Qual a diferença entre Deus, Jesus e o Espírito Santo?



Deus é o Criador, aquele que criou os céus a terra, ou seja, o Criador do Universo. Jesus é a personificação de Deus. Entendamos melhor, Jesus é a manifestação de Deus na terra, tinha a mesma autoridade e a mesma santidade, pois, um Filho é herdeiro do Pai, sendo herdeiro de Deus, Jesus também era Deus. Mas em sua passagem aqui, não quis ser igual a Deus, ele (Jesus) tinha plena consciência que o Deus Criador estava nos céus, a quem ele obviamente o chamava de Pai.

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo. Tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz.” (Filipenses 2: 5-8)
Então, podemos dizer que Jesus era Deus, mas aqui na terra também era homem, era carne, sofria com as dores, sentia vontade de se alimentar, sentia frio, sede...etc

Se Jesus estava aqui, e Deus estava no céu, como podem ser a mesma pessoa?
Quando se fala que Jesus é Deus, não significa que Ele seja o Pai, Ele é o Filho com autoridade do Pai, com a mesma natureza e com mesmo propósito. A mesma natureza em hierarquia: “Eu e o Pai somos um.” (João 10: 30). “Vou para o Pai, porque o Pai é maior do que eu.” (João 14: 28)

O que testifica que Jesus era Deus?
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9:6)
"Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus." (Tito 2: 13)
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” (João 1: 1-4)
“E o Verbo se fez carne e habitou ente nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1: 14)
"Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conhecereis e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai: e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.” (João 1: 7-10)
Onde Jesus estava antes de vir ao mundo como Filho de Deus?
“Disse-lhe Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse eu sou.” (João 8: 58)
Era uma declaração chocante, e os judeus pegaram pedras ali mesmo para apedrejar Jesus por blasfêmia (João 8:59).
Muitos textos aplicam profecias sobre Jeová (o "SENHOR") a Jesus. João Batista ia preparar o caminho para o "SENHOR" (Isaías 40: 3; veja Mateus 3: 3; Marcos 1: 3; Lucas 3: 4-5). A glória do "SENHOR", vista por Isaías, era uma visão da glória de Jesus (Isaías 6; João 12: 37-43). Não são casos isolados. Várias afirmações sobre o SENHOR no Antigo Testamento são aplicadas a Jesus no Novo. Jesus também é Deus Jeová, o SENHOR.

A adoração
“Para que todos honrem o Filho, como honrem o Pai. Quem não honra o Filho também não honra o Pai, que o enviou.” (João 5: 23)
“E deu-lhe poder de exercer o juízo, porque é o Filho do Homem.” (João 5: 27)
“Então, aproximaram-se os que estavam no barco e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.” (Mateus 14: 33)

Se Jesus não fosse Deus com certeza não iria permitir que o adorassem!
O Novo Testamento une Pai, Filho e Espírito Santo de modo impressionante. Muitos textos mencionam os três: "A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós" (2 Coríntios 13:13).
Jesus é a imagem do Deus invisível. (Colossenses 1:15)
Deus resgatou a sua igreja com seu próprio sangue. (Atos 20:28)
Ainda a Bíblia fala claramente a respeito de Jesus: Em Jesus habita corporalmente “TODA” a plenitude da Divindade. (Colossenses 2:9)
"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" (Mateus 28:19).
"Eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas.” 1 Pedro 1:2; veja também Romanos 15:30; 1 Coríntios 12: 4-6; 6: 11; 2 Coríntios 1: 20-21; Gálatas 4: 6; Efésios 2: 18; 3: 14-17; 5: 18-20; 1 Tessalonicenses 5: 18-19; 2 Tessalonicenses 2: 13; Tito 3: 4-6; 1 João 4:13-14; Judas 20-21; Apocalipse 1: 4-5).
Jesus retornou ao céu para entrar na presença de Deus (Hebreus 9:24).

Algumas perguntas:
- Por que Deus colocaria seu Filho para vir aqui, e como um cordeiro, ser humilhado, torturado e morto?
- E porque Jesus, tendo à mesma santidade do Pai, aceitou tudo?
- Se Ele era Deus porque não se livrou de tudo isso?

