Qual a importância de ir à igreja? tema: (A igreja coluna e firmeza da verdade, Jesus a pedra principal)

“Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mateus 18: 20)

Eu tenho a minha fé, não preciso ir à igreja, Deus está me ouvindo do mesmo jeito! Você já deve ter ouvido algum desavisado falar isso não é mesmo!


Mas a igreja deve ser o fundamento da verdade do evangelho. Ela sustenta e preserva a verdade revelada por Cristo e pelos apóstolos. Ela recebeu para obedecê-la (Mateus 28: 20), esconde-la no coração (Salmo 119: 11), proclamá-la como palavra da vida (Filepenses 1: 17), defendê-la e demonstrar seu poder no Espírito Santo (Marcos 16: 15-20; Atos 1: 8; 4: 29-33: 6: 8). {Nota 3.15 1: Timóteo cap: 3, Bíblia de Estudo Pentecostal CPAD}


“...para que saibais como convém andar na casa de Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.” (1 Timóteo 3: 15)

 
O que acontece é que essas pessoas na sua maioria esmagadora vivem oprimidas, com depressão, insônia, desiludidas em uma verdadeira síndrome do pânico. Confesso que até eu já passei por essa situação, na verdade essas pessoas estão sem saber no poderio de Satanás, rejeitando a palavra de Deus e, colocando mil desculpas para não ir à igreja, chegam até fazer colocações sobre a vida de alguns cristãos, dizendo assim: Fulano (a) diz que é crente e, no entanto, faz isso e aquilo, eu não sei se isso é ser crente?


Irmão, a igreja é de Cristo e não de pastores ou de membros, você vai lá para ouvir a palavra de Deus, não olhe as pessoas que são seres humanos iguais a você, sujeita aos mesmos erros que você, que sentem as mesmas dores e tem problemas muitas vezes piores do que os seus.


Toda vez que você arruma um pretexto para não ouvir a palavra de Deus, você está fazendo a vontade de Satanás e negando a Cristo. Veja essa passagem de Mateus 10: 33 “Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante do meu Pai, que esta nos céus”.


Mas infelizmente algumas pessoas inventam desculpas e acabam fazendo o que o diabo quer, continuando nas amarras do nosso adversário. E isso é realmente muito terrível! Nós sabemos que existem por aí pessoas aproveitadoras, isto está entranhado em todas as religiões, em tudo existe os bons e os maus, mas isso não é motivo para o ser humano se distanciar de Deus.


Existem boas igrejas, homens de Deus que estão preocupados com a salvação dos irmãos, e nós, devemos consultar sempre as Escrituras Sagradas para termos um entendimento e não sermos levado de um lado para o outro como as ovelhas no campo que não tem pastores.


“Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda aparência do mal.” (1 Tessalonicenses 5: 21- 22


Enquanto aos irmãos que lá estão (na igreja), não se aborreçam com eles caso venham não dar bons testemunhos, caso eles não consigam reter os ensinamentos dados a eles, sabei meus queridos que o Senhor tratará com eles, e com certeza o preço será doído. Em Jeremias 18: 6 o SENHOR diz que pode muito bem quebrar um vaso e fazer novamente.
Em outra questão que abordamos neste livro, estamos vendo porque tantas pessoas resistem à palavra de Deus.


“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR!” (Salmo 122: 1)


Queridos quando esse salmo fizer parte da sua vida saiba que você deu um passo enorme no evangelho, que você realmente aceitou Jesus, e com alegria você está na casa do Pai.
“Agora, pois, ó meu Deus, estejam os teus olhos abertos, e teus ouvidos atentos à oração deste lugar.” (2 Crônicas 6: 39)


Nós fazemos parte de um povo eleito por Deus para darmos continuidade à obra redentora de Jesus. O Nosso Senhor disse, ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura... (Marcos 16: 15)


“Mas vós sois a geração eleita, sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (1 Pedro 2: 9)


Agora vamos ver uma passagem muito interessante, eu quero que você amigo leitor tenha sua própria opinião.

