Subscribe:

Ads 468x60px

.

Redes Sociais

Portal Radio Gospel. Tecnologia do Blogger.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

QUAL A DIFERENÇA ENTRE DEUS, JESUS E O ESPÍRITO SANTO?



Deus é o Criador, aquele que criou os céus a terra, ou seja, o Criador do Universo. Jesus é a personificação de Deus. Entendamos melhor, Jesus é a manifestação de Deus na terra, tinha a mesma autoridade e a mesma santidade, pois, um Filho é herdeiro do Pai, sendo herdeiro de Deus, Jesus também era Deus. Mas em sua passagem aqui, não quis ser igual a Deus, ele (Jesus) tinha plena consciência que o Deus Criador estava nos céus, a quem ele obviamente o chamava de Pai.
“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo. Tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz.” (Filipenses 2: 5-8)
Então, podemos dizer que Jesus era Deus, mas aqui na terra também era homem, era carne, sofria com as dores, sentia vontade de se alimentar, sentia frio, sede...etc

Se Jesus estava aqui, e Deus estava no céu, como podem ser a mesma pessoa?
Quando se fala que Jesus é Deus, não significa que Ele seja o Pai, Ele é o Filho com autoridade do Pai, com a mesma natureza e com mesmo propósito. A mesma natureza em hierarquia: “Eu e o Pai somos um.” (João 10: 30). “Vou para o Pai, porque o Pai é maior do que eu.” (João 14: 28)

O que testifica que Jesus era Deus?
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9:6)
"Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus." (Tito 2: 13)
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” (João 1: 1-4)
“E o Verbo se fez carne e habitou ente nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1: 14)
"Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conhecereis e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai: e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.” (João 1: 7-10)
Onde Jesus estava antes de vir ao mundo como Filho de Deus?
“Disse-lhe Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse eu sou.” (João 8: 58)
Era uma declaração chocante, e os judeus pegaram pedras ali mesmo para apedrejar Jesus por blasfêmia (João 8:59).
Muitos textos aplicam profecias sobre Jeová (o "SENHOR") a Jesus. João Batista ia preparar o caminho para o "SENHOR" (Isaías 40: 3; veja Mateus 3: 3; Marcos 1: 3; Lucas 3: 4-5). A glória do "SENHOR", vista por Isaías, era uma visão da glória de Jesus (Isaías 6; João 12: 37-43). Não são casos isolados. Várias afirmações sobre o SENHOR no Antigo Testamento são aplicadas a Jesus no Novo. Jesus também é Deus Jeová, o SENHOR.

A adoração
“Para que todos honrem o Filho, como honrem o Pai. Quem não honra o Filho também não honra o Pai, que o enviou.” (João 5: 23)
“E deu-lhe poder de exercer o juízo, porque é o Filho do Homem.” (João 5: 27)
“Então, aproximaram-se os que estavam no barco e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.” (Mateus 14: 33)

Se Jesus não fosse Deus com certeza não iria permitir que o adorassem!
O Novo Testamento une Pai, Filho e Espírito Santo de modo impressionante. Muitos textos mencionam os três: "A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós" (2 Coríntios 13:13).
Jesus é a imagem do Deus invisível. (Colossenses 1:15)
Deus resgatou a sua igreja com seu próprio sangue. (Atos 20:28)
Ainda a Bíblia fala claramente a respeito de Jesus: Em Jesus habita corporalmente “TODA” a plenitude da Divindade. (Colossenses 2:9)
"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" (Mateus 28:19).
"Eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas.” 1 Pedro 1:2; veja também Romanos 15:30; 1 Coríntios 12: 4-6; 6: 11; 2 Coríntios 1: 20-21; Gálatas 4: 6; Efésios 2: 18; 3: 14-17; 5: 18-20; 1 Tessalonicenses 5: 18-19; 2 Tessalonicenses 2: 13; Tito 3: 4-6; 1 João 4:13-14; Judas 20-21; Apocalipse 1: 4-5).
Jesus retornou ao céu para entrar na presença de Deus (Hebreus 9:24).

Algumas perguntas:
- Por que Deus colocaria seu Filho para vir aqui, e como um cordeiro, ser humilhado, torturado e morto?
- E porque Jesus, tendo à mesma santidade do Pai, aceitou tudo?
- Se Ele era Deus porque não se livrou de tudo isso?

Vamos lá: Deus, em sua onisciência (sabe tudo) onipresença (está em todo lugar) e na sua onipotência (pode tudo), claramente, sabia que a vitória sobre Satanás viria pelo sangue, e pelo sangue de quem? De se Filho, pois Jesus veio aqui como homem, e como homem, foi condenado, crucificado e morto, derramou o seu sangue para que se cumprisse o propósito de salvação da humanidade.
Somente Jesus, sendo Santo, enviado de Deus, com o mesmo propósito de Deus, poderia ser imortal, indestrutível. Com a sua ressurreição, ficaria provado para a humanidade, que Ele era o enviado para resgatar e salvar aqueles que haviam se perdido, com isso, Satanás e a morte foram vencidos.
É como se Deus mostrasse para o nosso adversário que ele não tem poder sobre o sangue de Jesus, sendo assim, ficou bem claro para nós, que a nossa salvação só é possível pelo sangue de Jesus.
Parece um pouco complicado para quem nunca ouviu falar dessas coisas, mas Deus fez isso para que nós pudéssemos encontrar o caminho da salvação, caso contrário, não teríamos a mínima chance. Hoje, a nossa salvação está condicionada à nossa confissão de que Jesus é o Filho de Deus e que o aceitamos como nosso único e fiel salvador.
Dar o seu Filho para salvar a humanidade foi mesmo que se doar, se entregar para nos resgatar, sofrer e morrer em nosso lugar. Trocando em miúdos, o sangue de um só salvou todos nós!
Só Ele poderia fazer isso, só Ele é Deus, só Ele poderia vencer a morte!
A grande diferença é que Deus sabe o futuro e nós não!

E o Espírito Santo?
Quando Jesus foi para o Pai, Ele então enviou o consolador, a humanidade não poderia ficar só. O Espírito Santo é Deus agindo e capacitando os cristãos, pois esse mesmo Espírito possui as mesmas características, mesma personalidade e a mesma santidade, agindo assim de uma forma conexa entre os cristãos e Deus, protegendo, abençoando e direcionando todos aqueles que aceitaram que Jesus é o Filho do Deus vivo, portanto somos capacitados pelo Espírito Santo a vencer ao nosso inimigo, o qual, também é espiritual.
O que nós podemos entender é que alguns aspectos são revelados quando estudamos as Sagradas Escrituras.
Então concluímos que: Deus é o nome dado à natureza divina, a há três seres que partilham dessa mesma natureza divina: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Mas não devemos orar e nem adorar ao Espírito Santo, Jesus e Deus estão no céu e o Espírito Santo está aqui no mundo, portanto, é por meio dele que nossas orações chegam até o céu.

Veja a explicação dada pelo Pastor Mario Persona
O Espírito Santo é uma Pessoa divina, assim como o Pai e o Filho. Deus é um, mas em três pessoas. Não podemos entender isto, apenas crer. Se entendêssemos a essência de Deus seríamos como Ele é. Todavia fomos feitos à imagem e semelhança dEle, e somos também tripartidos, ou seja, Espírito, Alma e Corpo. No nosso caso o corpo é a parte sólida, a alma é o abrigo das emoções, anseios, etc., e o espírito é a nossa essência que pode ter comunhão com Deus. Animais têm alma e corpo apenas. Tem emoções, amam, etc., mas cessam de existir com a morte.
Voltando à questão do Espírito Santo, embora seja Deus, assim como o Pai e o Filho (um Deus, três Pessoas), em nenhum lugar na Bíblia vemos que Ele (o Espírito Santo) deve ser adorado, receber orações ou qualquer atenção. Sua função hoje é apontar para Cristo. Ele convence o pecador do pecado e da justiça ou juízo (João 16: 9-10), guia-nos a Cristo que é a Verdade (João 16: 13), consola o cristão (João 14:16), antes do sacrifício de Cristo (até o dia de Pentecostes) habitava com o crente, passando depois a habitar no crente (João 14: 17; 1 Coríntios 6: 19), batizou todos os cristãos em um só corpo no dia de Pentecostes (Atos 2), e é o penhor do Cristão, sua garantia de que subirá para o Céu (Efésios 1: 13-14).
Muito mais poderia ser dito, mas por enquanto acho que é suficiente. Em resumo, é Cristo, Deus feito homem, o alvo de todas as coisas tanto no Céu como na Terra. O Espírito Santo trabalha, por assim dizer, nos bastidores e não quer chamar atenção para si. A festa do Divino transformou o Espírito Santo em objeto de culto, o que não tem respaldo bíblico.
O pentecostalismo protestante e o movimento carismático católico colocaram o Espírito Santo em evidência, o que também não é certo. Devemos entender a sua ação, porém respeitar a ordem que Deus estabeleceu. Hoje o Pai e o Filho estão no céu, sendo que o Filho está no céu como Homem glorificado, em carne e ossos, assim como estarão os salvos (não, não dá para entender). O Espírito está na Terra, habitando individualmente no crente, corporalmente na Igreja (todos os que crêem) e influindo no mundo como um todo e restringindo a disseminação completa do mal.


