O que a Bíblia diz sobre prosperidade, dízimos e ofertas?



Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.” (Josué 1: 8)

Esse é um tema que tem chamado muito a atenção dos irmãos que tem frequentado as igrejas. Talvez seja pela ênfase dos pregadores em dizer que você nasceu pra vencer, você é um vencedor, chega de miséria!
Irmão não adianta fazer campanha de prosperidade, dobrar os joelhos no chão, horas e horas, se você não guardar as leis de Deus em seu coração. É preciso praticá-las, colocá-las como prioridade em sua vida, ai sim, farás prosperar o seu caminho.
Existe algo que é de suma importância na vida de qualquer cristão e que sem isso será uma caminhada em vão!

“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6: 33) 

Deus é o dono de todas as coisas, é claro que Ele quer te abençoar, mas isso depende mais de você do que dEle, Nós fazemos a nossa parte aqui, o que cabe a nós, claro, e Deus faz a dEle que somente Ele pode fazer. Devemos além de tudo ter uma boa formação, estudar o quanto que for necessário para alcançarmos uma boa profissão, e trabalharmos muito para que não passemos por dificuldades.
Muitas pessoas olham a vida dos outros e fazem o seguinte comentário: Como pode fulano de tal não é crente nem nada e só prospera!

Primeiro: Prosperidade é diferente de riqueza.
Segundo: A vida dos ímpios é diferente da de um servo de Deus.

Onde está a diferença?

Prosperidade é dom de Deus, é quando Deus prepara todas as situações pra você, assim como fez com Jacó naquela de sociedade com seu sogro. Leia Gênesis 30: 27-43, e também em muitas situações o povo foi abençoado porque confiaram no SENHOR.

“Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR, que ama a prosperidade do seu servo, seja engrandecido.” (Salmos 35: 27)
A riqueza é o que ser humano acumula durante o seu trabalho independente da sua religião ou da sua fé.
E há também aqueles que fazem qualquer negócio para obterem riquezas.

“Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também, antes, vo-lo dissemos e testificamos.” (Tessalonicenses 4: 6)

Existem muitos cristãos ricos, mas a sua confiança é em Deus e não no dinheiro. Abraão era um homem rico, temente a Deus e de uma fé inigualável, já Lázaro era um mendigo comia as sobras dos ricos. Tanto Abraão quanto Lázaro foram salvos pelo Senhor. (Lucas 16: 19-31)
A vida de um cristão é totalmente repleta de intervenção divina, essa é a diferença. Já vi muitos ricaços com seus carrões procurando oração de irmãos (a) bem humildes para orar por eles. Agora eu pergunto: Quem é mais rico?

“Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a rama.” (Provérbios 11: 28)
Já que estamos falando de prosperidade é bom lembrarmos algumas passagens Bíblicas.
“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” (Filipenses 4: 19)
"Salva-nos, agora, te pedimos, ó SENHOR; ó SENHOR, te pedimos, prospera-nos." (Salmo 118: 25)
“Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos.” (Ageu 2: 8)
"Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome." (Isaías 45 :3)

Vejam bem como todas as coisas estão condicionadas ao nosso comportamento. Será que só basta ir á igreja, e manter as aparências, se por dentro o teu coração está se corroendo de tanta soberba?

Todos nossos projetos devem estar na direção de Deus, sem a benção do SENHOR fica impossível receber a vitória. Mas infelizmente muitos contam com suas próprias habilidades e se esquecem do dono do ouro e da prata. 

E agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos. Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a nossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.” (Tiago 4: 13-15)

Uma coisa é muito certa, a Deus ninguém engana!
“O homem fiel abundará em bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará sem castigo.” (Provérbios 28: 20)
“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jeremias 17: 5)
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinha o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” (Jeremias 17: 9-10)

Dízimos e Ofertas
Se partirmos do entendimento que Deus é o dono de tudo, é natural que devemos devolver a Ele as primícias de nossos ganhos, ou seja, o dízimo em primeiro lugar.
“Honra ao SENHOR com tua fazenda e com as primícias de toda tua renda e se encherão os teus celeiros abundantemente, e trasbordarão de mosto os teus lagares.” (Provérbios 3: 9-10)
“E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer e vestes para vestir, e eu em paz tornar à casa de meu pai, o Senhor será o meu Deus; e, de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.” (Gênesis 28: 20-22)
 
Quando se fala em dízimos e ofertas, as pessoas que não conhecimento acabam fazendo comentários que infelizmente não levam a nada.
Mas o mais importante é que a palavra de Deus não pode ser vencida. Muitas pessoas já foram acolhidas nas igrejas, ouviram louvores, testemunhos, pregações, tudo como tem que ser, e com certeza saíram aliviadas e mais felizes. Então, tudo aquilo teve um custo, manter uma igreja e ainda ajudar quem está precisando não é fácil! É bom que as pessoas  pense bem nisso antes de imaginar o que estão fazendo com seu dinheiro, a casa é de Deus e não dos pastores!

