois, somente assim, teremos a confiança de que seremos alcançados pela graça de Deus. Não quer dizer que não virão provações e dias difíceis, mas a certeza é que Jesus passará essas lutas junto de nós.


Ed Cláudio M. Cruz

3 comentários:

Anônimo disse...

Estive aqui neste site pela primeira vez, procurando algo que dirimisse a minha dúvida quanto ao Perdão. Gostei do que vi e li. Muito Obrigado, e que Deus esteja com todos nós. Amém.

Anônimo disse...

amem adorei!!!

Biah Moraes disse...

Primeira vez que visito esse site e amei o senhor me tocou de uma forma sobrenatural estou afastada a 2 meses da igreja por causa do meu namorado q saiu antes de mim me afastei por causa dele e pude perceber que esse relacionamento não irá dar certo então deus me revelou que isso que o Diabo estava usando o meu namorado para me tirar dos caminhos do senhor ao ler essas postagens acima pude perceber q deus não quer que eu esteja longe da presença dele então peço que orem por mim Terminei o namoro que sei que não era da vontade de Deus e estou voltando pro reino do senhor.... Chamem no whats por favor (11) 95235-4165

Postar um comentário

Um grande projeto

LIVRO OS PRIMEIROS PASSO NO EVANGELHO

Entenda a diferença ...

Entenda a diferença ...
Entenda a diferença entre Deus, Jesus e o Espírito Santo,Deus é o Criador, aquele que criou os céus a terra, ou seja, o Criador do Universo. Jesus é a personificação de Deus. Entendamos melhor, Jesus é a manifestação de Deus na terra, tinha a mesma autoridade e a mesma santidade, pois, um Filho é herdeiro do Pai, sendo herdeiro de Deus, Jesus também era Deus. Mas em sua passagem aqui, não quis ser igual a Deus, ele (Jesus) tinha plena consciência que o Deus Criador estava nos céus, a quem Ele [...]
ACOMPANHE OS EVENTO DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIADE DEUS MADUREIRA

FOTOS DO EVENTO DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIADE DEUS MADUREIRA
Aconteceu no último sábado, 04, a formatura do curso Médio de Teologia na igreja Assembléia de Deus Madureira em Campo Mourão. O curso ministrado pelo pastor José Amorim Neto é dividido em etapas: Básico, Médio Bacharelado em Teologia e Doutorado em Dinvidade. Para o pastor José Pereira que é doutor em Divindade e titular da igreja, esse curso tem sido uma benção, pois a igreja tem crescido em conhecimento e espiritualidade. "Todos nós deveriamos fazer esse curso, pois precisamos primeiro aprender para depois ensinar", disse o pastor. Leia Mais
ANIVERSÁRIO DO CIRCULO DE ORAÇÃO

As irmãs do circulo de oração Coluna de Fogo da igreja evangélica Assembleia de Deus Madureira de Campo Mourão comemoraram o 33 aniversário em um evento realizado nos dias 27 e 28 de novembro, onde contaram com a presença dos pastores Jorivê Ferreira de Goiânia- GO e o pastor Xisto vice-presidente das Assembleias de Deus Madureira em Londrina PR.  Leia Mais
ANIVERSÁRIO DA MOCIDADE DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA
Aconteceu nos dias 04 e 05 de dezembro na igreja evangélica Assembleia de Deus Madureira na cidade de Campo Mourão mais uma festa da mocidade que comemorou o seu 33 aniversário. O evento foi ministrado pelo pastor Jorge Luiz, ele que é primeiro vice-presidente da Assembleia de Deus Madureira de Foz do Iguaçu PR. Veja galeria de fotos
IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS REALIZOU ENCONTRO COM A JUVENTUDE PARANAENSE