68 comentários:

Anônimo disse...

Uma pergunta que vem me indagando a um tempo: Se Jesus é Deus, é desnecessario horar a Deus em nome de Jesus? Eu não estaria horando a Deus em nome de Deus? Grato

Anônimo disse...

"Espírito Santo é Deus agindo e capacitando os cristãos, pois esse mesmo Espírito possui as mesmas características, mesma personalidade e a mesma santidade,"
se o Espirito Santo é uma pessoa distinta como Ele pode ter a mesma personalidade.
Pelo que entendi voce alega que o Espirito Santo não pode ser adorado por estar aqui na terra , mas Jesus foi adorado aqui na terra antes de subir.

Não esxiste misterio da "santisima trindade" mas O GRANDE MISTERO DA PIEDADE

"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória."
1 Timóteo 3:16

" Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.

Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?"
João 14:6-9

"Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou".
João 1:18


"Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;"
Colossenses 2:9

"E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação."
2 Coríntios 5:18-19

Jesus é Senhor e Cristo atos 2:36

hirlei@bol.com.br

jose disse...

se eziste a tridade ezistre tres deus em joa 17v 3 dis q avida eterna e essa q conhesa a ti unico deus e a jesus a q eviaste como esprica

Anônimo disse...

O Espirito santo ele pode sim ser adorado Ele é Deus Jesus e Ele grças a Ele que todos existem Graças a Ele que temos a respiração

Anônimo disse...

quanto ao assunto trindade, todas as respostas sempre serão evasivas,por que agora conhecemos em parte ,mas quando jesus se manifestar,então o véu será tirado e conheceremos a jesus como ele é.conforme 1ª coríntios.13:12.

Anônimo disse...

penso que tudo são mistérios da fé.

Anônimo disse...

Se Jesus é Deus ele não poderia ser enviado de Deus pois ele é o próprio Deus. Se Jesus é filho de Deus não poderia ser ele o próprio Deus pois filho e pai não são os mesmos! Mas se mesmo assim ele fosse Deus por que na Cruz ele diz "Pai perdoa-os pois não sabem o que fazem"! Eles simplesmente diria eu voz perdo-o pois vocês não sabem o que fazem...Deus é muito maior que Jesus, ele é o inicio de tudo!!

william e esther disse...

JESUS TAMBÉM ESTAVA NO INICIO SE VOCÊ NÃO SABE.JOÃO CAP 1 VC DE 1 AO 4 JESUS ERA O VERBO E TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR ELE.SE DEUS TEM O MESMO PODER QUE JESUS NINGUÉM É MAIOR QUE O OUTRO,UM ESTA NO OUTRO.ENTENDEU?QUANDO ELE DIZ: PAI PERDOA-OS,ELE ERA HOMEM ASSIM COMO EU E VOCÊ,SE ELE NÃO FOSSE COMO UM HOMEM,DE NADA TERIA TIDO EFEITO A SUA MORTE E O DERRAMAR DO SANGUE.ENTENDEU!!

Anônimo disse...

mas se ele é deus poque ele disse que subiria ao ceu e sentaria a direita do pai?

Anônimo disse...

GLORIA A DEUS ISSO E MARAVILHOSO!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

GENTE NINGUEM VAI AO PAI SENAO O FILHO , ELE E NOSSO INTERCESSOR SIM !!!!!!! ELE E DEUS SIM!!!!!!!!!!!!!!! AKLE QUE ADORA O FILHO AUTOMATICAMENTE ADORA O PAI DEUS DISSE PARA OS ANJOS ADORAREM HB1:6
AGORA AKLE Q NEGA O PAI TBM NEGA O FILHO
E AKLE QUE NAO ESTA NO FILHO TBM NAO ESTA NO PAI
OS GENTIOS O BUSCARAM POR SEU NOME E TERAO VIDA ETERNA . FOI DEUS PAI QUEM QUIS ASSIM!!!!!!!!!!
PODEM VER QUE JESUS FALOU SO DEUS MERECE ADORAÇAO MAS LOGO DEPOIS DE TD CUMPIDO ACEITOU ADORAÇAO ,

denilson g de oliveira disse...

o filho o pai e o espirito santo sao a mesma pesoa por que ja esistiao genezis 1 1 oespirito de deus moviasi sobre as aguas emtenderao

Anônimo disse...

São 3 pessoas com a mesma essência. Coloquemos um pouco de açúcar num copo, viremos o copo e dividamos em 3 porções. Todas aquelas porções têm a mesma essência, ou seja, é o açúcar. Se recolocarmos no mesmo copo, veremos que não há diferença alguma. As 3 porções voltam a ser uma única.

Renato Batista disse...

de tanto ser acabou não querendo mais ser
transbordado em oniciencia em onipotencia
e onipresença;; Dou-se inteiramente dando
tudo si a novo ser;; com todo poder não
a verdade em paz ser absoluto em si só.
quem doou tudo de si e agora e o amor do
Pai do filho e se chama Espirito Santo
de tanto não querer se acabou sendo;;
Dar receber e voltar a Dar troca em comunhão
Divina. o amor só nascer completo e perfeito na
doaçao por isso e uno e trino. não doar si mesmo
se nao for distintos.WENDA LOVE

Anônimo disse...

Um testemunho a todos: Amados nosso Grande Deus e Senhor dos senhores é um só,o profeta Isaías atestou isso,Deus já havia antes no Universo sozinho daí criou seu Filho o nosso Senhor Jesus Cristo,prov,cap.8,na sua palavra O Todo Poderoso não deixa nenhuma dúvida da sua soberania como Único Deus Verdadeiro,então porque tanta dúvida existente de todos nós seres mortais,ora se há um Filho tem que haver um Pai é lógica João 3:16,nenhuma criação pode existir antes do criador.Portanto amados saibam que Deus tem um nome próprio Salmos 83:18 nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo tem um Pai e o Espírito Santo está dentro de Deus são um só.

Agradecimentos a todos que acreditam na única verdade absoluta.

malachi ben Yoel disse...

trindade e pagã

Ed Cláudio M. Francilene Otto disse...

malachi ben Yoel... O site aceita somente um comentário, ok... Tente ser o mais objetivo possivel. Obrigado!

Ed Cláudio M. Francilene Otto disse...

Pessoal é o seguinte: eu não uso a função de moderar os comentários, então vamos colaborar, eu acho que uma postagem é o suficiente para expor sua opinião, aconselho quem tem um material extenso para ser exposto, que deixe o link do site, assim, quem tiver interesse entra lá e pesquisa mais sobre o assunto. Esse esse site é cristão e democrático, estamos aqui para que todas as pessoas de quaisquer religião possa deixar seu ponto de vista. Então conto com a colaboração, caso contrário irei moderar os comentários. Espero que não precise fazer isso.
Obrigado!

malachi ben Yoel disse...

Ah Desculpe por causa dos comentários extensivos me empolguei,vou fazer uma pergunta Jesus na carne era filho de José ou não?lembrando que Maria era descendente de Levi(Lucas 1=5 Lucas1=36)e como todos em geral sabemos que Jesus segundo a carne tinha que vir de Judá(Davi) Romanos 1=1-7,ah eu conheço a passagem de mateus 1=18-25,mas vejam que a genealogia é de José em Mateus 1=1-17

Anônimo disse...

O Espirito Santo merece sim toda nossa atenção e gratidão, pois se Ele é o nosso Consolador (e ele é!)como irá nos consolar se não o ouvirmos?
É Ele quem nos orienta a fazer a vontade de Deus aqui nesta terra nos convencendo do pecado! Ele é o nosso amigo e um amigo jamais deve ser ignorado!!! Glória ao Pai, glória ao Filho e Glória ao Espirito Santo de Deus!!!

Anônimo disse...

