Quem foi Maria, a mãe de Jesus?



“E entrando o anjo onde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.” (Lucas 1: 28)

Realmente um exemplo de mulher de esposa e mãe, devemos amar Maria, afinal de contas, ela foi a mãe do nosso Salvador. Foi por meio dela que Jesus veio ao mundo para morrer crucificado por mim e por você, derramar o seu sangue a fim de lavar todos os nossos pecados e assim garantir a nossa entrada no céu.
Eu amo Maria, amo porque a mesma foi obediente a Jesus, não quis ser igual e nem superior a Ele, como podemos ver nas “Bodas de Cana” (João 2: 1-11), onde ocorreu o 1° milagre de Jesus, (transformar água em vinho), quando ela falou aos serventes: “Fazei tudo quanto Ele vos mandar.” (João 2: 5) Ali começou uma serie de milagre de Jesus, onde “Ele manifestou sua glória e os seus discípulos creram Nele.” (João 2: 11)
“E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.” (Lucas 11: 27-28)
Sim, eu amo Maria. Entretanto, amo muito mais a meu Jesus, porque foi Ele quem deu a sua vida para me salvar, conforme está escrito “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito (único) para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.” (João 3: 16)
Você também ama Maria e quer um dia conhecê-la? Então siga o que ela recomendou: “Fazei tudo quanto Ele vos mandar”. O que foi que Ele mandou?
Você vai saber lendo as Escrituras Sagradas, mais precisamente o Novo Testamento, onde suas duvidas serão esclarecidas. Ali você encontrará a verdade como está escrito “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (João 8: 32)
Você também deve amar Maria, mas não a idolatre, para não sofrer as conseqüências previstas no salmo 15: 4 (Bíblia católica) 16: 4 (evangélica); “Aqueles que escolhem outros deuses terão suas dores multiplicadas.” Só Jesus Cristo salva! “Há um só mediador entre Deus e os homens; Jesus Cristo homem.” (1 Timóteo 2: 5).
Entregue-lhe se de coração, coloque-o em primeiro lugar na sua vida, pois só assim poderá um dia ir morar com Ele no céu onde com certeza Maria também estará por ter crido Nele e ter-lhe dado toda honra e toda glória que só Ele merece.
Eu amo Maria porque ela nunca se julgou capaz de salvar ninguém, nem a si mesma. A Bíblia Sagrada diz que só Jesus salva. “A minha alma engrandece ao Senhor Jesus e o meu Espírito se alegra em Deus, meu salvador.” (Lucas 1: 47).

A Bíblia fala pouco sobre Maria, mas podemos ver que foi uma pessoa abençoada. Uma serva escolhida por Deus para trazer ao mundo o nosso salvador.

“E entrando o anjo onde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.” (Lucas 1: 28)


 Ed Cláudio M. Cruz

4 comentários:

hélida disse...

ñ é o que eu procurava,é totalmente diferente do tema

malachi ben Yoel disse...

Realmente Miriam(maria)foi uma grande mulher que se manteve pura para seu marido Yossef(josé)até que então um anjo veio falar com ela e deu uma benção para o seu casamento e sua primeira relação sexual com José(Respondeu-lhe o anjo:Descerá sobre ti(maria)o Espírito Santo(poder de D-us),e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra;por isso,também o ente santo que há de nascer será chamado(vejam bem será chamado)Filho do D-us).Lucas 1=35,lembrado que a prova disso é que José é descendente de Judá (Lucas 1=27,32)
e Maria de Levi( Lucas1=5,36)
Ler 2 João 1=7 veja que negam Jesus segundo a carne(filho de um pai(humano)e de uma mãe (humana),este são anticristos

Maria disse...

Q mensagem linda!

Anônimo disse...

maria é uma mulher linda ,mais como diz ha só um Deus

Postar um comentário

As mais lidas

Notícias Gospel

Gospel+

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Widget gerado por Gospel Prime