Disse -lhes Jesus: E vós, quem dizeis que eu sou?
"E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi nem carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que esta nos céus. Pois também eu digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E te darei as chaves do Reino dos Céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” (Mateus 16: 15-19)

Vejam essas outras passagens:
“Seja conhecido de vós todos e de todo povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificaste e a quem Deus ressuscitou dos mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.” (Atos 4: 10-11)


“Pelo que também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a Pedra principal de esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido.” (1 Pedro 2: 6)
“E, chegando-vos para ele, a pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa.” (1Pedro 2: 4)


“Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus; edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.” (Efésios 2: 19-21)


“Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que está posto, o qual é Jesus Cristo.” (1 Coríntios 3: 11)


“A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular.” (Salmo 118: 22)


“Disse-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular; pelo Senhor foi feito isso, e é maravilhoso aos nossos olhos?” (Mateus 21: 42)


“Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular.” (Atos 4: 11)


“Por isso, na Escritura se diz: Eis que ponho em Sião uma principal pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido.” (1 Pedro 2: 6)


Então vamos lá: Qual foi o fundamento dos apóstolos e dos profetas?

A fé dos apóstolos em Nosso Senhor Jesus, e a confissão de Pedro de que Jesus era o Cristo, esses são os grandes fundamentos. Enquanto alguns diziam que ele era João Batista, Elias e até mesmo o profeta Jeremias, ou um dos profetas do Antigo Testamento, como vimos na passagem de Mateus 16: 13-14, Pedro confessou que Jesus era filho do Deus vivo.


E Jesus disse: Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, não disse sobre Pedro edificarei a minha igreja. A passagem “Eu te darei as chaves do Reino...”
Significa a autoridade que Deus delegou a Pedro, e a os apóstolos, e também à igreja, em nenhum momento Deus delegou a Pedro autoridade sobre os outros discípulos e nem que ele teria sucessores infalíveis.
Jesus até proibiu que houvesse alguma hierarquia entre seus discípulos (Lucas 22: 24-30).

E aí, qual é a sua opinião? Quem é a pedra que simboliza a igreja?
Agora você meu querido leitor pode formar a sua opinião consultando as Escrituras Sagradas.
“Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” (João 5: 39)


Ed Cláudio Machado Cruz





18 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A verdadeira casa de Deus é nosso coração, a igreja é apenas uma construção simbólica, muita estupidez dizer que se está negando a Deus quando não se vai na igreja. então quem deita e dorme no culto são pessoas mais religiosas do que as que rezam em casa? hmmm interessante!

Anônimo disse...

quando o rei davi disse me alegrei quando disseram vamos a casa do senhor,eu creio que ele não estava preucupado se algumas pessoas que iam pra casa do senhor, se adorava verdadeiramente,ou dormia ,ou saia reclamando da passagem da palavra,eu creio que ele ira fazer a pate dele adorar e mostrar sacrificio a Deus,pois concerteza para ir a csa do Senhor hoje em dia é uma dificuldade enorme,se não vigiarmos quando dispertarmos estamos tão friu na presença do Senhor,que as coisas mudanas entra em nossos coraçoes que também pode nos enganar,que Deus vos abençoe

Aguinaldo Santos disse...

Esse recado é para esse anônimo maluco acima que diz que a igreja é algo simbólico



Ter Deus em nosso coração sim! mais quando se fala de amor e ter Deus em nosso coração não é assunto de ir a igreja pois o amor por Deus isso é essencial é que devemos por mais falho que sejamos vc está doido dizer que ‘’ igreja e construção simbólica’’ casa do senhor ‘’Igreja’’ é o lugar onde buscamos força, fé, e esperança e estamos buscando comunhão nos dedicando ir Igreja temos meramente que buscar o senhor em sua casa lá oramos, cantamos nos fortificamos para enfrentar os desafios do dia dia não basta ter Ele em nosso coração e não exercita nossa fé buscando indo na igreja

Aguinaldo Santos disse...

e outra meu amigo analisando seu comentário vc errou muito o texto acima fala da importância de ir na igreja, vc sabe crer até diabo crê em Deus e não é que alguns vão dorme que vc tem que acha que não precisa ou não é importante ir na igreja e compara-la simbólica e acha que basta crer em Deus ter Ele no coração está tudo certo vai se converter para sair fazendo comentários nas redes se caso quiser discutir esse assunto te ajudo para que vc venha entender Aquinaldosantos (21) 3037-2848

Anônimo disse...

Pra mim vcs estao e com preguiça de ir pra casa de Deus e ficao falando em ter deus no coraçao tem q louvar a deus na casa dele sim pq na terra prometiva sera assim louvores pra sempre ou vcs tao axando q vao fica de perna pra cima acordem...nao custa nada ir na igreja vida manda e coisa do outro....