Você que pergunta sobre a descendência do Cristo;(O SALVADOR)o qual,ao seu nome se dobre todo joelho,e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor,para a glória de Deus Pai.Filipenses 2:9,11 se está verdade não fosse mostrada na Bíblia,como você então saberia de que descendência viria O Cristo,O SALVADOR?ele não seria filho de José,o carpinteiro,por ele ser casado com Maria?Pois o Texto diz:Mas,José seu esposo,sendo justo e não querendo infamar,resolveu deixá-la secretamente.Mt 1:19

Graças a Deus por nos dá do seu Espírito por meio de nosso Senhor Jesus Cristo,e poder nos fazer enxergar estas verdades.

malachi ben Yoel disse...

olá,eis a minha resposta á Mateus 1:19 se José tive-se deixando ela por causa que o filho não era dele dai ele não seria justo de jeito nenhum pois pela lei de D-us Deuteronômio 22=23-24,ele deveria ter levado ela aos juízes competentes ,para julgar de acordo com a lei de D-us,mas este não era o caso,eis a resposta de acordo com os meus estudos:Herodes era descendente dos hasmoneus que estavam reinando até o surgimento do messias descendente de Judá(Davi)como Maria não era descendente de Judá e sim de Levi(lucas1:5 e 1:34)José quando viu que sua mulher estava esperando um filho dele e que Herodes estava com a intenção de matar todos os meninos descendentes de Judá especificamente os descendentes diretos de Davi,José decidiu deixar Maria assim ninguém saberia que seu filho era descendente de Davi,assim salvaria Maria e seu filho da morte,quando o texto de Mateus1:23 especifica (que um virgem conceberá)isto mostra que se conservou pura pra seu marido José um excelente homem justo descendente de Davi(Mateus 1:1-17 Lucas 1:27,32 Lucas 2:1-7) que tinha todo o direito de ser pai messias na carne,e não tinha motivos pra D-us fazer o contrario disto.
Lembrando eu acredito com fé completa que Jesus é o salvador,mas 100% humano filho na carne de um pai(José)e de uma mãe (Maria)a qual o anjo Gabriel prometeu uma benção para seu casamento com José para sua primeira relação Lucas 1:26-38(especificamente o versiculo 35:Respondeu-lhe o anjo:Descerá sobre ti(Maria)o Espírito Santo(poder de D-us),e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra;por isso,também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de D-us.)
1 João 4:2 "Nisto conhecereis o Espírito de D-us:todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio da carne é de D-us" pra ser tanto descendente de Davi,quanto pra ser filho da carne tem que ser definitivamente filho de José segundo a carne(isto gerado dele) ler também 2 João 1:7

Anônimo disse...

malachi ben Yoel

Me responda uma coisa...

Então vc não acredita que Jesus é filho de Deus? Que Ele é o Messias?
Que Ele veio para nos salvar?

Qual a sua opinião sobre isso?

Se vc é um judeu israelita, ainda está esperando pelo seu salvador?

É isto que eu estou entedendo ou não ...?

malachi ben Yoel disse...

olá,sim eu acredito que Jesus é filho de Deus,mas não somente ele,por exemplo em Gênesis 6:2-3"vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas,tomaram para si mulheres,as que,entre todas,mais lhes agradaram."
Deuteronômio 14:1,e Romanos 8:14"Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus"Jesus era chamado de unigênito de Deus,unigênito segundo o dicionário, um dos significados é: único do gênero,é único dos filhos de Deus que não veio a pecar.
sim eu acredito que ele é o messias e advogado perante Deus.
"que ele veio para nos salvar?"Quanto a essa pergunta,eu não acredito que ele existia como ser pensante,pois em João 1:1-14 fala que no princípio ele era Verbo(palavra),então segundo o judaísmo Deus só criou o mundo por causa de 6 coisas:Torah(lei),justiça divina,recompensa,castigo,misericordia,e pelo messias que haveria de ser criado, versiculo 14 "E o verbo(palavra)se fez carne e habitou entre nós,cheio de graça e de verdade,e vimos a sua glória,glória como(veja como)do unigênito de Deus"até aqui ele só existia como pensamento de Deus,que passou a existir como ser vivo,veja que até mesmo após ter sido coberto de incorruptibilidade e se assentado a direita do Criador,continua sendo 100% homem o que para mim dai sim confirma e aprova a sua messianidade Ler 1 Timóteo 2:5"Portanto há um só Deus(veja um só)e um mediador entre Deus e os homens,Cristo(messias)Jesus,homem"(veja mesmo agora continua sendo um Humano).
sim eu tô esperando o messias voltar,mas a sua segunda vinda,e este é Jesus,na primeira como cordeiro de Deus,na segunda como rei para reger ,e governa o mundo,segundo a vontade do Pai,e no final dos mil anos devolverá a terra perfeita pelo poder que foi dado a ele por Deus Apocalipse 20:1-21:4,espero ter clariado para o senhor um pouco,para ver outros estudos entre www.israelitas.com.br,e se tiver perguntas espero pela graça de Deus poder responder,shalom(paz)

Flavio Simonelli disse...

É de grande profundidade a sua explicação Pastor!
Estou satisfeito com a sua interpretação, comparação e explicação!
Deus te abençoe!
Parabéns!

cpontes disse...

Eu ainda acho que a esplicacao da trindade usando o sol como exemplo eh muito boa. Deus eh como o astro ( sol), Jesus eh como sua luz, e o Espirito Santo seu calor. Cada um com sua funcao mas nao deixam de ser a mesma pessoa.

malachi ben Yoel disse...

sim está explicação é Boa o Sol é o ser que seria Deus,a luz já reflete o sol mas já não é o sol(está luz pode ser considerada Jesus,Moises,os profetas,os discípulos)todos refletem a luz de Deus mas não são Deus)e o calor que seria o espírito santo é o poder de Deus nas pessoas (ex:Jesus que andou sobre as águas,Moises que abriu o mar vermelho e etc..)mas o calor por mais que a sua força vem do sol,já não é sol como ser ,lembrando Deus é único,indivisivel,incorporeo.

Anônimo disse...

"vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas,tomaram para si mulheres,as que,entre todas,mais lhes agradaram."

MALACHI, EXPLICA MAIS RACIONALMENTE ESSA PASSAGEM...

malachi ben Yoel disse...

Então vamos lá, Adão recebeu ensinamentos direto de Deus,após a morte de Abel e a caída de Caim no pecado,os descendentes de Caim se tornaram os filhos dos homens(Genesis 4:17-24),Adão teve outro filho chamado Sete que continuou o legado dos filhos de Deus(os ensinamentos passados de Deus a Adão),depois veio Enos,Cainã,Maalaleel,Jerede,Enoque,Metusalém,Lameque e Noé(mas proximos aos dias de Noé,a maioria dos filhos de Deus,deixaram o caminho,e se uniram aos descendentes de Caim)seria mais o menos isso,ah só que esse legado continuou,de Noé passou pra Sem,Sem(o mesmo Melquisedeque),passou para a Abraão,ele para Isaque,Jacó,aos seus doze filhos,depois um desse chamado Levi continuou este legado levando o sacerdócio ,que foi passado,lá na frente para Zacarias,para João(Batista)e no batismo de Jesus foi então passado para ele,e confirmado por Deus em Mateus 3:17"este é o meu Filho amado,em quem me comprazo"espero ter respondido caso não,formule outra pergunta,shalom(paz)

Andersom disse...

Amigo è Tao simples entender vc nascent de seus pai e Mae vc tem a semelhança de seu pai sua Mae, se seu pai e uma persona boa calma vc concerteza, herdera esse mesmo genio exemplo.vc tem olhos azuis pq simples alguem na sua familia tem esse mesmo DNA entao quando falamos que Jesus è. o Deus è pq Deus due toda autoridade e Macedonia a Jesus para ele mostrar ao povo Oque agrada a Deus è Oque nao agrada Sendo assim Jesus specifics tudo bem simples eu sou o caminho verdade e a Vida ninguem vai so pai a nao ser por mim Jesus diz eu Sou o caminho ta muito claro que è travez de Jesus nao è Maria nao è joao Pedro e sim Jesus ele e o unico e nosso Salvador Jesus è o caminho

Anônimo disse...