Vamos lá: Deus, em sua onisciência (sabe tudo) onipresença (está em todo lugar) e na sua onipotência (pode tudo), claramente, sabia que a vitória sobre Satanás viria pelo sangue, e pelo sangue de quem? De se Filho, pois Jesus veio aqui como homem, e como homem, foi condenado, crucificado e morto, derramou o seu sangue para que se cumprisse o propósito de salvação da humanidade.
Somente Jesus, sendo Santo, enviado de Deus, com o mesmo propósito de Deus, poderia ser imortal, indestrutível. Com a sua ressurreição, ficaria provado para a humanidade, que Ele era o enviado para resgatar e salvar aqueles que haviam se perdido, com isso, Satanás e a morte foram vencidos.
É como se Deus mostrasse para o nosso adversário que ele não tem poder sobre o sangue de Jesus, sendo assim, ficou bem claro para nós, que a nossa salvação só é possível pelo sangue de Jesus.
Parece um pouco complicado para quem nunca ouviu falar dessas coisas, mas Deus fez isso para que nós pudéssemos encontrar o caminho da salvação, caso contrário, não teríamos a mínima chance. Hoje, a nossa salvação está condicionada à nossa confissão de que Jesus é o Filho de Deus e que o aceitamos como nosso único e fiel salvador.
Dar o seu Filho para salvar a humanidade foi mesmo que se doar, se entregar para nos resgatar, sofrer e morrer em nosso lugar. Trocando em miúdos, o sangue de um só salvou todos nós!
Só Ele poderia fazer isso, só Ele é Deus, só Ele poderia vencer a morte!
A grande diferença é que Deus sabe o futuro e nós não!

E o Espírito Santo?
Quando Jesus foi para o Pai, Ele então enviou o consolador, a humanidade não poderia ficar só. O Espírito Santo é Deus agindo e capacitando os cristãos, pois esse mesmo Espírito possui as mesmas características, mesma personalidade e a mesma santidade, agindo assim de uma forma conexa entre os cristãos e Deus, protegendo, abençoando e direcionando todos aqueles que aceitaram que Jesus é o Filho do Deus vivo, portanto somos capacitados pelo Espírito Santo a vencer ao nosso inimigo, o qual, também é espiritual.
O que nós podemos entender é que alguns aspectos são revelados quando estudamos as Sagradas Escrituras.
Então concluímos que: Deus é o nome dado à natureza divina, a há três seres que partilham dessa mesma natureza divina: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Mas não devemos orar e nem adorar ao Espírito Santo, Jesus e Deus estão no céu e o Espírito Santo está aqui no mundo, portanto, é por meio dele que nossas orações chegam até o céu.

Veja a explicação dada pelo Pastor Mario Persona
O Espírito Santo é uma Pessoa divina, assim como o Pai e o Filho. Deus é um, mas em três pessoas. Não podemos entender isto, apenas crer. Se entendêssemos a essência de Deus seríamos como Ele é. Todavia fomos feitos à imagem e semelhança dEle, e somos também tripartidos, ou seja, Espírito, Alma e Corpo. No nosso caso o corpo é a parte sólida, a alma é o abrigo das emoções, anseios, etc., e o espírito é a nossa essência que pode ter comunhão com Deus. Animais têm alma e corpo apenas. Tem emoções, amam, etc., mas cessam de existir com a morte.
Voltando à questão do Espírito Santo, embora seja Deus, assim como o Pai e o Filho (um Deus, três Pessoas), em nenhum lugar na Bíblia vemos que Ele (o Espírito Santo) deve ser adorado, receber orações ou qualquer atenção. Sua função hoje é apontar para Cristo. Ele convence o pecador do pecado e da justiça ou juízo (João 16: 9-10), guia-nos a Cristo que é a Verdade (João 16: 13), consola o cristão (João 14:16), antes do sacrifício de Cristo (até o dia de Pentecostes) habitava com o crente, passando depois a habitar no crente (João 14: 17; 1 Coríntios 6: 19), batizou todos os cristãos em um só corpo no dia de Pentecostes (Atos 2), e é o penhor do Cristão, sua garantia de que subirá para o Céu (Efésios 1: 13-14).
Muito mais poderia ser dito, mas por enquanto acho que é suficiente. Em resumo, é Cristo, Deus feito homem, o alvo de todas as coisas tanto no Céu como na Terra. O Espírito Santo trabalha, por assim dizer, nos bastidores e não quer chamar atenção para si. A festa do Divino transformou o Espírito Santo em objeto de culto, o que não tem respaldo bíblico.
O pentecostalismo protestante e o movimento carismático católico colocaram o Espírito Santo em evidência, o que também não é certo. Devemos entender a sua ação, porém respeitar a ordem que Deus estabeleceu. Hoje o Pai e o Filho estão no céu, sendo que o Filho está no céu como Homem glorificado, em carne e ossos, assim como estarão os salvos (não, não dá para entender). O Espírito está na Terra, habitando individualmente no crente, corporalmente na Igreja (todos os que crêem) e influindo no mundo como um todo e restringindo a disseminação completa do mal.