Anônimo disse...

“Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei entre vós” (Mt 18,20)

Unknown disse...

nasci católico mas sempre me perguntei por que eu tinha que adoras imagem nunca achei certo ser deus la no céu e jesus por que eu vou precisar de intermediários vou pedir diretamente a ele estou a bíblia sagrada e muitas peguntas me foram respondidas queria eu ter começado a ter entendimento mas nada esta o importante que tive o entendimento que deus me mostrou !!!!!

Unknown disse...

nasci católico mas sempre me perguntei por que eu tinha que adoras imagem nunca achei certo ser deus la no céu e jesus por que eu vou precisar de intermediários vou pedir diretamente a ele estou a bíblia sagrada e muitas peguntas me foram respondidas queria eu ter começado a ter esse entendimento antes mas nada perdido o importante que tive o entendimento que deus me mostrou !!!!!

Unknown disse...

nasci católico mas sempre me perguntei por que eu tinha que adoras imagem nunca achei certo ser deus la no céu e jesus por que eu vou precisar de intermediários vou pedir diretamente a ele estou a bíblia sagrada e muitas peguntas me foram respondidas queria eu ter começado a ter esse entendimento antes mas nada perdido o importante que tive o entendimento que deus me mostrou !!!!!

Unknown disse...

a verdade eh q as pessoas usam o versículo de mateus 18:20 como desculpa p nao frequentar a igreja pq acham q vao ser obrigados a dizimar ou ofertar....mas p gastam com as coisas supérfluas do mundo( ex: carnaval) o povo vende a alma p curti...
# pronto: falei

Unknown disse...

Eu quero enteder qual o significado de ir para a igreja...

Unknown disse...

Eu quero enteder qual o significado de ir para a igreja...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ir a igreja é importante, pois nós sozinhos em casa não conseguimos enxergar nem entender o mundo espiritual. E Satánas e seus anjos malignos se aproveitam disso enquanto estamos em casa desviando nossa atenção de qualquer coisa relacionada a Deus, quando vc inicia uma oração o telefone toca, alguém faz barulho, alguém chama no portão, ou ainda pior, acontece mil situações que dificultam que ocorra seu momento de oração, até que você vá perdendo esse desejo, e sem enxergar o mundo espiritual, sem saber o inimigo vai tendo legalidade em sua vida. Tudo acontece, você vai em um churrasco de amigos por exemplo, do nada acontece uma confusão, fofocas. Deus não está nesses lugares, onde ocorre coisas erradas! Indo à igreja, você consegue ter um momento reservado para Deus, sem interrupções externas, e lá Ele se faz presente, pois vc está ali cantando para Ele, ouvindo a palavra Dele,reservando esse momento só para Ele, e Ele se alegra desse momento. Mas observe o inimigo é tão sujo, que quando você decide ter uma vida com Cristo e vai à igreja, você no meio do culto desvia o pensamento, dá sono, dá agonia, vontade de ir embora. Tudo isso é batalha espiritual, para que você não aceite Jesus e volte a vida mundana, que aparentemente parece ser melhor. Mas não é, porque tudo de ruim acontece derrepente, você esta vulnerável. Indo à igreja você fica mais próximo de Deus, pois em meio as pessoas todas buscando a presença do Senhor,você estará protegido pelos anjos de Deus que não deixam os espíritos malignos se aproximar de você e lhe fazer mal. Mas é necessário mudar o comportamento para que Deus e seus anjos permaneça em sua proteção, pois se você tem maus comportamentos, por exemplo: bebe, fuma, mente, deseja a mulher ou o homem do próximo,trai, se envolve com pessoa comprometida, sente inveja, vive triste, desanimado, irritado, você estará agradando a Satanás e ele lhe dará retorno a você que são coisas ruins. Agora experimente fazer as coisas de forma contrária, tudo certo e conforme Deus gostaria, Ele irá dar retorno a você, coisas boas e bençãos sem medidas. Para isso você precisa ter a decisão de seguir uma vida com Cristo.
E se você aceitá-lo em sua vida, pode ter certeza Ele falará com você na igreja. E falará o tempo todo também fora da igreja, basta vc se entregar em oração. Enfim uma vida com Deus é algo mais que maravilhoso, basta você querer de todo o seu coração! Amém.

Unknown disse...