"No princípio o Verbo estava com Deus,o Verbo era Deus,e sem Ele nada do que foi criado foi feito" Uns crêem que nessa passagem, Jesus Nâo é como Deus Pai, pois foi criado antes de todas as coisas e Anjos,mas tendo um início. Já Deus Pai Jeová nâo teve inicio, sempre existiu.O próprio Jesus declara que o Pai é maior que Ele no Evangelhlo, e em outra passagem diz que Ele e o Pai SAO UM, Quem o vê ,vê o Pai.Talvez " Eu e o Pai somos UM, se trata da perfeita comunhâo entre os Dois e o Filho, o reflexo mais extenso do Pai, Em Gêneses também se fala sobre a criação de Deus e se refere ao seu Santo Espírito que pairava sobre as aguas. Após a subida de Jesus Cristo para a direita de Deus Pai no Céu, Ele enviou o Santo Espírito de Deus em pentencostes, como prometeu.Eu na minha pequenês e incapacidade de entender plenamente estes mistérios,me reservo na minha humildade,crendo em Jesus Cristo, na sua nova Aliança entre a humanidade e Deus, e penso sobre um trecho Bíblico que diz: " Nâo estribes em teu próprio entendimento". e creio no que o próprio Jesus Cristo declarou: " EU SOU O CAMINHO,A VERDADE E A VIDA, E NINGUÉM VAI AO PAI SEM MIM. Amém

Anônimo disse...

Muito obrigado por essa mensagem, me trouxe uma paz inigualavel no meu momento d angustia, mas a questao do Espirito Santo nao ser adorado, temos que ir mais a fundo na Biblia sobre esta questao...

Anônimo disse...

Paulo em 1 Coríntios 8:4-6: “Pois, embora haja os que se chamem ‘deuses’, quer no céu, quer na terra, assim como há muitos ‘deuses’ e muitos ‘senhores’, para nós há realmente um só Deus, o Pai, de quem procedem todas as coisas, e nós para ele.” Que “Deus, o Pai”, possui um nome, um que é diferente do nome do seu Filho, é indicado em numerosos textos. (Mt 28:19; Rev 3:12; 14:1)Jesus cristo deixou a oraçao modelo bem clara a todos (MATEUS 6 ,9) "Nosso Pai Nos Ceus,Santificado Seja o Vosso Nome. Paulo conhecia o nome pessoal de Deus, "Jeová",Este nome, Jeová, distingue “Deus, o Pai” (veja Is 64:8) bloqueando assim qualquer tentativa de fundir ou misturar Sua identidade e pessoa com a de qualquer outro a quem o título “deus” ou “pai” possa ser aplicado.Tornando se assim JEOVA o PAI JESUS o Filho do PAI . A Biblia as veses descreve jesus como um deus mas sempre com letras minúsculas que siguinifica um ser altíssimo de grande valor , mas veja bem a DEUS PAI SEMPRE EM LETRAS MAIUSCULAS,na oportunidade analize no dicionário as palavras DEUS em letras maiúsculas e deus em letras minúsculas ok.Es pero ter tornado Jeova para vcs como único e real..........

Anônimo disse...

A biblia Fiala de tres EPO CAS
EM cada uma delas nostra um GNOME para salvacao

malachi ben Yoel disse...

shalom leculam(paz para todos)então D-us é um,o espírito santo é o poder de D-us impessoal e não é D-us,Jesus tinha caractéristicas divinas assim como Moisés por exemplo Êxodo 7:1 e outros grandes homens mas não eram D-us,somente o poder de D-us(espírito santo)agia sobre eles,agora quando ao nome do verdadeiro D-us yod hei vav hei a sua pronúncia está perdida em nossos dias,alguns traduzem errado como Jeova pois as vogais da palavra Senhor (Adonai)são passadas pro tetragrama(yod hei vav hei)ficando em hebraico Yehovah,mas não é o verdadeiro nome divino pois esse se perdeu nos tempos da destruição do segundo Templo,shalom

Anônimo disse...

O pronunciamento correto e mais aceito do Nome de Deus para a língua Portuguesa é Jeová ou até mesmo Jah, Javé e Aiaweh, Porém em outros idiomas este pronunciamento concordemente muda.
Tetragrama ocorre o nome divino 6.828 vezes no texto hebraico da Biblia Hebraica e da Biblia Hebraica Stuttgartensia. A própria freqüência do aparecimento do nome atesta sua importância para o Autor da Bíblia, que leva este nome. eu uso em todas as Escrituras ultrapassa em muito o de quaisquer títulos, tais como “Soberano Senhor” ou “Deus”, aplicados a Ele.Apesar da discussão sobre sua origem e significado, muitos afirmam que os sons vocálicos originais do Tetragrama YHVH jamais serão conhecidos, estando perdida a pronúncia original.
No entanto considerando alguns exemplos de nomes próprios encontrados na Bíblia, que incluem uma forma abreviada do nome de Deus na tradução Jeová. George Wesley Buchanan, professor emérito no Seminário Teológico de Wesley, Washington DC, EUA, afirma que esses nomes próprios podem fornecer indicação de como se pronunciava o nome de Deus.
Por exemplo, Jonatã aparece como (Yoh.na.thán ou Yehoh.na.thán) na Bíblia hebraica, significa "Yaho ou Yahowah deu". O nome do profeta Elias é ’E.li.yáh ou ’E.li.yá.hu. Segundo o Prof. Buchanan, Elias significa: "Meu Deus é Yahoo ou Yahoo-wah." Da mesma forma, o nome hebraico para Jeosafá (Yehoh-sha.phát), significa "Yaho julgou"A pronúncia do Tetragrama com duas sílabas, como Javé (ou Yahveh), não permitiria a existência do som da vogal o como parte do nome de Deus. Mas, nas dezenas de nomes bíblicos que incorporam o nome divino, o som desta vogal do meio aparece tanto nas formas originais como nas abreviadas, como em Jeonatã e em Jonatã.
Mas isso não é uma desculpa para se pronunciar o nome de Deus, pois tem o fato de que até mesmo o nome de Jesus na pronúncia original possivelmente fosse pronunciado: Yeshua ou Yehoshua, mas ninguém sabe ao certo. No entanto, pessoas do mundo inteiro usam diferentes formas do nome Jesus, pronunciando-o do modo costumeiro no seu idioma. Elas não deixam de usar o nome só porque não sabem ao como ele era pronunciado no primeiro século.
Na carta aos roma10,13 dis Pois "todo aquele que imvocar o nome de jeova sera salvo" Jesus cristo deixou bem clara o valor do nome de seu pai em mateus 6,9 "Nosso Pai Nos Ceus,Santificado Seja o Vosso Nome....espero mais uma ves ter tornado Jeova para vcs como ser único e real..........

Anônimo disse...

Muito profundas suas palavras, ja usava o nome de jeova em minhas oraçoes e sempre por intermedio de jesus cristo sinto minhas oraçoes sendo ouvidas ....

rodrigues nogueira disse...

SE JESUS É DEUS,,,COMO ELE MORREU?PORQUE JEJUAVA?

SE DEUS É IMORTAL---QUANDO JEJUAVA BUSCAVA A QUEM?

NO ANTIGO TESTAMENTO ERA IMOLADO ANIMAIS PARA DEUS EM SACRIFICIO

SE JESUS É DEUS O SACRIFICIO FOI OFERECIDO A QUEM?
GRATO/

Anônimo disse...

É o espirito santo a serviço de Deus na terra?
ou são os espíritos santo (separado) a serviço de Deus na terra?
Visto que não pode um ser, objeto, coisa, ocupar mais de um espaço ao mesmo tempo, ou há de estar aqui, ou há de estar lá.

Anônimo disse...

Acredito que como existe benfeitores e malfeitores no mundo físico.
Existe malfeitores e benfeitores no mundo espiritual, acredito até que nós que somos
benfeitores neste mundo físico, separados a serviço do senhor Jesus, continuaremos
a serviço do bem, sob o senhorio do senhor Jesus.

malachi ben Yoel disse...

shalom,quanto um ser não estar em mais de lugar ao mesmo tempo não se aplica a D-us Todo-Poderoso,ele é o Senhor do Universo ele pode estar em vários lugares ao mesmo tempo simultaneamente,agora quanto ao Espírito Santo(em hebraico Ruach Hacadosh),ele é o poder de D-us que não tem nome,é impessoal ,que pode estar concentrado em um lugar ou em uma pessoa,lembrando D-us é único não é Trindade ou uma dualidade,um dos maiores homens judeus de todos os tempos(Yeshua=Jesus)servia a D-us Mateus 19=16-17,Mateus 4=6-11 e no final do milênio ele devolverá o reino a D-us 1 Coríntios 15=20-28,espero ter respondido,shalom lekulam(paz para todos).