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha à maior abastança...
Muitas pessoas têm a vida toda enrolada, não conseguem emprego, e quando conseguem, não firmam por muito tempo, tudo isso porque não conseguem simplesmente dizimar na igreja. O demônio chamado devorador só é repreendido com dízimo e não com oração.
"...E, por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo não vos será estéril, diz o Senhor dos Exércitos” (Malaquias 3: 10-11)

Dízimo é dízimo e oferta é oferta!
Dízimo é a décima parte do que o Senhor te deu, e a oferta é uma colaboração para a obra, existem pessoas que querem fazer uma doação para a igreja e achar que isso é o dízimo! Não é não!

“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.” (Malaquias 3: 8)

Então você ta dizendo que Deus não é capaz de administrar o que você devolveu a Ele?

"Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito." (Lucas 16: 10)

A Riqueza e a Pobreza
Gostaria de dar uma atenção especial a este assunto, pois acreditamos que a nossa grande e eterna riqueza está no céu, quando estaremos com nosso Senhor Jesus Cristo. Mas enquanto estamos aqui, somos expostos a todos os tipos provações. A sociedade dita valores e regras que infelizmente marginalizam algumas pessoas, geralmente os ricos exploram os pobres.
Entra aí uma questão cultural que vem de tempos remotos e acabam excluindo parte da sociedade porque não possuem estudo, ou um trabalho de alto nível. Muitos que não conhecem a palavra de Deus acabam se tornando uma vitima do nosso inimigo (Satanás). E aí a coisa complica, porque de um lado está uma classe marginalizada, sem um pingo de temor do SENHOR, e de outro lado, outra classe, que só pensa em riqueza, e não confiam plenamente em Deus.
         Uma combinação explosiva que muitas vezes acaba entrando em conflito e desencadeando problemas sérios, como: assaltos, homicídios, tráfico de drogas, sem dúvida, um mal que vem escravizando cada dia mais o ser humano.
Acreditamos que uma sociedade mais justa, fiel a Deus e com temor e sabedoria podem fazer a diferença em meio a mundo tão assolado como este em que estamos vivendo.


33 comentários:

Anônimo disse...

tira essa merda de radio meu, que bosta ter que ouvir sem querer. deixa o player parado e quem quiser que de play pra ouvir

Unknown disse...

CONCORDO COM VC MANO MUITO BOA A PALAVRA E ESCLARECEDORA ATE DE MAIS POIS TUDO QUE O HOMEM SEMEAR CERTAMENTE CEIFARÁ PARABENS!!

Anônimo disse...

Sabe, gostei muito do que vc. esplanou, pois muitas vezes ouço palavras que me deixava confusa, mas agora eu pude entender que Deus pode nos enriquecer se fizermos para o Senhor primeiro e andarmos segundo os seus ensinamentos...

Anônimo disse...

Gostei muito deste assunto,para nos ser bem na aria financeira devemos dizima e ofertar na casa do senhor para q possamos ser abençoado na nossa financia.

Anônimo disse...

Sou dizimista fiel e nem sempre as coisas dao certo na minha vida financeira,sou vendedor e tem dia que nao vendo nada,de tudo o que ganho,sempre tiro o dizimo,as vezes acho que nao vale a pena ser dizimista,pois outros colegas vendedores que nem sao cristaos sempre prosperam nas vendas,realmente nao dar pra entender,e alem de tudo,atendo muito bem,realmente nao dar pra entender

Anônimo disse...

Mas apesar de tudo,nao deixarei de dar o dizimo,pois ficarei com minha consciencia tranquila,quando as coisas derem errado,nao ficarei me culpando

Anônimo disse...