110 comentários:

Anônimo disse...

Uma pergunta que vem me indagando a um tempo: Se Jesus é Deus, é desnecessario horar a Deus em nome de Jesus? Eu não estaria horando a Deus em nome de Deus? Grato

Anônimo disse...

"Espírito Santo é Deus agindo e capacitando os cristãos, pois esse mesmo Espírito possui as mesmas características, mesma personalidade e a mesma santidade,"
se o Espirito Santo é uma pessoa distinta como Ele pode ter a mesma personalidade.
Pelo que entendi voce alega que o Espirito Santo não pode ser adorado por estar aqui na terra , mas Jesus foi adorado aqui na terra antes de subir.

Não esxiste misterio da "santisima trindade" mas O GRANDE MISTERO DA PIEDADE

"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória."
1 Timóteo 3:16

" Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.

Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?"
João 14:6-9

"Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou".
João 1:18


"Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;"
Colossenses 2:9

"E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação."
2 Coríntios 5:18-19

Jesus é Senhor e Cristo atos 2:36

hirlei@bol.com.br

jose disse...

se eziste a tridade ezistre tres deus em joa 17v 3 dis q avida eterna e essa q conhesa a ti unico deus e a jesus a q eviaste como esprica

Anônimo disse...

O Espirito santo ele pode sim ser adorado Ele é Deus Jesus e Ele grças a Ele que todos existem Graças a Ele que temos a respiração

Anônimo disse...

quanto ao assunto trindade, todas as respostas sempre serão evasivas,por que agora conhecemos em parte ,mas quando jesus se manifestar,então o véu será tirado e conheceremos a jesus como ele é.conforme 1ª coríntios.13:12.

Anônimo disse...

penso que tudo são mistérios da fé.

Anônimo disse...

Se Jesus é Deus ele não poderia ser enviado de Deus pois ele é o próprio Deus. Se Jesus é filho de Deus não poderia ser ele o próprio Deus pois filho e pai não são os mesmos! Mas se mesmo assim ele fosse Deus por que na Cruz ele diz "Pai perdoa-os pois não sabem o que fazem"! Eles simplesmente diria eu voz perdo-o pois vocês não sabem o que fazem...Deus é muito maior que Jesus, ele é o inicio de tudo!!

William e Esther disse...

JESUS TAMBÉM ESTAVA NO INICIO SE VOCÊ NÃO SABE.JOÃO CAP 1 VC DE 1 AO 4 JESUS ERA O VERBO E TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR ELE.SE DEUS TEM O MESMO PODER QUE JESUS NINGUÉM É MAIOR QUE O OUTRO,UM ESTA NO OUTRO.ENTENDEU?QUANDO ELE DIZ: PAI PERDOA-OS,ELE ERA HOMEM ASSIM COMO EU E VOCÊ,SE ELE NÃO FOSSE COMO UM HOMEM,DE NADA TERIA TIDO EFEITO A SUA MORTE E O DERRAMAR DO SANGUE.ENTENDEU!!

Anônimo disse...

mas se ele é deus poque ele disse que subiria ao ceu e sentaria a direita do pai?

Anônimo disse...