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Madureira de Campo Mourão realizou nos dias 22, 23 e 24 de julho, um grande encontro envolvendo jovens de várias cidades do Paraná. O 19º UMADEP (União da Mocidade das Assembléias de Deus Ministério Madureira do Estado do Paraná). Este ano Campo Mourão teve o privilégio de sediar este encontro estadual, e com a belíssima administração da igreja local, todos foram muito bem recebidos, dando um grande exemplo de organização e carinho. Leia Mais
ENTREVISTA COM O PASTOR JOSÉ PEREIRA
O Portal Rádio Gospel fez uma entrevista com o pastor José Pereira de Lima da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Madureira do bairro Lar Paraná na cidade de Campo Mourão PR. Chamado carinhosamente de pastor Zé Pereira ou Pereirinha, esse sujeito de pouca estatura com sotaque nordestino carrega dentro dele um coração enorme.
Com a sua fala mansa e tranqüila, esse paraibano de Veirópolis sabe como ninguém transmitir seu conhecimento através de palavras coerentes que ao longo do tempo foi adquirindo com sua experiência. Com mais de 30 anos de ministério e um vasto currículo de serviços prestados ao reino de Deus, vem a cada dia conquistando mais amigos e com isso fazendo a obra de Deus com o mesmo amor do tempo em que se converteu.  Leia Mais  
BATISMO DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA
Uma igreja só cresce de verdade quando encontra líderes que se comprometem com seu povo. "Não importa o tamanho da montanha, ela nunca poderá tapar o sol", é com esse pensamento que o pastor José Pereira, o Pereirinha da Madureira como é conhecido, vem conduzindo o trabalho de evangelização em Campo Mourão. No último dia 22 de março a igreja realizou mais um batismo.          Veja as fotos
BATISMO DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA
No último dia 19 de dezembro o pastor José Pereira da igreja evangélica Assembleia de Deus Madureira de Campo Mourão PR, realizou mais um batismo.Leia Mais
PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE CAMPO MOURÃO

A Primeira Igreja Batista de Campo Mourão, comemorou no último final de semana, 06 e 07 de novembro, o seu 41º aniversário. A palavra foi ministrada pelo pastor Eli Sousa Junior da Igreja Batista Memorial de Campo Grande-MS.  Leia Mais
CAMINHANDO NA LUZ


“...nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus” - (2 Coríntios 4.4). Um homem estava dirigindo por uma região de mineração em um domingo quando notou um número grande de mulas em um campo aberto. Quando ele inquiriu sobre esta visão Leia Mais   


DESENVOLVENDO A INTIMIDADE COM DEUS ATRAVÉS DA COMUNHÃO COM DEUS

 Pastor Lauro Celso de Souza  Primeira Igreja Presbiteriana Renovada de Campo Mourão 

Gn 5.22: 22 – “Andou Enoque com Deus; e, depois que gerou a Metusalém, viveu trezentos anos; e teve filhos e filhas. 23 Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos. 24 - Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si”. Hb 11.5 - “Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus” Tomemos como exemplo o Patriarca Enoque que durante 365 anos que aqui viveu andou com Deus, agradou-se de Deus, e Deus para Si o tomou. 1 ano = 1dia. Vivamos trezentos e sessenta e cinco dias por ano em INTIMIDADE COM DEUS, EM COMUNHÃO COM DEUS.  Leia Mais
O VALOR DO SANGUE EM RELAÇÃO AO HOMEM

 Pr Fábio Vinícius Fírbida  Primeira Igreja Presbiteriana Renovada de Campo Mourão 

Como vimos na semana passada, o sangue satisfaz a Deus, ele é aceitável aos seus olhos. Se o sangue satisfaz a Deus, deve nos satisfazer da mesma forma. Percebemos, desta forma, um segundo valor, em relação ao homem, na purificação da sua consciência.
Na Epístola aos Hebreus a vemos que devemos ter “os corações purificados da má consciência”. Qual o significado disto? Significa que havia algo se interpondo entre mim e Deus, e que, como resultado disto, eu tinha má consciência sempre que procurava aproximarme de Deus, que constantemente me lembrava da barreira que permanecia entre mim e Ele. Leia Mais

IGREJAS

.

Igreja Assembleia de Deus Madureira - Campo Mourão

Primeira Igreja Presbiteriana Renova - Campo Mourão

Igreja Presbiteriana do Brasil - Campo Mourão

Assembléia de Deus - Campo Mourão

Igreja Presbiteriana Renovada - Goioerê

Segunda Igreja do Evangelho Quandarângular - Campo Mourão PR

SETE METAS DIÁRIA PARA UM VERDADEIRO CRISTÃO


1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.

2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.

3) Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; 1 Pe 3.15).
4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).

5) Estar preparado para o Arrebatamento da Igreja (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).
6) Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18, gr.).

7) Ler bons livros, principalmente de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.

PROFETA LUIS CARLOS

Posts mais Visitados