Ser próspero é ter a vida completa em todos os sentido. Saúde, paz,prosperidade. A prosperidade financeira está intimamente ligada a certas leis.(Lei da Economia e Investimento). O Dinheiro é bom. Ser rico é melhor que ser pobre. Particularmente vejo como uma grande bobagem essas passagens bíblicas que coloca os pobres como eternas vítimas. Deus dá o sol, a chuva, o vento para todos. Da mesma forma todos tem condições de enriquecer, ter uma vida melhor e com isso ajudar mais pessoas. Na realidade pobre só se ferra. Se ferra em dia de chuva, se ferra em dia de calor. Se ferra quando precisa comprar remédios, se ferra por que não consegue ter a própria moradia. Enfim, não há vantagem nenhuma em ser pobre.Pobre vive sempre na dependência dos outros. Vive precisando de ajuda e não consegue ajudar ninguém(Fato). É mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha do que um rico entrar no céu. Besteira. Pobre folgado, ladrão, invejoso também não vai para o céu. Dinheiro é uma energia e como tal, não tem consciência moral para nada. Tal qual a energia elétrica ela pode ser usada tanto para o bem como para o mal. Pode salvar e também tirar vidas. Cabe a nós conscientemente dar um destino adequado para o nosso dinheiro. Buscar a boa riqueza. Ser próspero em todas as áreas da vida. Ser independente financeiramente deveria, deveria ser o propósito de cada ser humano mas infelizmente a grande maioria ainda se deixa enganar por dogmas contraditórios. Sou pai e quero meus filhos sejam ricos de forma consciente. É isso que ensino para eles e acredito que Deus, nosso pai maior, que o mesmo para nós. Qual o pai que se alegra vendo seu filhos levar uma vida de pobreza e escassez.

Anônimo disse...

Meu querido nao basta voce somente crer em DEUS, voce tem que conhecer a palavra DELE corretamente, para depois voce explanar sua opniao aqui, para que voce nao seja equivocado.

Anônimo disse...

Esse ainda não é o tempo de Deus pra cumprir suas riquezas....
Alguma vez já faltou o necessário pra VC???
Espera em Deus amado, qnd for o tempo dele, com certeza a prosperidade vai vir sobre a tua vida!!!
Muitas das vezes nois ainda não estamos preparados pra receber as bênçãos de Deus. E ele nos capacita pra isso conforme a nossa ontidade com ele.
Que a paz do Senhor seja cntg....

Unknown disse...

É triste ver pessoas usarem textos fora do contexto para enganarem pessoas de boa fé índole e coração,texto como o citado pelo amigo acima ml 3:10 o texto mais usado para ameaçar de maldição os que não enchem os cofres de suas instituições,mais aprendam irmãos chamam de avarentos, e etc aquele que são contra esta pratica mais não é isso é que ela Não tem respaldo sobre a nova alianca ,usar Malaquias é de uma maldade com os cristãos da atualidade sem tamanho,la profeta estava dirigindo a Israel aquele texto era para Israel veja o contexto leia ml 2:4 meu pacto será com Levi dizer de maldição,ladrão para nos é no mínimo falta de conhecimento das escrituras ali o senhor estava repreendendo os sacerdotes que estavam roubando os dízimos " alimentos" e ao contrário do que o amigo disse quanto cita se o devorador não esta falando do "demônio"não é sim do gafanhoto devorador que iria devorar fruto da terra leia Lv 11::22 dízimo era o fruto da colheita e não dinheiro temos que contribuir com a obra ate mais com 10 por cento mesquinho é quem se apega nesta prática da lei para deixar a sua generosidade de lado cada um contribua segundo o seu coração se damos dízimo cumprimos parte da lei e fazemos nulo o sacrificio de Cristo conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ,no assunto dízimo muitos evangélicos sao como os católicos pode mostra na palavra que eles estão errado mais a tradição que aprenderam com pais ou supostas experiências de fé contam mais do que a palavra mais a verdade ta ai qualquer duvida sobre o dízimo na nova aliança estou a disposição Samuelleo1977@gmail.com

Pr. Ferreira disse...

Bom , caros comentaristas sobre o assunto dizimo, na igreja , se olharmos a luz de nosso entendimento é claro que tantas coisas divergem, do que nos ensina a Bíblia, só não podemos confundir sacrifício salvivico, com obrigações na obra do Senhor pois o próprio Jesus pagou tributo, e por maior que fosse a contrariedade de Pedro ele mandou dar, a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus, o que devolvemos na casa de Deus , é para manutenção e gastos para o bom caminhar da obra na terra, salvação de almas e pregação do evangelho, mas o problema é que as pessoas querem tomar conta, daquilo que entregam para a obra, se você não crer em Malaquias 3:10 ou disser que serve só para o povo daquele tempo, ou para determinados grupos, então meu amigo, Deus escreveu a Biblia só para fulano ou ciclano, caro leitor da Biblia pede para o Espirito Santo iluminar sua mente que esta cauterizada, pois de Genesis a Apocalipse a Biblia é para todos por todos e em todos, Amem !!!