GLORIA A DEUS ISSO E MARAVILHOSO!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

GENTE NINGUEM VAI AO PAI SENAO O FILHO , ELE E NOSSO INTERCESSOR SIM !!!!!!! ELE E DEUS SIM!!!!!!!!!!!!!!! AKLE QUE ADORA O FILHO AUTOMATICAMENTE ADORA O PAI DEUS DISSE PARA OS ANJOS ADORAREM HB1:6
AGORA AKLE Q NEGA O PAI TBM NEGA O FILHO
E AKLE QUE NAO ESTA NO FILHO TBM NAO ESTA NO PAI
OS GENTIOS O BUSCARAM POR SEU NOME E TERAO VIDA ETERNA . FOI DEUS PAI QUEM QUIS ASSIM!!!!!!!!!!
PODEM VER QUE JESUS FALOU SO DEUS MERECE ADORAÇAO MAS LOGO DEPOIS DE TD CUMPIDO ACEITOU ADORAÇAO ,

denilson g de oliveira disse...

o filho o pai e o espirito santo sao a mesma pesoa por que ja esistiao genezis 1 1 oespirito de deus moviasi sobre as aguas emtenderao

Anônimo disse...

São 3 pessoas com a mesma essência. Coloquemos um pouco de açúcar num copo, viremos o copo e dividamos em 3 porções. Todas aquelas porções têm a mesma essência, ou seja, é o açúcar. Se recolocarmos no mesmo copo, veremos que não há diferença alguma. As 3 porções voltam a ser uma única.

Unknown disse...

de tanto ser acabou não querendo mais ser
transbordado em oniciencia em onipotencia
e onipresença;; Dou-se inteiramente dando
tudo si a novo ser;; com todo poder não
a verdade em paz ser absoluto em si só.
quem doou tudo de si e agora e o amor do
Pai do filho e se chama Espirito Santo
de tanto não querer se acabou sendo;;
Dar receber e voltar a Dar troca em comunhão
Divina. o amor só nascer completo e perfeito na
doaçao por isso e uno e trino. não doar si mesmo
se nao for distintos.WENDA LOVE

Anônimo disse...

Um testemunho a todos: Amados nosso Grande Deus e Senhor dos senhores é um só,o profeta Isaías atestou isso,Deus já havia antes no Universo sozinho daí criou seu Filho o nosso Senhor Jesus Cristo,prov,cap.8,na sua palavra O Todo Poderoso não deixa nenhuma dúvida da sua soberania como Único Deus Verdadeiro,então porque tanta dúvida existente de todos nós seres mortais,ora se há um Filho tem que haver um Pai é lógica João 3:16,nenhuma criação pode existir antes do criador.Portanto amados saibam que Deus tem um nome próprio Salmos 83:18 nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo tem um Pai e o Espírito Santo está dentro de Deus são um só.

Agradecimentos a todos que acreditam na única verdade absoluta.

malachi ben Yoel disse...

trindade e pagã

Ed Cláudio M. Francilene Otto disse...

malachi ben Yoel... O site aceita somente um comentário, ok... Tente ser o mais objetivo possivel. Obrigado!

Ed Cláudio M. Francilene Otto disse...

Pessoal é o seguinte: eu não uso a função de moderar os comentários, então vamos colaborar, eu acho que uma postagem é o suficiente para expor sua opinião, aconselho quem tem um material extenso para ser exposto, que deixe o link do site, assim, quem tiver interesse entra lá e pesquisa mais sobre o assunto. Esse esse site é cristão e democrático, estamos aqui para que todas as pessoas de quaisquer religião possa deixar seu ponto de vista. Então conto com a colaboração, caso contrário irei moderar os comentários. Espero que não precise fazer isso.
Obrigado!

malachi ben Yoel disse...

Ah Desculpe por causa dos comentários extensivos me empolguei,vou fazer uma pergunta Jesus na carne era filho de José ou não?lembrando que Maria era descendente de Levi(Lucas 1=5 Lucas1=36)e como todos em geral sabemos que Jesus segundo a carne tinha que vir de Judá(Davi) Romanos 1=1-7,ah eu conheço a passagem de mateus 1=18-25,mas vejam que a genealogia é de José em Mateus 1=1-17

Anônimo disse...

O Espirito Santo merece sim toda nossa atenção e gratidão, pois se Ele é o nosso Consolador (e ele é!)como irá nos consolar se não o ouvirmos?
É Ele quem nos orienta a fazer a vontade de Deus aqui nesta terra nos convencendo do pecado! Ele é o nosso amigo e um amigo jamais deve ser ignorado!!! Glória ao Pai, glória ao Filho e Glória ao Espirito Santo de Deus!!!

