Subscribe:

Ads 468x60px

.

Redes Sociais

Portal Radio Gospel. Tecnologia do Blogger.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

O que é o chamado de Deus?

Porque fostes comprados por bom preço...” (1Co 6:20)


Quando Jesus foi crucificado e derramou o seu sangue por mim e por você, automaticamente todos nós fomos chamados para a reconciliação com Deus. Deus por meio de Jesus o chamou para ser salvo, para desfrutar juntamente com o seu povo das bênçãos prometidas para aqueles que o adorarem e seguirem seus mandamentos.


"Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade" (João 4: 24)

Além de todos serem chamados para a salvação, muitos são chamados para a pregação do evangelho, para que o nome de Jesus seja glorificado entre as nações, isso não depende da pessoa, mas sim, de Deus, que busca seus escolhidos e os capacita com o Espírito Santo para que sejam vasos de honra na casa do Senhor.


“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e nomeei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.” (João 15: 16)

Muitas pessoas pensam erradamente que os escolhidos de Deus só passam por provações. Não é bem assim, algumas pessoas mesmo sendo escolhidas passam por alguma prova ou até por alguns momentos de apreensão e angustia. Sabe por que isso?


Porque vivemos em um confronto espiritual, e você não pode nem pensar em participar desta batalha sem que esteja preparado, Deus o está capacitando porque quanto maior a sua luta maior é seu ministério e consequentemente maior a sua vitória.

Você pode até não aceitar seu chamado, mas nós sabemos que a desobediência a Deus pode nos causar sérios problemas, porque Deus não pede, não pergunta, Ele é onipotente, pode tudo, o seu chamado então é uma ordem, um decreto irrevogável.


Caso não queira seu chamado, pense em tentar levar uma vida como muitos por aí, então você irá pensar em fazer uma faculdade e depois casar, ter uma família, cuidar da sua vida, ter um bom emprego. Afinal de contas, o que você tem a ver com aqueles que fracassaram e estão envolvidos com drogas? Ou com aqueles que estão no mundo do crime, e alguns estão presos em cadeias, e já estão com sua sentença de morte anunciada?


Muitos estão nessa vida porque pessoas que tem um chamado ainda não assumiram as suas responsabilidades de levar o evangelho.
Evangelho significa “Boas Novas”, então, faça a vontade de Deus primeiro e todas as outras coisas serão acrescentadas em sua vida, como está escrito em Mateus 6: 33, porque senão você corre um sério risco de ter todos seus planos totalmente enterrados, por que a vontade de Deus é soberana.

“Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho.” (1 Coríntios 9: 16)

O fato de você não estar fazendo algo para Deus, já é o suficiente para estar do lado contrário. Pense bem nisso!!!

Se eu tenho um chamado como devo fazer?

Leiamos este texto bíblico do livro do profeta Isaías:

“Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.”(Isaías 6:8)

A melhor coisa é obedecer ao Senhor, lembre-se que você foi comprado por o bom preço, e foi chamado para estar ao lado do Senhor nessa batalha, os motivos que levaram Deus a te escolher não sabemos, provavelmente porque Ele conhece o teu coração, sua fé, sua coragem, e sabe da sua capacidade de se envolver por uma boa causa. Uma justa causa!

Você pode pensar... mas que causa?

Buscar das mãos do inimigo aquilo que ele roubou de Deus, nossos irmãos!
Essa é a sua grande causa, a nossa grande causa, não podemos deixar as pessoas perecerem simplesmente por falta de conhecimento, não é justo, não foi para ficar de braços cruzados que o Senhor te mandou aqui, não foi pra isso que foi você foi criado.


Você não estará sozinho nessa batalha, Jesus jamais vai te abandonar, Ele prometeu isso em Mateus 28: 20. “E eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos”.
Em Mateus 19: 19, Jesus diz: “Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Isso é um mandamento de Deus.


A confiança que temos em Cristo como nosso salvador é que tudo aquilo que pedirmos em seu nome Ele nos dará, pois a partir do momento em que carregamos também a nossa cruz, seremos justificados junto ao Pai.

“Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que lhe é querido; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele.” (Salmo 4: 3)
 
Veja o que diz o apóstolo Paulo na carta que escreveu aos Romanos;

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados pelo seu decreto. Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que seja primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a esses também chamou; e aos que chamou, a esses justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.” (Romanos 8: 28-30)

Conclusão: Não importa se você já é um cristão ou não, não importa quem você foi, ou o que fez. Deus com certeza irá te resgatar, basta você desejar que isso aconteça. Ame a Deus, ame seu irmão, busque a presença do Senhor, porque Ele é digno de toda honra e toda glória, e sem Ele nós não somos ninguém, Deus tem algo especial para você, um projeto de salvação para você e sua família. Um ministério lindo o Senhor colocará em suas mãos.


“Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o SENHOR; e não toqueis nada imundo, e eu receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o SENHOR Todo-poderoso.” (2 Coríntios 2: 17-18)

Que a paz do Senhor Jesus esteja contigo!

Ed Cláudio M. Cruz


10 comentários:

Anônimo disse...

BENÇÃO

Antônio Soares disse...

obrigado,estas palavras foram bastante proveitosa para mim,que Deus te abencõe

Rosilene de bem com a vida disse...

Muito legal este texto bem explicativo
SENHOR DEUS FAÇA NA MINHA VIDA O TEU QUERER
TE AMO DEUS!!!

Anônimo disse...

Meu Nome e Darlon gostei dessa menssagem deus aceito o teu chamado na minha vida Como estava escrito aki na menssagem o senhir conhece nossa capacidade nossa fe nosso coraçao

Maria Alice monte da silva disse...

Algumas pessoas me procura pedindo conselhos, Deus sempre me diz o que eu devo falar mas eu só fico a escutar, e digo que vou orar por ela. Oro mas Deus fica me incomodando falando ao meu ouvido para procurar a pessoa e entregar o que Ele mandou
mas eu não faço.Ser concelheira é um dom ou um chamado

Lisa Arruda disse...

Homem que Deus o Todo Poderoso continue a te abençoar não pare de se deixar ser usado por Deus. Nunca havia lido algo na internet que pudesse ver como o proprio Deus falando comigo atraves deste texto tão abençoado. que Deus te abençoe em Cristo Jesus...

Rayanne mendes disse...

Cheguei no meu limite...não aguento mais ser oprimida cansei dessa vida de ilusões, pai hoje entrego em tuas mãos que seja feita a tua vontade em mim. Eu aceito o teu chamado...muito útil essa mensagen Deus abençoe vc

Paulo Rogério Vargas disse...

Num momento de dúvidas este txto clareou, como uma inspiração, que devo prosseguir em fazer aquilo p o qual fui chamado! Deus t abençoe!

Patttoca disse...

Bênção texto me esclareu as dúvidas.

Arnaldo Ribeiro disse...

D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
(MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
(MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
(RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA

Postar um comentário

Um grande projeto

LIVRO OS PRIMEIROS PASSO NO EVANGELHO

Entenda a diferença ...

Entenda a diferença ...
Entenda a diferença entre Deus, Jesus e o Espírito Santo,Deus é o Criador, aquele que criou os céus a terra, ou seja, o Criador do Universo. Jesus é a personificação de Deus. Entendamos melhor, Jesus é a manifestação de Deus na terra, tinha a mesma autoridade e a mesma santidade, pois, um Filho é herdeiro do Pai, sendo herdeiro de Deus, Jesus também era Deus. Mas em sua passagem aqui, não quis ser igual a Deus, ele (Jesus) tinha plena consciência que o Deus Criador estava nos céus, a quem Ele [...]
ACOMPANHE OS EVENTO DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIADE DEUS MADUREIRA

FOTOS DO EVENTO DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIADE DEUS MADUREIRA
Aconteceu no último sábado, 04, a formatura do curso Médio de Teologia na igreja Assembléia de Deus Madureira em Campo Mourão. O curso ministrado pelo pastor José Amorim Neto é dividido em etapas: Básico, Médio Bacharelado em Teologia e Doutorado em Dinvidade. Para o pastor José Pereira que é doutor em Divindade e titular da igreja, esse curso tem sido uma benção, pois a igreja tem crescido em conhecimento e espiritualidade. "Todos nós deveriamos fazer esse curso, pois precisamos primeiro aprender para depois ensinar", disse o pastor. Leia Mais
ANIVERSÁRIO DO CIRCULO DE ORAÇÃO

As irmãs do circulo de oração Coluna de Fogo da igreja evangélica Assembleia de Deus Madureira de Campo Mourão comemoraram o 33 aniversário em um evento realizado nos dias 27 e 28 de novembro, onde contaram com a presença dos pastores Jorivê Ferreira de Goiânia- GO e o pastor Xisto vice-presidente das Assembleias de Deus Madureira em Londrina PR.  Leia Mais
ANIVERSÁRIO DA MOCIDADE DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA
Aconteceu nos dias 04 e 05 de dezembro na igreja evangélica Assembleia de Deus Madureira na cidade de Campo Mourão mais uma festa da mocidade que comemorou o seu 33 aniversário. O evento foi ministrado pelo pastor Jorge Luiz, ele que é primeiro vice-presidente da Assembleia de Deus Madureira de Foz do Iguaçu PR. Veja galeria de fotos
IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS REALIZOU ENCONTRO COM A JUVENTUDE PARANAENSE