Anônimo disse...

Amém, Pr. Ferreira!

Anônimo disse...

Amém Pastor, concordo com seu estudo e colocação, tem gente que faz comentário e nem sabe onde Deus começou com dizimo, foi Abraão que deu dizimo de tudo ao Melquisedeque, antes da LEI, e não sabem nem oque é lei, lei é uma obrigação e hoje na graça Deus deixa seus filhos a vontade para ver de fato quem o ama na pratica sem imposição da lei. Ai a diferença de amar de palavra ou de pratica e obediência. Muitos reclamam dos políticos que roubam, mas não vê que estão roubando a Deus como o próprio Deus disse, e ainda querem fazer Deus mentiroso, será que servem a Deus de verdade. Pr.Bernardo

Israel disse...

Verdade Abraao deu dizimo e Jaco mais foi antes da lei e foi uma entrega voluntaria! Voces que querem se aperfeicoa por pra pratica a lei separao se de Cristo da graca decaistes e Paulo em sua carta fala maldito que persite em pratica a lei e nao cumpre toda ! Eu me pergunto porque vcs pastores nao guardao o sabado porque nao oferecem os sacrificio diarios vcs sao decedentes da tribo de levi sao sacerdote? Quando Jesus mandou os dicipulos pregarem as boas novas mandou que nao levassem nada e quando retornaram perguntou se tinha lhes faltado algo como responderao que nao Disse Jesus receberao de graca de graca tambem deem ! Esses lobos devoradores que enganam o povo e oprime o direito do orfao da viuva e do estrageiro ainda pregam a incircusicao porque nao confiam em Deus e explorao os trabalhadores em seus salarios pois se confiace e obdecece o filho de Deus fariao certamente como Jesus apos ressucita deu as instrucoes aos seus discipulos " cada um contribua de coracao conforme a sua condicao por que e aceitavel com o aquilo que a pessoa tem e nao com o que nao tem" e e certo que Deus aceita quem da com alegria ao adianta eu da por avareza ou obrigacao lembra da viuvinha! Se nao faco como Cristo instruiu seu sacrificio foi em vao em minha vida e verdade que Jesus cumpriu a lei e por todos nos visto que ninquem conseguiu Jesus cumpriu e se oferceu como sacrificio puro e imaculado ou seja sem macula! Vcs que enganao os outros ja sabem a sua sentenca nao tarda pois as escrituras diz que Deus nao poupou os anjos que se rebelarao imginem os que se desviao do seu oficio por ganancia e cobica para esses estao reservada as mais densas trevas! Olha o aviso de Paulo ou faco tudo ou faço nada! Ele ainda da uma ordem aquele que nao quiser trabalhar que tambem nao coma! Voltem para o seu oficio enquanto a tempo pois se hoje ouvides a minha vos nao endureca o coraçao a todos a paz de Jesus

Unknown disse...

Ola meu amigo... Não é o valor do seu dízimo que importa a Deus! Mas a intenção com que dizimamos, vejo que seu coração está meio inflamado, querendo receber por que deu seu dízimo, entenda; não estou te julgando, mas observe seu coração; Saul ficou soberbo depois da coroa e Davi não. Observe todos os dois cometeram erros, mas a intenção com arrependimento. Deus olha a intenção. Abraço fique na paz.

Admelly disse...

Muito bem Rogério,foste feliz em suas palavras, além do mais, és um ótimo interprete...kkk.. Já para o Israel diria que permita Deus administrar seu coração, percebo que suas palavras,emitem mágoa,ódio, revolta, raiva,(sei lá o que) coisas que devem ser abolidas da vida do verdadeiro crente em Jesus Cristo de Nazaré. Quando dizimo o faço com e por amor Àquele que me amou primeiro, o que será feito desse dízimo, não é de minha responsabilidade e nem vou prestar contas com Pai neste sentido, dizimar pra mim é ato de amor... outra coisa, seu texto Israel, me desculpe, mas está extremamente confuso em virtude do assassinato da língua portuguesa. Quem sabe buscando aperfeiçoar possa se fazer compreender, pois até parece que tem algo a dizer, mas sinceramente não dar pra entender com qualidade ...Que Deus nos abençoe abundantemente.

Unknown disse...

nao e porque em malaquias fala que dizimo e 10 por cento que tem que dar 10 podemos dar 1 por cento que ja e dizimo o importante e dizimar

Cesar Alonso Carrera disse...