Joel Pereira disse...

Se o céu é espiritual como Jesus está lá de corpo e alma??

malachi ben Yoel disse...

shalom alechem(a paz esteja convosco)Então Jesus(Yeshua) após vencer todos os testes que D-us lhe fez e após morrer pela mão dos gentios(Atos 4:27) que foi entregue pelos clérigo judaico(saduceus e sacerdotes) corrompido por Roma, ele foi ressuscitado por D-us(Atos 2:32) e ganhou um corpo incorruptível(semelhante aos anjos) a qual todos os justos quando por tocado a sétima trombeta receberam(ou transformado se estiver vivo"1 Coríntios 15:50-58 ou ser por ressuscitado na primeira ressurreição Apocalipse 20:4-6) ler também Romanos 6:9-10,8:11,25 Filipenses 3:21
Ele Jesus foi o primeiro a receber o corpo perfeito Colossenses 1:18, só lembrado que D-us só a um como fala lá em Efésios 4:6"um só D-us e Pai de todos,o qual é sobre todos,age por meio de todos e está em todos" e que Jesus mesmo estando no céu a destra de D-us continua sendo um Homem claro que com o status de homem já perfeito 1 Timóteo 2:5"Portanto há um só D-us(um só e não trindade)e um só mediador entre D-us e os homens,Cristo(Messias)Jesus,homem(então vejam ele está no céu como mediador ,ou seja, sumo-sacerdote,mas continua sendo homem claro perfeito e com o corpo já transformado como tomará D-us possamos no fazer parte desde reino de D-us aqui na terra)espero ter ajudado shalom lekulam(Paz para todos)

William Santos disse...

Bom, boa noite a todos. Muito interessante a exposição do ponto de vista de cada um, aqui, mas tem alguns, ou vários pontos em conflito. O rapaz judeu disse que Jesus não existia antes de vir ao mundo(?). Ele próprio disse em Jo 8: 58 - Antes que abraão existisse, EU SOU.
E tem também Jesus falando: E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. João 17:5
Ele é Deus como está escrito: E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:20
Ele é Deus pois as Escrituras testificam disso: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6
Ele é Divino: Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; Colossenses 2:9
Ele é Deus pois está escrito que devemos adorar somente a Deus, porém também está escrito: Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus. Romanos 14:11

Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, Filipenses 2:10

Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua. Isaías 45:23
Cristo possui hoje um corpo humano glorificado, o que para nós é uma honra, para Ele é uma humilhação eterna,, o preço pela nossa salvação, acompanhado ainda das feridas (as marcas da crucifixão), sem falar no que Ele passou aqui na terra.
Que a paz de nosso Senho Jesus esteja com todos. Boa noite.

Antonio Targino disse...

Ensina a Bíblia que nenhum dos que se diz estarem incluídos na Trindade é maior ou menor do que o outro, que todos são iguais, que todos são todo-poderosos?
Mar. 13:32, ALA: “A respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai.” (Naturalmente, não seria assim se o Pai, o Filho e o Espírito Santo fossem coiguais em um só Deus. E se, conforme alguns sugerem, o Filho estivesse impedido de saber, em razão de sua natureza humana, surge a pergunta: Por que é que o Espírito Santo não sabe?)
Mat. 20:20-23, IBB: “A mãe dos filhos de Zebedeu . . . [disse a Jesus]: Concede que estes meus dois filhos se sentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino. Jesus, porém, replicou: . . . O meu cálice certamente haveis de beber; mas o sentar-se à minha direita e à minha esquerda, não me pertence concedê-lo; mas isso é para aqueles para quem está preparado por meu Pai.” (Quão estranho, se, segundo se afirma, Jesus é Deus! Estava Jesus respondendo aqui meramente segundo a sua “natureza humana”? Se, segundo dizem os trinitários, Jesus era realmente “Deus-homem” — ambos, isto é, Deus e homem, não um ou outro — seria, na verdade, lógico recorrer ele a tal explicação? Não mostra Mateus 20:23, ao contrário, que o Filho não é igual ao Pai, que o Pai reservou para si certas prerrogativas?)
Mat. 12:31, 32, ALA: “Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á isso perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir.” (Se o Espírito Santo fosse uma pessoa e fosse Deus, este texto estaria contradizendo terminantemente a doutrina da Trindade, pois significaria de alguma forma que o Espírito Santo é maior do que o Filho. Ao invés, o que Jesus disse mostra que o Pai, de quem é o “Espírito”, é maior do que Jesus, o Filho do homem.)
João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”
1 Cor. 11:3, ALA: “Quero . . . que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem o cabeça da mulher, e Deus o cabeça de Cristo.” (Claramente, pois, Cristo não é Deus, e Deus é superior a Cristo. Deve-se notar que isto foi escrito em cerca de 55 EC, uns 22 anos depois de Jesus voltar ao céu. Portanto, a verdade expressa aqui aplica-se à relação de Deus e de Cristo nos céus.)
1 Cor. 15:27, 28, ALA: “Todas as cousas [Deus] sujeitou debaixo dos seus pés [de Jesus]. E quando diz que todas as cousas lhe estão sujeitas, certamente exclui aquele que tudo lhe subordinou. Quando, porém, todas as cousas lhe estiverem sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as cousas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.”
Tanto a palavra hebraica Shad·daí como a palavra grega Pan·to·krá·tor são traduzidas “Todo-poderoso”. Ambas as palavras no idioma original são repetidamente aplicadas a Jeová, o Pai. (Êxo. 6:3; Rev. 19:6) Nenhuma dessas expressões é jamais aplicada, quer ao Filho, quer ao espírito santo.

malachi ben Yoel disse...

shalom alechem(a paz esteja convosco)Então vou tentar responder ao senhor William Santos,vamos lá então lá em João 8:58"Respondeu-lhes Jesus;Em verdade,em verdade vos digo :antes de Abraão existisse,Eu Sou"Sim eu acredito que Jesus(Messias)existiu antes mesmo da criação do mundo,eu e todo o Judaísmo crê que o Messias foi criado antes do mundo e tem um tratado talmúdico que fala isso,que as seis coisas que ele criou antes do mundo foi:A Torah(a lei=pentateuco),a justiça,a recompensa,a punição,a misericórdia e o messias.Só que o messias(que é Jesus)não existia como ser pensante ou vivo e sim como conceito(verbo),como fala em João 1:1"No princípio era o Verbo,e o Verbo estava com D-us,e o verbo era D-us"o que é um verbo=(conceito,ideia,palavra)o messias existia como promessa e por isso Abraão não só sabia do messias como D-us mostrou no futuro como o Messias(Jesus) salvaria os seus descendentes,agora como pessoa(ser) ele não existia e sim como verbo(conceito,promessa).(lembrando o Judaísmo tradicional não crê ainda que Jesus é o Messias,mas o judaísmo crê que o messias existe ainda como verbo e que ainda ele vai passar a existir como ser).
João 17:5"e,agora,glorifica-me,ó Pai,contigo mesmo,com a glória que eu tive junto de ti,antes que houvesse mundo"Então aqui na oração sacerdotal de Jesus ele pede que D-us se glorie com ele assim como no princípio,mas qual era a glória no princípio ?Quando D-us terminou os seis pilares do mundo ele sentiu uma alegria imensa,pois agora poderia criar o mundo,pois o mundo se sustentaria nestes pilares,Jesus através do Espírito Santo(poder de D-us)soube da alegria de seu pai(quando construiu o ultimo pilar que era o messias,lembrando na forma de verbo e não ser)e agora Jesus pede que assim que ele morresse para cumprir Isaias 53,que após ele ressuscitar D-us possa ter a mesma alegria de quando criou ele como verbo,mas agora era concretização do verbo,o qual validaria os sacrifícios que houveram antes e depois de Jesus passar a existir como ser vivo que concretizou a sua missão que D-us tinha planejado antes mesmo da criação.
1 João 5:20-21"Também sabemos que o filho de D-us é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro(D-us);e estamos no verdadeiro(D-us),(aqui está a solução a preposição (e) foi tirada de forma criminosa das bíblias,mudando o sentido do versículo,lembrando que o novo testamento só foi tirado da igreja romana após Lutero,e que o novo testamento em algumas partes foi adulterado,umas partes foi acrescentado,outras tiradas,e outras mudadas)e em seu filho,Jesus(Yeshua)Cristo(messias).Este é o verdadeiro(D-us)e a vida eterna.21"Filhinhos,guardai-vos dos ídolos" e se eu crer que Jesus é D-us eu de certa sou idolatra pois só pode existir um D-us,se eu crer que ele se divide em Três e que é o mesmo isso é idolatria do mesmo jeito.
Romanos 14:11"Como está escrito:Por minha vida,diz o Senhor(aqui se refere a Isaías 45:23 que e em hebraico está Adonay(Senhor) que se refere somente a D-us Todo-Poderoso,e não Adon que significa senhor no sentido de Jesus,ou do patrão,ou de alguém casado,ou velho)diante de mim todo o joelho, e toda língua dará louvores a D-us.(neste caso aqui em Romanos o versículo anterior e nem posterior falam de Jesus e sim de D-us)
Isaías 9:6 se refere aos sete atributos divinos que são qualidades que uma pessoa tendo o Espírito Santo(Poder de D-us)agindo nela pode revelar.Quando fala que Jesus teria estas qualidades não quer dizer que ele seria D-us e sim que ele recuperaria a imagem de D-us que Adão tinha, mas que perdeu pois pecou.Lembrando que Moisés também teve estes atributos(Êxodo 7:1)por isso Moisés fala que D-us suscitaria um profeta semelhante a ele (Deuteronômio 18:15).

malachi ben Yoel disse...