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Madureira de Campo Mourão realizou nos dias 22, 23 e 24 de julho, um grande encontro envolvendo jovens de várias cidades do Paraná. O 19º UMADEP (União da Mocidade das Assembléias de Deus Ministério Madureira do Estado do Paraná). Este ano Campo Mourão teve o privilégio de sediar este encontro estadual, e com a belíssima administração da igreja local, todos foram muito bem recebidos, dando um grande exemplo de organização e carinho. Leia Mais
ENTREVISTA COM O PASTOR JOSÉ PEREIRA
O Portal Rádio Gospel fez uma entrevista com o pastor José Pereira de Lima da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Madureira do bairro Lar Paraná na cidade de Campo Mourão PR. Chamado carinhosamente de pastor Zé Pereira ou Pereirinha, esse sujeito de pouca estatura com sotaque nordestino carrega dentro dele um coração enorme.
Com a sua fala mansa e tranqüila, esse paraibano de Veirópolis sabe como ninguém transmitir seu conhecimento através de palavras coerentes que ao longo do tempo foi adquirindo com sua experiência. Com mais de 30 anos de ministério e um vasto currículo de serviços prestados ao reino de Deus, vem a cada dia conquistando mais amigos e com isso fazendo a obra de Deus com o mesmo amor do tempo em que se converteu.  Leia Mais  
BATISMO DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA
Uma igreja só cresce de verdade quando encontra líderes que se comprometem com seu povo. "Não importa o tamanho da montanha, ela nunca poderá tapar o sol", é com esse pensamento que o pastor José Pereira, o Pereirinha da Madureira como é conhecido, vem conduzindo o trabalho de evangelização em Campo Mourão. No último dia 22 de março a igreja realizou mais um batismo.          Veja as fotos
BATISMO DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA
No último dia 19 de dezembro o pastor José Pereira da igreja evangélica Assembleia de Deus Madureira de Campo Mourão PR, realizou mais um batismo.Leia Mais
PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE CAMPO MOURÃO

A Primeira Igreja Batista de Campo Mourão, comemorou no último final de semana, 06 e 07 de novembro, o seu 41º aniversário. A palavra foi ministrada pelo pastor Eli Sousa Junior da Igreja Batista Memorial de Campo Grande-MS.  Leia Mais
CAMINHANDO NA LUZ


“...nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus” - (2 Coríntios 4.4). Um homem estava dirigindo por uma região de mineração em um domingo quando notou um número grande de mulas em um campo aberto. Quando ele inquiriu sobre esta visão Leia Mais   


DESENVOLVENDO A INTIMIDADE COM DEUS ATRAVÉS DA COMUNHÃO COM DEUS

 Pastor Lauro Celso de Souza  Primeira Igreja Presbiteriana Renovada de Campo Mourão 

Gn 5.22: 22 – “Andou Enoque com Deus; e, depois que gerou a Metusalém, viveu trezentos anos; e teve filhos e filhas. 23 Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos. 24 - Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si”. Hb 11.5 - “Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus” Tomemos como exemplo o Patriarca Enoque que durante 365 anos que aqui viveu andou com Deus, agradou-se de Deus, e Deus para Si o tomou. 1 ano = 1dia. Vivamos trezentos e sessenta e cinco dias por ano em INTIMIDADE COM DEUS, EM COMUNHÃO COM DEUS.  Leia Mais
O VALOR DO SANGUE EM RELAÇÃO AO HOMEM

 Pr Fábio Vinícius Fírbida  Primeira Igreja Presbiteriana Renovada de Campo Mourão 

Como vimos na semana passada, o sangue satisfaz a Deus, ele é aceitável aos seus olhos. Se o sangue satisfaz a Deus, deve nos satisfazer da mesma forma. Percebemos, desta forma, um segundo valor, em relação ao homem, na purificação da sua consciência.
Na Epístola aos Hebreus a vemos que devemos ter “os corações purificados da má consciência”. Qual o significado disto? Significa que havia algo se interpondo entre mim e Deus, e que, como resultado disto, eu tinha má consciência sempre que procurava aproximarme de Deus, que constantemente me lembrava da barreira que permanecia entre mim e Ele. Leia Mais

IGREJAS

.

Igreja Assembleia de Deus Madureira - Campo Mourão

Primeira Igreja Presbiteriana Renova - Campo Mourão

Igreja Presbiteriana do Brasil - Campo Mourão

Assembléia de Deus - Campo Mourão

Igreja Presbiteriana Renovada - Goioerê

Segunda Igreja do Evangelho Quandarângular - Campo Mourão PR

SETE METAS DIÁRIA PARA UM VERDADEIRO CRISTÃO


1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.

2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.

3) Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; 1 Pe 3.15).
4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).

5) Estar preparado para o Arrebatamento da Igreja (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).
6) Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18, gr.).

7) Ler bons livros, principalmente de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.

PROFETA LUIS CARLOS

Posts mais Visitados