Ir a igreja é importante, pois nós sozinhos em casa não conseguimos enxergar nem entender o mundo espiritual. E Satánas e seus anjos malignos se aproveitam disso enquanto estamos em casa desviando nossa atenção de qualquer coisa relacionada a Deus, quando vc inicia uma oração o telefone toca, alguém faz barulho, alguém chama no portão, ou ainda pior, acontece mil situações que dificultam que ocorra seu momento de oração, até que você vá perdendo esse desejo, e sem enxergar o mundo espiritual, sem saber o inimigo vai tendo legalidade em sua vida. Tudo acontece, você vai em um churrasco de amigos por exemplo, do nada acontece uma confusão, fofocas. Deus não está nesses lugares, onde ocorre coisas erradas! Indo à igreja, você consegue ter um momento reservado para Deus, sem interrupções externas, e lá Ele se faz presente, pois vc está ali cantando para Ele, ouvindo a palavra Dele,reservando esse momento só para Ele, e Ele se alegra desse momento. Mas observe o inimigo é tão sujo, que quando você decide ter uma vida com Cristo e vai à igreja, você no meio do culto desvia o pensamento, dá sono, dá agonia, vontade de ir embora. Tudo isso é batalha espiritual, para que você não aceite Jesus e volte a vida mundana, que aparentemente parece ser melhor. Mas não é, porque tudo de ruim acontece derrepente, você esta vulnerável. Indo à igreja você fica mais próximo de Deus, pois em meio as pessoas todas buscando a presença do Senhor,você estará protegido pelos anjos de Deus que não deixam os espíritos malignos se aproximar de você e lhe fazer mal. Mas é necessário mudar o comportamento para que Deus e seus anjos permaneça em sua proteção, pois se você tem maus comportamentos, por exemplo: bebe, fuma, mente, deseja a mulher ou o homem do próximo,trai, se envolve com pessoa comprometida, sente inveja, vive triste, desanimado, irritado, você estará agradando a Satanás e ele lhe dará retorno a você que são coisas ruins. Agora experimente fazer as coisas de forma contrária, tudo certo e conforme Deus gostaria, Ele irá dar retorno a você, coisas boas e bençãos sem medidas. Para isso você precisa ter a decisão de seguir uma vida com Cristo.
E se você aceitá-lo em sua vida, pode ter certeza Ele falará com você na igreja. E falará o tempo todo também fora da igreja, basta vc se entregar em oração. Enfim uma vida com Deus é algo mais que maravilhoso, basta você querer de todo o seu coração! Amém.

Anônimo disse...

Meu povo vamos acordar para a realidade!!! Deus deixou a igreja para q as pessoas possam nela buscar a salvação, pois é na casa de Deus q encontramos paz,refúgio, fortaleza...é onde sentimos a presença do senhor. Lá sim é uma casa de santidade onde podemos adorar, exaltar ao Deus único e verdadeiro. Nao existe coisa melhor do q esta na casa do Senhor������

Jessica L. Smith disse...

Quando encontrei o Dr. Wealthy, eu precisava desesperadamente de trazer meu ex-amante de volta. Ele me deixou por outra mulher. Aconteceu tão rápido e eu não tive nenhuma opinião sobre a situação. Ele só me largou depois de 3 anos sem nenhuma explicação. Entro em contato com o Dr.Wealthy através do site dele e ele me disse o que eu precisava fazer antes que ele pudesse me ajudar e eu fiz o que ele me disse que, depois de fornecer o que queria, ele lançou um feitiço de amor para nos ajudar a voltar a ficar juntos . Logo depois que ele fez seu feitiço, meu namorado começou a me enviar mensagens de texto novamente e me senti horrível pelo que ele acabou de me fazer passar. Ele disse que eu era a pessoa mais importante em sua vida e ele sabe disso agora. Nós nos mudamos juntos e ele estava mais aberto para mim do que antes e então ele começou a passar mais tempo comigo do que antes. Desde que o Dr. Wealthy me ajudou, meu parceiro é muito estável, fiel e mais próximo de mim do que antes. Eu recomendo o Dr. Wealthy para qualquer pessoa que precise de ajuda. E-mail: wealthylovespell@gmail.com, Ligue para ele ou adicione-o no whatsapp via: +2348105150446

Postar um comentário

As mais lidas

Notícias Gospel

Gospel+

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Widget gerado por Gospel Prime