Por que há pessoas que não são curadas?


Não é tão fácil falar desse assunto, pois cada ser humano possui um histórico bem diferente, Deus conhece cada um de nós, então, e Ele sabe o que caminho que precisamos passar para alcançar a salvação, não que pra isso todos irão sofrer com as mesmas aflições, e as mesmas dores, ou que vão sofrer, mas a nossa salvação é conquistada em meio a uma luta espiritual, onde Deus com seu exército celestial peleja dia e noite por nós.
 

Deus permite, mas não é, e nunca será a vontade dEle que você sofra.

Pela nossa natureza pecaminosa, estamos frequentemente exposto ao ataque do inimigo, recorremos então a Deus, e a todo recurso cientifico para sermos curados, pois sabemos que existem enfermidades terríveis, praticamente incontáveis.
 

Muitos devem fazer a mesma pergunta:

Se Deus pode nos sarar de todo mal, toda doença e de toda inquietação, então, porque Deus não o faz, já que está escrito na Bíblia em Isaías 53: 4-5, que Jesus levou sobre si todas as nossas dores?
 

“Porquanto o coração deste povo está endurecido, e com os ouvidos ouviram pesadamente e fecharam os olhos, para que nunca com os olhos vejam, nem com os ouvidos ouçam, nem do coração entendam, e se convertam, e eu os cure”
(Atos 28: 27)

 
Deus tem misericórdia daqueles que estão perdidos, por isso é mais fácil Deus ouvir uma pessoa que está com o coração quebrantado e não conhece a palavra, do que aqueles que conhecem e endurecem o coração.

Talvez, nunca deram a essa pessoa a oportunidade de ouvir a verdade, ou ninguém pregou o evangelho para ela, então, não significa que seja mau, podemos considerá-la um doente, como está escrito em Mateus 9: 12.

Algo difícil de dizer, mas existem pessoas que tem o coração tão duro que se forem curadas desviam dos caminhos do SENHOR, então se adoração dessa pessoa vem somente através das lágrimas que assim seja.
*(Opinião própria)

O perdão libera bênçãos.

 
“Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus” (Tiago 1: 20)
 

O coração endurecido e magoado trás males a alma, e isso reflete fisicamente, por isso muitas pessoas estão enfermas, e precisam perdoar e serem perdoadas, a Bíblia fala muito sobre isso, mas iremos ver esse assunto, na nossa próxima pergunta, pois é um tema muito complexo.


“E lhe darei um mesmo coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei um coração de carne; para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os executem; e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.” (Ezequiel 11: 19-20)

Jesus cura, sem sombra de dúvida, fez isso no passado, faz isso hoje, e com certeza continuará fazendo no futuro. Hebreus 13: 8

Várias passagens bíblicas nos mostram Jesus curando, como no capítulo 17 de do evangelho de Lucas (versículo 11 até 19).

“E disse –lhe: Levante-te e vai; a tua fé te salvou.”

Nós sabemos que nem toda enfermidade provém do inimigo, muitas são por negligência e falta de cuidado do próprio ser humano, sendo você um cristão, ou não, o inimigo pode ter influenciado em sua vida, mas lembre-se o erro foi seu e não dele.

Acusar ou não uma pessoa, não é função de ninguém, a não ser daquele que desde quando foi expulso do céu, faz isso constantemente, ele te influenciou, mas agora é o Espírito Santo quem comanda sua vida. (leia Apocalipse 12: 10)

Contra acusações do inimigo temos um advogado para com o Pai.

“Meu filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo.” (1 João 2:1)
 

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.”
(Romanos 8: 14)
 

“Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida”
(Romanos 5: 10)


A palavra de Deus.

“... e se o meu povo, que chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7: 14)

Deus quer nos curar, disso você pode ter certeza, basta uma palavra dEle, mas a verdade, é que Ele cura como quer, pode curar instantaneamente, que consideramos milagre, ou progressivamente, que seria a cura divina, mas em toda situação de nossas vidas, primeiro precisamos semear para depois colher.