O DÍZIMO FINDOU, ACABOU EM CRISTO NA CRUZ E NA SUA RESSURREIÇÃO, hoje devemos OBEDECER a PALAVRA DE DEUS, ofertar com amor, ajudar o POBRE E O NECESSITADO, ajudar a VIÚVA E O ÓRFÃO. Conforme o próprio DEUS nos coloca em nossos corações. Seria uma incoerência DEUS não SUPRIR AS NECESSIDADES DA SUA CASA DE ORAÇÃO, com OFERTAS DE AMOR e precisar do DÍZIMO, e se fosse VERDADEIRO teria que ser devolvido em ALIMENTOS E SÓ EM ALIMENTOS. Ou a BÍBLIA diz diferente disto no VELHO TESTAMENTO. Vamos ler a PALAVRA povo de DEUS. O meu POVO esta sendo destruído por lhes faltar o conhecimento. OSEIAS 4. 6. Meu email é alonsocarrera@hotmail.com

Cesar Alonso Carrera disse...

OS 3 PASSOS PARA
DESMISTIFICAR O DÍZIMO
Todo CRISTÃO deve saber que deve fazer o que a BÍBLIA manda, e deixar de fazer o que ela proíbe. Se não sabe, pelo menos deveria saber que a BÍBLIA e somente a BÍBLIA é a nossa regra de FÉ e pratica.
Sendo assim, vejamos:
1-A bíblia manda entregar o dízimo?
Sim, segundo Malaquias 3:10, ela manda que os dízimos sejam entregues na Casa do Tesouro.
2-Onde é a Casa do Tesouro?
No contexto de Malaquias, Casa do Tesouro era um local específico no templo de Jerusalém, onde os judeus entregavam parte de suas produções.
3-Atualmente a Casa do Tesouro foi substituída pelas contas bancárias das igrejas-instituições?
Não. Segundo as escrituras não há textos que permitem, autorizem ou legitimem esse tipo de adaptação do texto de Malaquias, consequentemente não há para o cristão a obrigação de entregar 10% de seus recursos na sua igreja, visto que devemos somente fazer o que a Bíblia manda.
E se a Bíblia não manda, então ninguém pode impor aos cristãos uma obrigação extra-bíblica!
No novo testamento encontramos textos demonstrando recolhimento de ofertas para manutenção da obra de Deus, especialmente ofertas para missões, contudo ofertas são voluntárias (sem obrigação) e não há uma porcentagem pré-determinada para elas. Pode ser mais que 10% ou menos que 10%.
Portanto o cristão pode e deve exercitar sua generosidade e desapego material ofertando voluntariamente e com alegria onde sentir vontade, mas não pode e não deve fazer isso obedecendo a uma falsa obrigação bíblica de entregar o dízimo na igreja, sendo que tal pessoa inclusive algumas vezes recebe ameaças como se fossem conselhos dizendo que ela será destruída na área financeira, caso não doe 10% de seus recursos na igreja.
Por uma ausência óbvia de texto bíblico a Casa do Tesouro descrita em Malaquias 3:10 não é o cofre ou conta bancária da igreja, no caso daquelas instituições devidamente registradas, nem tão pouco é o bolso do pastor, no caso daquelas instituições irregulares, onde não há pessoa jurídica e o patrimônio da igreja se confunde com o patrimônio do pastor.
Não sei como você que está lendo esse texto irá processar essa informação, mas essa é a verdade e tenho o Senhor como testemunha dela. Essa sim é a Palavra de Deus que devemos obediência, o resto é tradição humana, sendo que a tradição não pode sobrepujar a Palavra.
Além disso, se você foi convencido pelo Espírito Santo à luz das escrituras de que essa é a verdade, a qual as muitas instituições chamadas de igrejas não querem que os cristãos saibam, então divulgue essa mensagem!
ESTA NA PALAVRA DE DEUS A BÍBLIA
REPASSE AOS PASTORES E PREGADORES
JESUS ESTA VOLTANDO
Cesar Alonso Carrera – email. alonsocarrera@hotmail.com

Cesar Alonso Carrera disse...

A PAZ DO SENHOR A TODOS. Uma perguntinha BÁSICA mais que faria grande efeito no meio EVANGÉLICO E CRISTÃO. E também uma CURIOSIDADE nossa os CRISTÃOS. Quantos (QUANTOS) pastores ou líderes das inúmeras organizações religiosas denominacionais que existem e que são criadas semana após semana se disporiam a "trabalhar na obra"(sic) se não houvesse a imensa motivação derivada do DÍZIMO? Respondam PREGADORES, e até mesmo irmãos que defendem o FALSO DÍZIMO, como sendo A SALVAÇÃO DO MINISTÉRIO, SALVAÇÃO DA IGREJA, SALVAÇÃO DAS CONTAS, e muito mais. Vou aguardar para ver se haverá um PREGADOR atual que usa desta PRATICA que venha a público, dar a sua versão. DUVIDO.