Colossenses 2:9"portanto,nele,habita,corporalmente,toda a plenitude da Divindade(de D-us)Sim por que ele recuperou a imagem de D-us que Adão havia perdido(tem um texto que fala que ele esvaniu-se de sua divindade o que significa isso?Que quando ele não pecou ele recuperou a imagem de D-us perdida a muito tempo do homem,mas que mesmo assim,mesmo recuperando a perfeição que o homem tinha,ele se fez maldito ao morrer na estaca(madeiro)que era punição para pecadores no caso do homem Jesus ele não era,por isso o texto fala esvaniu-se de sua divindade,pois não merecia morrer,pois não tinha pecado e tinha recuperado a imagem de D-us).
Filipenses 2:10"para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho,nos céus(anjos),na terra(homens) e de baixo da terra(homens mortos sem vida)"veja aqui não se refere ao ser Jesus,e sim ao seu nome,pois através desse nome D-us trouxe salvação e também as pessoas serão julgadas por esse nome.Agora claro que devemos honrar e muitissimo a pessoa de Jesus e não só a ele e a todos anciões,profetas,reis e pessoas que representem a vontade de D-us pois é mandamento de D-us Levítico 19:32"...honrarás(levantar,inclinar-se e etc..) a presença do ancião..." quando eu tenho certeza que a pessoa represente D-us(faz a sua vontade devo respeita-lá e honra-lá).
então espero ter esclarecido lembrando Jesus,existia como verbo,após ser gerado por José e Maria,passou a existir como ser humano,que após passar por todas as provas divinas e ter morrido foi transformado em ser humano incorruptível como todos seremos se vencermos até o final,mas lembrando mesmo agora Jesus continua sendo homem como fala em Timóteo 2:5"Portanto há um só D-us e um só mediador entre D-us e os homens,Cristo(messias)Jesus,Homem!!!!!"mesmo agora como mediador ele continua sendo homem como sempre foi desde que passou a existir como ser(humano).shalom alechem.

Mayeco Mayeshua disse...

Amigo Malachi, Gostaria ser seu amigo, quero aprender muito contigo, sobre seus conceitos judaico, saber mais de Deus e Jesus Cristo, quero aprender mesmo contigo, pq é difícil encontrar um estudante do judaísmo, crer q Jesus Cristo é o messias, por isso que apreender contigo muito, como posso adicionar vc no facebook, me diz como te encontrar, quero ser teu amigo e aprende contigo..

Mayeco Mayeshua disse...

Amigo Malachi, Gostaria ser seu amigo, quero aprender muito contigo, sobre seus conceitos judaico, saber mais de Deus e Jesus Cristo, quero aprender mesmo contigo, pq é difícil encontrar um estudante do judaísmo, crer q Jesus Cristo é o messias, por isso que apreender contigo muito, como posso adicionar vc no facebook, me diz como
te encontrar, quero ser teu amigo e aprende contigo..

malachi ben Yoel disse...

shalom alechem(a paz seja convosco)então Mayeco o meu facebook é maxwellrufly@hotmail.com . E se quiser ver outros estudos entre no site www.israelitas.com.br.Espero pela graça de D-us poder responder as perguntas do senhor,shalom lekulam(paz para todos)!!

Mayeco Mayeshua disse...

Malachi de seu nome na facebook, pq o email esta difícil te encontrar..por favor...

Mayeco Mayeshua disse...

Preciso de nome, o email esta ser difícil te encontrar. Tenho o uma dúvida, preciso saber tem alguém q diz q na tora,não,esta escrito q,Yeshua vira duas vezes, sabendo q ele disse que viria novamente, preciso que me dizes pq q vc cre que o messias vira novamente, ja q os Judeu so diz q vira uma vez, o amgo que diz ele só se baseia no antigo, ele nega o novo, então me diz,onde esta escrito na tora q o messias viria duas vezes..

malachi ben Yoel disse...

shalom,me mande um email que é o mesmo do facebook,ah qual é o seu email?me mande o seu,então a Torah não diz explicitamente se o Mashiach(messias)viria de uma só vez ou em duas vezes,mas alguns comparam a História de José no Egito com o do Mashiach Yeshua,pois os irmãos de José não reconheceram ao seu irmão na sua primeira ida ao Egito,mas somente na segunda assim como será com Yeshua só reconheceram na sua segunda vinda Zacarias 12:10 comparar com Gênesis 45:14-15,no judaísmo no Talmud e Zohar fala de dois Mashiach um ben Yossef(filho de José)e o Mashiach ben Yehudá(filho de Judá) e o primeiro seria o servo sofredor como está lá em Isaias 53 e o outro seria o rei teria o reinado Isaías 11:1-16,na realidade os dois Mashiach são a mesma pessoa(Yeshua)mas em dois tempos diferentes,primeiro ele veio como servo sofredor e na sua segunda vinda virá como Rei,na realidade o processo messiânico já iniciou após a destruição do primeiro Templo e está em andamento até o hoje cerca de 2500 anos depois disso,e Yeshua deu uma data aproximada para ele retornar que se encontra lá em Mateus 24:32-44 ele fala que quando a figueira brotasse não passaria um geração(1 até 80 anos)sem que ele voltasse,acabe a nós descobrir o que significa a brota da figueira,agora na Torah não está dizendo de forma explicita se o mashiach viria de uma vez,ou duas,ou três,mas já nos profetas nos vemos duas principais características dos Messias uma como servo e outra como rei,não tem como ter as duas ao mesmo tempo ,mas para mais detalhes tente pelo emai,shalom!!

Anônimo disse...

Qual o motivo de algumas bíblias serem diferentes? Na oração do pai nosso, vimos "pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome"....como poderemos santificar o nome de Deus sendo que na maioria das bíblias esse nome foi substituído por títulos como "senhor, Deus"?...Na bíblia dos testemunhas de jeová o nome "Jeová" aparece quase 7.000 vezes...assim como nas escritas antigas...Se as bíblias nao estivessem sendo alteradas, nao sei por qual motivo, nós entenderíamos melhor quem é quem...entenderíamos que Deus jeová é o pai...criador do céu e da terra... que jesus cristo é filho de Deus...foi criado por ele....e que o espirito santo é o poder de Deus aqui na terra...que nos consola...da força e mostra o caminho. Deus e jesus nao sao a mesma pessoa. Deus jeová é o ser supremo...Jesus é seu filho.

Jéssica Falana disse...

De uma coisa eu sei , Que apesares de tantos misterios . Eu o Amo incondicionalmente , acima de qualquer sentimento , mas ACIMA , Sobretudo . Unico Meu Ser ! Porque mesmo quando não ouve ninguem , eu tinha a cristo e ele sim nunca me desamparou e nunca desistiu de mim , mesmo quando o que eu tinha era uma pobre alma pecadora ! Deus Meu Pai eu te Amo .

Sonia Da Costa Lima disse...

siguramente esse anonimo è uma testemunha de Jeova.
e como sempre fala sem conhecimento das escrituras. A biblia das TJ teem mais de 300 vesicolos adulterados. Negam a divindade de cristo e blasfemam contra Jesus cristo dizendo que ele è um ser criado. Nas biblias das testemunhas de Jeova principalmente no novo testamento encontramos a palavra Jeova mais ou menos 200 x, o que no original nao consta. Nao podemos considerar a livro das Tj como uma biblia.atè porque os seus tradutores do novo mundo nao tinham conhecimento grego e aramaico e ebraico.