“Enviou a sua palavra, e os sarou...” (Salmo 107: 20)

Semeie a palavra de Deus em seu coração, cultive-a, regando todos os dias para que a sua fé não desfaleça, e o inimigo não cirande com você, porque a boca fala do que o coração está cheio! (Mateus 15: 18)

"E disse também : o reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra e dormisse e se levantasse, de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse sem ele saber como. Porque a terra por si mesma, produz o fruto. Primeiro a erva, depois a espiga e por último o grão cheio na espiga. E, logo que o fruto amadurecer, mete-lhe a foice, porque é chegada a ceifa. " (Marcos 4:26)

Nós precisamos fazer a nossa parte, Jesus disse que vomitará os mornos, pois não são nem quentes e nem frios, se você for frio, o fogo do Espírito Santo irá te abraçar, se você for quente, espalhará o fogo santo de Deus por onde passar, mas se for morno, cuidado, pois está a um passo do inferno, porque não podeis servir a dois senhores.

Pior que não conhecer a palavra, é, conhece-la e não praticá-la. Leia Apocalipse 3:16
Muitos dizem que Jesus já pagou o preço, e por isso, devemos tomar posse da vitória.

Sim, mas somente se você observar as Escrituras Sagradas como padrão de vida e moralidade, é que você irá obter aquilo que tanto almeja.

Vejamos duas citações biblicas, no Antigo e Novo Testamento:

“Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” (Josué 1: 7-8)

“Amados, se o nosso coração nos não condena, temos confiança para com Deus; e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista.” (1 João 3: 21-22)

Nessas duas situações os critérios são os mesmos, a palavra de Deus não muda. O que muda nos dias de hoje são lideres que se dizem cristãos, mas que distorcem o evangelho para beneficio próprio.
 

Então irmãos, todo cuidado é pouco, existem muitos lobos disfarçados em pele de cordeiro, iludindo aqueles que infelizmente não possuem conhecimento bíblico, dizendo coisas que alegram o coração dos irmãos, mas que no fundo não trás proveito algum.

Se você esta dando seus primeiros passos no evangelho, ore, se ainda não sabe como, chore, as suas lágrimas serão recebidas como oração pelo nosso Pai.

“Até agora, nada pediste em meu nome; pedis e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra.” (João 16: 24)


Agora, se você já tem certo conhecimento, o inimigo tem mais fúria ainda, pois ele quer fazer de tudo para tirá-lo da graça, então se lembre, você não é mais um novo convertido, e Deus, quer vê-lo vencedor, chegou o momento de mostrar para Deus que valeu a pena ter te salvado, e que aprendeu a vencer o inimigo, pelo sangue de Jesus que foi derramado na cruz.

“Se estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedirei tudo o que quiserdes, e vos será feito.” (João 15: 7)
Para aqueles que observam as Escrituras, mas ainda não tem uma fé que possa fazer a diferença em sua vida, podemos então ler a passagem em Lucas 17: 5, em que os próprios apóstolos pediram ao Senhor Jesus que lhes acrescentassem fé aos seus corações.

Jesus sabe que o nosso maior problema é a falta de fé, isso é uma porta enorme para nosso inimigo, se Ele foi tentado e provocado por Satanás. Imaginemos nós? Seremos perseguidos até o fim da nossa caminhada.

Jesus disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Existem vários tipos de provações, assim como o justo Jó, foi assolado com uma série de enfermidades, tragédias e muito sofrimento. O próprio apóstolo Paulo, sofreu com um espinho na carne, e orou ao Senhor, e Ele disse a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.

Nós também seremos vencedores se crermos em Jesus no dia da aflição.

O Salmo 34 nos mostra muito bem como Deus cuida dos cristãos, respondendo as suas orações, e dando livramento.

“Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espíritos.”
(V: 18)


A aflição de Espírito.
Muitos cristãos sofrem intensamente com as adversidades existente em nosso meio, por isso nunca devemos cessar nossas orações, porque nunca ficaremos sem resposta, algo novo Deus tem pra você, mesmo que seja na aflição.

Vamos ver alguns trechos bíblicos:

“Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.”
(Salmo 119: 71)

“Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata.” (Salmo 66: 10)

“Antes de ser afligido, andava errado; mas agora guardo a tua palavra. Tu és
bom e abençoador; ensina-me os teus estatutos.” (Salmo119: 67-68)

“Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.” (Tiago 1:12 )


“E não somente isto, más também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo o Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5: 3-5)

Não pense que Deus só olha para você, quando está sofrendo, no salmo 139, a palavra diz que desde o ventre de sua mãe Ele já cuida de você!

Ele se alegra quando você se alegra, e sofre quando você sofre, veja alguns exemplos:

“...Portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR, é a vossa força.”
(Neemias 8: 10)

“Jesus, pois quando a viu chorar e também chorando os judeus que com ela viam, moveu-se muito em espírito e perturbou-se.” (João 11: 33)

“Jesus chorou” (v: 35)

 
Toda vez que passamos por situações difíceis, e conseguimos sair dela vitoriosos, saímos mais fortes, mais abençoados, e mais estruturados espiritualmente, porque a palavra de Deus diz que se nós resistirmos ao diabo ele fugirá de nós, ele tenta, faz de tudo, mas no fim, toda honra e toda glória é para Deus.

A oração da fé.

 
Tiago, apóstolo de Jesus, escrevendo aos primeiros convertidos em Jerusalém, pediu aos irmãos que orassem uns pelos outros.

“Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados”. (Tiago 5: 14-15)

 
Sejamos claro; apesar de sabermos que existem pessoas abençoadas e escolhidas por Deus, para que o ministério da cura por imposição de mãos, venha nos revelar com prodígios e maravilhas, a nossa fé é em Deus, então, não é a igreja nem o pastor ou o presbítero que cura, mas sim o Espírito Santo de Deus que é soberano, e que escolhe, e usa quem ele quer e da maneira que ele quer.

“Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil. Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra de sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; e a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os de curar”. (1 Coríntios 12: 7-9)

A glória de Deus.

Uma das passagens mais linda na Bíblia, foi quando Jesus foi avisado de que Lázaro seu amigo, estava enfermo, Jesus então disse:

“Esta enfermidade não é para morte, mas sim para a glória de Deus, para que o filho de Deus seja glorificado por ela.” (João 11: 4)

 
Jesus propositalmente demorou quatro dias para atender ao pedido de Marta, irmã de Lázaro, quando Ele chegou, Lázaro já estava sepultado.

Quando Jesus chegou ao local onde estava o defunto, disse:

Lázaro venha para fora!

“Saiu o que estivera morto, ligados os pés e as mãos com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir.
Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo visitar Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.” (João 11: 43-45)

 
Vamos a mais um texto bíblico:

“E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.” (João 9: 1-3)

A responsabilidade é pessoal; leia Ezequiel 18
 

Este é o Deus que nós servimos que curará primeiro a sua alma, sarará suas feridas, e depois sim, te abençoará e manifestará a você, porque ninguém sabe o propósito divino em nossas vidas, ainda que as dificuldades e as tribulações sejam muitas, e que, aos nossos olhos pareçam gigantes indestrutíveis, lembre-se que o maior está conosco.
 

Creia em Jesus, mas creia de todo seu coração, com toda sua fé, tome posse daquilo que SENHOR tem para você, a palavra diz que sem fé é impossível agradar a Deus!
 

Não duvide!Creia!
  
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não vêem.” (Hebreus 11)

Ed Cláudio M. Cruz

2 comentários:

Unknown disse...

Excelente!!!

Anônimo disse...

Muito bom!

Postar um comentário

As mais lidas

Notícias Gospel

Gospel+

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Widget gerado por Gospel Prime