Cesar Alonso Carrera disse...

O PASTOR que não consegue seguir com a OBRA DE DEUS em sua igreja, sem A PRATICA DO DÍZIMO. Só tem uma resposta. A IGREJA que ele pastoreia, não é PLANO DE DEUS, e não é da sua vontade DEUS, pois se fosse de fato uma CASA DE ORAÇÃO como diz DEUS em sua PALAVRA, DEUS SUPRIRIA de todas as NECESSIDADES pelas OFERTAS DE AMOR das OVELHAS DO SENHOR. Alguém DUVIDA disso? Hoje igrejas são abertas aos montões, a cada esquina abre-se uma, mais a FINALIDADE é a SALVAÇÃO, a finalidade é o LUCRO FÁCIL.Meu email. alonsocarrera@hotmail.com

Unknown disse...

Deus muda as nossas vidas é só fazer a vontade Dele.Ele é rico e dono de tudo,pra quer ficar com medo de dar para Deus o que é Dele.

Unknown disse...

Deus muda as nossas vidas é só fazer a vontade Dele.Ele é rico e dono de tudo,pra quer ficar com medo de dar para Deus o que é Dele.

Anônimo disse...

Para mim parece tão simples... no velho testamento as pessoas recebiam seus salários em alimentos e animais... por isso dizimavam assim, hoje recebem em dinheiro e por isso dizimam em dinheiro. Concordo que o velho testamento foi abolido pelo sacrifício de Jesus, mas tudo o que era para ser mantido da lei, foi mantido por Jesus e tudo o que era para ser abolido, foi abolido. Não vejo onde Jesus aboliu ao dízimo. Além disso como seria uma igreja hoje se tivesse que ter um espaço para guardar vacas e carneiros? Tenho visto muita gente que diz que é contra o dízimo, mas dá bem mais do que 10%, na prática estão esperneando para não dar 10%, que nem é seu, é de Deus que por Seu amor nos concede 90% de tudo o que Ele mesmo colocou em em nossas mãos. Ok, mas você estudou, trabalhou, e conquistou... mas muita gente gostaria de estudar e não pode, de trabalhar e não pode, mas Deus te abençoou e você pode... é Ele quem determina tudo e ao invés de perder tempo se preocupando com o que o pastor vai fazer com seu dízimo, gaste mais tempo em oração para não ser tão apegado ao dinheiro que Deus lhe deu. Também concordo que a igreja em muitos casos virou um comércio, e que muitos pastores só visam os lucros. problema deles... Deus zela pela Sua palavra e os milagres acontecem e as vidas são salvas, mas isso não quer dizer que o pastor será salvo. Na verdade alguns caminham a passos largos para o inferno, enquanto salvam milhares de almas. Deus vê a intenção e o coração e Dele nada escapa. Podemos enganar ao homem mas nunca a Deus. De minha parte cumpro com o meu dever diante de Deus e o mais deixo nas mãos Dele. Como em tudo Ele sabe o que faz. Não sou rica, mas sou feliz, tenho paz no meu coração e a certeza de um dia poder vê-lo face a face. A Bíblia é sujeita à várias interpretações. Um pastor interpretá-la é mais ou menos como um juiz interpretando a lei. Ela pode ser distorcida conforme a sua vontade. Mas há também o ouvinte da palavra que não a aceita e como um bom advogado, vive a procurar brechas na Bíblia para fundamentar seus propósitos. Abraço a todos, fiquem na paz. Onde não há paz, não há Deus.

Anônimo disse...