Pedro Prates disse...

Tenho caminhado há muito tempo ouvindo coisas como estas! Trindade, Deus Trino... Mas te confesso que, por revelação através do Evangelho de João, no qual fui mesmo ensinado pela parte de Deus, pelo seu Espírito, que estas coisas não passam de escamas que não foram tiradas por Lutero! Como sou um homem que procura ser zeloso nos créditos aos que merecem, cito que o livro "Eu e O Pai Somos Um" foi o princípio de minha busca (mesmo que muitos pontos citados naquele Livro eu ainda considere confuso para mim, e não foi ensinado da parte de Deus e não posso dizer que sejam mesmo corretos. Bem, gostaria de relatar o que recebi da parte de Deus:
1 - Martinho Lutero fez uma reforma, avançada demais para seus tempos... mas parar por ali foi o erro de nosso Cristianismo, que infelizmente permitiu todas estas escamas e que nos afastaram da Doutrina de Jesus!
2 - Viajando para um país Árabe, pude ter uma revelação sobre aqueles povos e sobre os Judeus, que ainda que sejam totalmente afastados pela fé, mantém uma coisa básica como princípio de Fé: Crença num Deus ÚNICO! Então comecei a relembrar todo este ardor em meu coração para compreender sobre esta doutrina de Trindade... sendo então ensinado por Deus em uma noite que não pude dormir, sobre este polêmico e importante assunto! Deus mesmo me ensinou, pelo seu Espírito que o Evangelho de João contraria a Trindade... este Evangelho que dizem ser o que REVELA JESUS COMO DEUS foi o que me mostrou que: JAMAIS um JUDEU ou um Muçulmano, ou um Cristão de Atos, poderia aceitar este Cristianismo... se ainda mantivermos os conceitos de Trindade aplicados como são... portanto para que os Cristãos sejam aceitos em suas comunidades, precisaremos de uma Restauração, coisa que uma Reforma não pode fazer!
... Deus não pode habitar com o pecado... mas o ES veio para convencer o homem a respeito do Pecado da Justiça e do Juizo? como assim? (Ler Isaias 59:1-2 e Jo 16:7-8) Jesus Declara em Jo 17:3 Que o Pai é o UNICO Deus Verdadeiro!... mas muitos de nós, preferimos nos encher de nossos pré conceitos, e silenciar a Bíblia por conceitos que foram nos passados por Homens corruptos que mudaram a PALAVRA!

Anônimo disse...

Eu, como cristão, queria melhor entender,se DEUS e o mesmo JESUS, porque so JESUS sofreu as perciguiçoes aqui na terra, então que é DEUS.Jeus foi morto e sepultado , ressucitou ao terceiro dia , subiu ao CEU esta sentado a direita de Deus pai, eu creio piamente em DEUS, estou errada?

Diego Chaves disse...

Quando Vamos ver a Natureza Divina de Cristo a Palavra de Deus diz em Filipenses 2:5-11. e Ele se fez Carne porque o pecado só poderia ser tirado por sangue e teria que ser puro. o Espirito Santo veio como ajudador pois Deus sabia que nos não consegue riamos passar por todas as tentações da vida sem ajuda. Ter uma visão total de como e essa trindade e impossível, pois como já foi falado se fosse assim saberíamos tudo como Deus, para tentar entender poderíamos nomear funções, Deus quem Criou o Plano da salvação, Cristo quem executou esse plano, e o Espirito Santo quem convence do Pecado, da Justiça e do Juiso. João 16: 7-11

Anônimo disse...

Vejo uma inconformidade no tratante a (Joao 1 - 1...4) Conhecemos Deus como um ser que nao tem inicio, meio e fim...oniciente, onipotente e onipresente.
Se Jesus é Deus nao poderia haver o que diz na referencia acima, no PRINCIPIO, pois Deus nao tem principio nem meio e nem fim;
Outra coisa, quando Jesus orava, ele orava a ele mesmo?
A palavra disse que Deus ressucitou a Jesus dentre os mortos, entao Jesus ressucitou a ele mesmo?
Acho que dizer que o fato de Jesus ser filho de Deus, o torna tb um Deus, é a mesma coisa de dizer que o filho do presidente da republica tb é presidente da republica.
Acredito que o fato de Jesus falar que ele e o Pai sao um, esta no sentido de proposito e pensamento, por ex: uma casal quando se casam se tornam uma so carne(aliança), porem sao duas pessoas diferentes que caminham juntas.

Gilberto Herminio disse...

Eu posso posso pensar que deus sou eu, pois já encontrei a paz sou um Iluminado,pois o Deus criador modelou o primeiro Homem do barro,Deus soprou em sua narina, e assim ele tornou-se uma alma vivente,sendo assim nós seres humanos temos a Centelha divina em nosso interior,a que chamamos de a quinto elemento, quinta esencia o nosso Deus Interior.Quando Jesus realisava as curas,ele sempre dizia as pessoas que eram curadas a tua fé te curou,ele dizia isto porque ele sabia que todo ser humano tem um deus interior dentro de sí e se acreditar-mos sem duvidar em nosso coração neste Deus alocado em um Templo em nosso coração,seremos como Jesus.

Leandro Mota disse...

Vc leu como atenção o versículo. Lucas 1. 32 ????? Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;

Leandro Mota disse...

A Paz do Senhor. Irmão amados.
Vou dei2 alguns veículos para meditação.
Evangelho de Jesus segundo nos escreveu João.
Cap 1. 1 a 3
Filipensses Cap 2. 6a7
Aos Hebreus Cap 2.7
Apocalipse Cap 20. 11E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
João nos relata que viu um grade trono. Mas o que estava a sentado sobre o trono eles. Um trono. Mas quem estavas sobre ele eram eles.
A paz de nosso Senhor Jesus Cristo.
Obs: Deuteronomio. Cap29.29

Anônimo disse...

NÃO SOU SUPERDOTADO EM INDAGAÇÕES.....EU LEIO A BÍBLIA.....O QUE SEI NÃO INDAGO, POIS A BÍBLIA É A VERDADE....EU SEI É QUE DEUS, JESUS E ESPIRITO SANTO SÃO UM, SE EU ACEITAR JESUS COMO MEU SALVADOR E CRER E FOR BATIZADA SEREI SALVA, E É ISSO AI´GENTE CHEGA DE INDAGAÇÕES....PAREM COM ISSO.... AO INVÉS DE PERGUNTAREM PQ NÃO LEIAM A BÍBLIA POXA!!! ESTÃO COM PREGUIÇA? PROCUREM SE SANTIFICAR, LER A BÍBLIA E FAZER MENOS COISAS ERRADAS, PEDIR PERDÃO Á DEUS TODOS OS DIAS, AMAR MAIS AS PESSOAS,E ORAR, CANTAR LOUVOR...TEM MTS LOUVOR LINDOS...VIVEM SUAS VIDAS SEM PREJUDICAR O PROXIMO.....AS COISAS DE DEUS SÃO MUITO GRANDES PARA TENTARMOS ENTENDER TUDO...VCS VÃO VIVER A ETERNIDADE E NÃO VAO ENTENDER TODOS OS MISTERIOS DE DEUS...... RESUMINDO: VIVA, CREIA, ACEITE-O, SANTIFIQUE E SIGA OS MANDAMENTOS E PRONTO! CHEGA DE INDAGAÇÕES.....QUANTO MAIS PERGUNTAREM MAIS ATEUS IRÃO APARECER COM ESSAS PERGUNTAS IDIOTAS.......LEIAM A BÍBLIA E PONTO......XAU

atila teixeira disse...

amados irmãos, eu creio nos que os apóstolos criam, e eles criam pai no filho e no espirito santo e eles os adoravam como se fossem um só, estamos debatendo demais e estamos esquecendo que Deus é unipresente e se ele quiser está no ceu e na terra no mesmo tempo quem pode impedir estamos limitando o poder de Deus se Ele quer ser Deus , jesus e o espirito santo ao mesmo tempo, o que e isso? para quem pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo? Ele quer apenas que tenhamos fé e acreditemos isso é questão de fé

Anônimo disse...