Fico perplexo com o desperdício de palavras. Lí todos os comentários e não vi nemhum anti-dizimista se comprometer a ofertar todo o seu ganho ou vender todas as suas riquezas e distribuir aos pobres! Ora, meus amados, se é que posso chama-los assim, devemos agradecer e muito o profeta Malaquias, que profetizou em nome de Deus, se formos , atualmente, seguir á risca o que Jesus falou, todos nós deveríamos vender toda fortuna e repartir com os pobres para ter um tesouro no céu! Obrigado, Malaquias! Dizimar é fácil! Esses anti-dizimistas não passam de avarentosque acham que os pastores não têm o que fazer e família pra sustentar a viver á mercê deles! Na hora que estão enfermos, é a igreja que procuram! Quando estão com depressão ou falidos é a igreja que procuram! Quando estão viciados, seja com drogas lícitas ou ilícitas ou até endemoniados e com a família destruída é as igrejas que procuram que nunca tiveram coragem de comprar um copo d'agua! Criem vergonha na cara seus avarentos! se não concordam com os dízimos e ofertas, montem suas igrejas próprias e façam o que acham melhor! è um favor que nos fazem!Pastores t~em ovelhas pra apascentar e proteger dos lobos! mas os bodes ficam de fora!Criticam a quantidade de igrejas e os bares? cada igreja que se fecha por falta de membros, é um bar que se abre. Até hoje, ainda não vi nenhuma igreja lotada de membros fechar por falta de contribuição!

Unknown disse...

Dízimo mais falado mais o menos usado .Muitos cristao carente que sabem passando necessidade.Agua luz mantimento faltando etc .

Unknown disse...

Ser dizimista não é para qualquer um; é só para quem quer compromisso e ser fiel com Deus. Causo contrário existem mil desculpas para não ser.
23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas (Mateus 23:23)
Jesus diz para não omitir o dizimo priorizar o juízo, a misericórdia e a fé, portanto perseverar na pratica do dizimo. Jesus veio para os que eram Seu, mas eles os rejeitaram, no entanto nós que éramos gentios, O aceitamos, com isto, simbolizamos uma nova Israel um povo eleito por Deus.
Tendo em vista isso, o mínimo que podemos fazer é devolver 10% para a obra de Deus afinal ELE se entregou 100% por nós, AMÉM!

Unknown disse...

E tudo quanto fizertes por palavras ou por obras fazei-o tudo em nome do senho jesus, dando por ele graças a Deus pai. (col.3,17 ) por que pelo senhor jesus nos já somos abençõados,Deus ja nos abençou em cristo (ef.1.3 ) e si qualquer homem que cre nele e deposita sua fé em jesus cristo tudo ele fará (mt.21,22 ) tudo que pedires em oração,se crendo recebereis.então meu amado si devolvo dizimo ou si orferto u até mesmo si premicio farço tudo em nome de jesus pois a minha benção vem atráves da minha fé nele e si farço essas obras somente para reconhecer como uma forma de graditão a DEUS por tudo que nos fez e ainda fara até os dias da vinda do senho Jesus cristo.
por que dele,e por ele,e para ele, são todas as coisas,glória,pois,a ele eternamente. amém.

Samuel Vinícius disse...

A Bíblia Sagrada tem muito a dizer sobre prosperidade financeira, isso é um fato.

Mas infelizmente este tema tem sido pedra de tropeço para muitos irmãos, que acabam buscando apenas as bênçãos e não o Senhor das bênçãos.

Por isso precisamos compreender o que a Bíblia realmente diz sobre prosperidade. Afinal essa compreensão é capaz de transformar a nossa vida.

Foi pensando nisso que escrevi um artigo (complementar a este) onde valo O Que a Bíblia Realmente Diz Sobre Prosperidade. Vale a pena dá uma olhada:

http://vamosprosperar.com/prosperidade-na-biblia/

Neste artigo respondo algumas das grandes dúvidas que existem no meio cristão a respeito de Prosperidade Financeira. Veja algumas dúvidas que são respondidas:

- Deus deseja que você prospere?
- Ricos vão para o céu?
- Deus importa com a sua prosperidade financeira? Ou Ele está interessando exclusivamente em sua vida espiritual?

É isso, Deus te abençoe.

Forte abraço e fique com Deus.

Anônimo disse...

Sim está escrito.Agora,para que Deus precisa destes recursos em dinheiro,patrimônios gigantescos,acumulados por todas as igrejas feitas,e religiões em geral? Ora,Cristo não constru templos, não pediu nada,em troca de nada,se assim crermos então todos estão fora do real propósito do filho de Deus...

Cesar Alonso Carrera disse...