Paulo afirma para Timóteo que o ETERNO DEUS é o único que possui a IMORTALIDADE e sendo assim seria impossível ELE morrer. AT.20,28 seria impossível ser interpretado como sendo o próprio DEUS ( HOJE MUITOS TEÓLOGOS INCLUSIVE TRINITÁRIOS NÃO CONCORDAM QUE ESTE V. ESTEJA FALANDO DO PRÓPRIO DEUS,MAS SIM DO SEU FILHO ) por que ELE é ESPÍRITO e se ELE morreu como fica 1ªTm.6,16 ? contradição ? Jo.10,30 não está nada afirmando que Jesus é DEUS como o Pai o é,mas sim unidade de propósitos na salvação dos eleitos. O contexto de João 10 nos revela isso. Leia Oseias.11,9 "eu sou Deus e não homem",Números.23,19"Deus não é homem",1 Samuel.15,29 "Deus não é homem" e compare agora com 1ªTimóteo.2,5.

Anônimo disse...

A biblia diz que Jesus disse: O q pedires em meu nome eu vos darei. Pedires em meu nome para que o pai seja glorificado atraves do filho!

Marcio Roversi disse...

o sacrifício foi para remir ao povo de suas iniquidades, e precisava de um sangue santo, e como para Deus não existia ninguém a tal nivel de pureza para morrer pelo homem, Ele mesmo se fez carne, por isso era chamado de Filho, era um titulo, orava e falava como homem, mas como Deus, fazia todos os milagres

Postar um comentário

Um grande projeto

LIVRO OS PRIMEIROS PASSO NO EVANGELHO

Entenda a diferença ...

Entenda a diferença ...
Entenda a diferença entre Deus, Jesus e o Espírito Santo,Deus é o Criador, aquele que criou os céus a terra, ou seja, o Criador do Universo. Jesus é a personificação de Deus. Entendamos melhor, Jesus é a manifestação de Deus na terra, tinha a mesma autoridade e a mesma santidade, pois, um Filho é herdeiro do Pai, sendo herdeiro de Deus, Jesus também era Deus. Mas em sua passagem aqui, não quis ser igual a Deus, ele (Jesus) tinha plena consciência que o Deus Criador estava nos céus, a quem Ele [...]
ACOMPANHE OS EVENTO DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIADE DEUS MADUREIRA

FOTOS DO EVENTO DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIADE DEUS MADUREIRA
Aconteceu no último sábado, 04, a formatura do curso Médio de Teologia na igreja Assembléia de Deus Madureira em Campo Mourão. O curso ministrado pelo pastor José Amorim Neto é dividido em etapas: Básico, Médio Bacharelado em Teologia e Doutorado em Dinvidade. Para o pastor José Pereira que é doutor em Divindade e titular da igreja, esse curso tem sido uma benção, pois a igreja tem crescido em conhecimento e espiritualidade. "Todos nós deveriamos fazer esse curso, pois precisamos primeiro aprender para depois ensinar", disse o pastor. Leia Mais
ANIVERSÁRIO DO CIRCULO DE ORAÇÃO

As irmãs do circulo de oração Coluna de Fogo da igreja evangélica Assembleia de Deus Madureira de Campo Mourão comemoraram o 33 aniversário em um evento realizado nos dias 27 e 28 de novembro, onde contaram com a presença dos pastores Jorivê Ferreira de Goiânia- GO e o pastor Xisto vice-presidente das Assembleias de Deus Madureira em Londrina PR.  Leia Mais
ANIVERSÁRIO DA MOCIDADE DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA
Aconteceu nos dias 04 e 05 de dezembro na igreja evangélica Assembleia de Deus Madureira na cidade de Campo Mourão mais uma festa da mocidade que comemorou o seu 33 aniversário. O evento foi ministrado pelo pastor Jorge Luiz, ele que é primeiro vice-presidente da Assembleia de Deus Madureira de Foz do Iguaçu PR. Veja galeria de fotos
IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS REALIZOU ENCONTRO COM A JUVENTUDE PARANAENSE

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Madureira de Campo Mourão realizou nos dias 22, 23 e 24 de julho, um grande encontro envolvendo jovens de várias cidades do Paraná. O 19º UMADEP (União da Mocidade das Assembléias de Deus Ministério Madureira do Estado do Paraná). Este ano Campo Mourão teve o privilégio de sediar este encontro estadual, e com a belíssima administração da igreja local, todos foram muito bem recebidos, dando um grande exemplo de organização e carinho. Leia Mais
ENTREVISTA COM O PASTOR JOSÉ PEREIRA
O Portal Rádio Gospel fez uma entrevista com o pastor José Pereira de Lima da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Madureira do bairro Lar Paraná na cidade de Campo Mourão PR. Chamado carinhosamente de pastor Zé Pereira ou Pereirinha, esse sujeito de pouca estatura com sotaque nordestino carrega dentro dele um coração enorme.
Com a sua fala mansa e tranqüila, esse paraibano de Veirópolis sabe como ninguém transmitir seu conhecimento através de palavras coerentes que ao longo do tempo foi adquirindo com sua experiência. Com mais de 30 anos de ministério e um vasto currículo de serviços prestados ao reino de Deus, vem a cada dia conquistando mais amigos e com isso fazendo a obra de Deus com o mesmo amor do tempo em que se converteu.  Leia Mais  
BATISMO DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA
Uma igreja só cresce de verdade quando encontra líderes que se comprometem com seu povo. "Não importa o tamanho da montanha, ela nunca poderá tapar o sol", é com esse pensamento que o pastor José Pereira, o Pereirinha da Madureira como é conhecido, vem conduzindo o trabalho de evangelização em Campo Mourão. No último dia 22 de março a igreja realizou mais um batismo.          Veja as fotos
BATISMO DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA
No último dia 19 de dezembro o pastor José Pereira da igreja evangélica Assembleia de Deus Madureira de Campo Mourão PR, realizou mais um batismo.Leia Mais
PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE CAMPO MOURÃO

A Primeira Igreja Batista de Campo Mourão, comemorou no último final de semana, 06 e 07 de novembro, o seu 41º aniversário. A palavra foi ministrada pelo pastor Eli Sousa Junior da Igreja Batista Memorial de Campo Grande-MS.  Leia Mais
CAMINHANDO NA LUZ


“...nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus” - (2 Coríntios 4.4). Um homem estava dirigindo por uma região de mineração em um domingo quando notou um número grande de mulas em um campo aberto. Quando ele inquiriu sobre esta visão Leia Mais   


DESENVOLVENDO A INTIMIDADE COM DEUS ATRAVÉS DA COMUNHÃO COM DEUS

 Pastor Lauro Celso de Souza  Primeira Igreja Presbiteriana Renovada de Campo Mourão 

Gn 5.22: 22 – “Andou Enoque com Deus; e, depois que gerou a Metusalém, viveu trezentos anos; e teve filhos e filhas. 23 Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos. 24 - Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si”. Hb 11.5 - “Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus” Tomemos como exemplo o Patriarca Enoque que durante 365 anos que aqui viveu andou com Deus, agradou-se de Deus, e Deus para Si o tomou. 1 ano = 1dia. Vivamos trezentos e sessenta e cinco dias por ano em INTIMIDADE COM DEUS, EM COMUNHÃO COM DEUS.  Leia Mais
O VALOR DO SANGUE EM RELAÇÃO AO HOMEM

 Pr Fábio Vinícius Fírbida  Primeira Igreja Presbiteriana Renovada de Campo Mourão 

Como vimos na semana passada, o sangue satisfaz a Deus, ele é aceitável aos seus olhos. Se o sangue satisfaz a Deus, deve nos satisfazer da mesma forma. Percebemos, desta forma, um segundo valor, em relação ao homem, na purificação da sua consciência.
Na Epístola aos Hebreus a vemos que devemos ter “os corações purificados da má consciência”. Qual o significado disto? Significa que havia algo se interpondo entre mim e Deus, e que, como resultado disto, eu tinha má consciência sempre que procurava aproximarme de Deus, que constantemente me lembrava da barreira que permanecia entre mim e Ele. Leia Mais

IGREJAS

.

Igreja Assembleia de Deus Madureira - Campo Mourão

Primeira Igreja Presbiteriana Renova - Campo Mourão

Igreja Presbiteriana do Brasil - Campo Mourão

Assembléia de Deus - Campo Mourão

Igreja Presbiteriana Renovada - Goioerê

Segunda Igreja do Evangelho Quandarângular - Campo Mourão PR

SETE METAS DIÁRIA PARA UM VERDADEIRO CRISTÃO


1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.

2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.

3) Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; 1 Pe 3.15).
4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).

5) Estar preparado para o Arrebatamento da Igreja (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).
6) Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18, gr.).

7) Ler bons livros, principalmente de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.

PROFETA LUIS CARLOS

Posts mais Visitados