A PAZ DO SENHOR a todos os irmãos.
Leio de vez em quando vários site que tem como base nos informar quanto a PALAVRA DE DEUS, correta e sem engano. E vejo respostas de muitos irmãos, quanto ao DIZIMO que me leva a OSEIAS 4. 6. no qual o próprio DEUS nos diz: “O MEU POVO ESTA SENDO LESADO, DESTRUÍDO POR LHES FALTAR O CONHECIMENTO” Qual conhecimento, CONHECIMENTO da PALAVRA DE DEUS. Falo com todo o “AMOR”. A grande maioria dos irmãos, não se preocupam em ler as ESCRITURAS, e quem não lê e ESTUDA A PALAVRA, não apreende. A grande maioria dos nossos irmãos, dizem AMÉM a tudo que o pastor fala. E nem sabem se é VERDADEIRO, e ao dizermos AMÉM, estamos aceitando como verdade, ai passamos a ser coniventes com a INVERDADE. Digo tudo isso pelas respostas que leio. Vejam neste site li duas que os irmãos dizem que os DÍZIMOS são usados para a manutenção da igreja, para pagar água, luz, gastos com reformas e construção, salários de pastores e outros. E eu digo se esta igreja. For realmente uma CASA DE ORAÇÃO como JESUS falou ser a sua CASA, esta não terá falta de absolutamente nada. DEUS mesmo coloca em cada coração dos seus, OFERTAR. Ao que mais ganhe OFERTAR mais, E, ao que menos ganhe, OFERTAR menos, e a nenhum lhes faltará nada. DEUS nos supre de todas as nossas necessidades e da sua CASA DE ORAÇÃO também. Espero ter contribuído, com algo mais que nos abra os olhos. DEUS É FIEL. Meu email é alonsocarrera@hotmail.com

Cesar Alonso Carrera disse...

A PAZ DO SENHOR a todos os irmãos.
Leio de vez em quando vários site que tem como base nos informar quanto a PALAVRA DE DEUS, correta e sem engano. E vejo respostas de muitos irmãos, quanto ao DIZIMO que me leva a OSEIAS 4. 6. no qual o próprio DEUS nos diz: “O MEU POVO ESTA SENDO LESADO, DESTRUÍDO POR LHES FALTAR O CONHECIMENTO” Qual conhecimento, CONHECIMENTO da PALAVRA DE DEUS. Falo com todo o “AMOR”. A grande maioria dos irmãos, não se preocupam em ler as ESCRITURAS, e quem não lê e ESTUDA A PALAVRA, não apreende. A grande maioria dos nossos irmãos, dizem AMÉM a tudo que o pastor fala. E nem sabem se é VERDADEIRO, e ao dizermos AMÉM, estamos aceitando como verdade, ai passamos a ser coniventes com a INVERDADE. Digo tudo isso pelas respostas que leio. Vejam neste site li duas que os irmãos dizem que os DÍZIMOS são usados para a manutenção da igreja, para pagar água, luz, gastos com reformas e construção, salários de pastores e outros. E eu digo se esta igreja. For realmente uma CASA DE ORAÇÃO como JESUS falou ser a sua CASA, esta não terá falta de absolutamente nada. DEUS mesmo coloca em cada coração dos seus, OFERTAR. Ao que mais ganhe OFERTAR mais, E, ao que menos ganhe, OFERTAR menos, e a nenhum lhes faltará nada. DEUS nos supre de todas as nossas necessidades e da sua CASA DE ORAÇÃO também. Espero ter contribuído, com algo mais que nos abra os olhos. DEUS É FIEL. Meu email é alonsocarrera@hotmail.com

Jessica L. Smith disse...

Quando encontrei o Dr. Wealthy, eu precisava desesperadamente de trazer meu ex-amante de volta. Ele me deixou por outra mulher. Aconteceu tão rápido e eu não tive nenhuma opinião sobre a situação. Ele só me largou depois de 3 anos sem nenhuma explicação. Entro em contato com o Dr.Wealthy através do site dele e ele me disse o que eu precisava fazer antes que ele pudesse me ajudar e eu fiz o que ele me disse que, depois de fornecer o que queria, ele lançou um feitiço de amor para nos ajudar a voltar a ficar juntos . Logo depois que ele fez seu feitiço, meu namorado começou a me enviar mensagens de texto novamente e me senti horrível pelo que ele acabou de me fazer passar. Ele disse que eu era a pessoa mais importante em sua vida e ele sabe disso agora. Nós nos mudamos juntos e ele estava mais aberto para mim do que antes e então ele começou a passar mais tempo comigo do que antes. Desde que o Dr. Wealthy me ajudou, meu parceiro é muito estável, fiel e mais próximo de mim do que antes. Eu recomendo o Dr. Wealthy para qualquer pessoa que precise de ajuda. E-mail: wealthylovespell@gmail.com, Ligue para ele ou adicione-o no whatsapp via: +2348105150446

Postar um comentário

As mais lidas

Notícias Gospel

Gospel+

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Widget gerado por Gospel Prime