Anônimo disse...

Você que pergunta sobre a descendência do Cristo;(O SALVADOR)o qual,ao seu nome se dobre todo joelho,e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor,para a glória de Deus Pai.Filipenses 2:9,11 se está verdade não fosse mostrada na Bíblia,como você então saberia de que descendência viria O Cristo,O SALVADOR?ele não seria filho de José,o carpinteiro,por ele ser casado com Maria?Pois o Texto diz:Mas,José seu esposo,sendo justo e não querendo infamar,resolveu deixá-la secretamente.Mt 1:19

Graças a Deus por nos dá do seu Espírito por meio de nosso Senhor Jesus Cristo,e poder nos fazer enxergar estas verdades.

malachi ben Yoel disse...

olá,eis a minha resposta á Mateus 1:19 se José tive-se deixando ela por causa que o filho não era dele dai ele não seria justo de jeito nenhum pois pela lei de D-us Deuteronômio 22=23-24,ele deveria ter levado ela aos juízes competentes ,para julgar de acordo com a lei de D-us,mas este não era o caso,eis a resposta de acordo com os meus estudos:Herodes era descendente dos hasmoneus que estavam reinando até o surgimento do messias descendente de Judá(Davi)como Maria não era descendente de Judá e sim de Levi(lucas1:5 e 1:34)José quando viu que sua mulher estava esperando um filho dele e que Herodes estava com a intenção de matar todos os meninos descendentes de Judá especificamente os descendentes diretos de Davi,José decidiu deixar Maria assim ninguém saberia que seu filho era descendente de Davi,assim salvaria Maria e seu filho da morte,quando o texto de Mateus1:23 especifica (que um virgem conceberá)isto mostra que se conservou pura pra seu marido José um excelente homem justo descendente de Davi(Mateus 1:1-17 Lucas 1:27,32 Lucas 2:1-7) que tinha todo o direito de ser pai messias na carne,e não tinha motivos pra D-us fazer o contrario disto.
Lembrando eu acredito com fé completa que Jesus é o salvador,mas 100% humano filho na carne de um pai(José)e de uma mãe (Maria)a qual o anjo Gabriel prometeu uma benção para seu casamento com José para sua primeira relação Lucas 1:26-38(especificamente o versiculo 35:Respondeu-lhe o anjo:Descerá sobre ti(Maria)o Espírito Santo(poder de D-us),e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra;por isso,também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de D-us.)
1 João 4:2 "Nisto conhecereis o Espírito de D-us:todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio da carne é de D-us" pra ser tanto descendente de Davi,quanto pra ser filho da carne tem que ser definitivamente filho de José segundo a carne(isto gerado dele) ler também 2 João 1:7

Anônimo disse...

malachi ben Yoel

Me responda uma coisa...

Então vc não acredita que Jesus é filho de Deus? Que Ele é o Messias?
Que Ele veio para nos salvar?

Qual a sua opinião sobre isso?

Se vc é um judeu israelita, ainda está esperando pelo seu salvador?

É isto que eu estou entedendo ou não ...?

malachi ben Yoel disse...

olá,sim eu acredito que Jesus é filho de Deus,mas não somente ele,por exemplo em Gênesis 6:2-3"vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas,tomaram para si mulheres,as que,entre todas,mais lhes agradaram."
Deuteronômio 14:1,e Romanos 8:14"Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus"Jesus era chamado de unigênito de Deus,unigênito segundo o dicionário, um dos significados é: único do gênero,é único dos filhos de Deus que não veio a pecar.
sim eu acredito que ele é o messias e advogado perante Deus.
"que ele veio para nos salvar?"Quanto a essa pergunta,eu não acredito que ele existia como ser pensante,pois em João 1:1-14 fala que no princípio ele era Verbo(palavra),então segundo o judaísmo Deus só criou o mundo por causa de 6 coisas:Torah(lei),justiça divina,recompensa,castigo,misericordia,e pelo messias que haveria de ser criado, versiculo 14 "E o verbo(palavra)se fez carne e habitou entre nós,cheio de graça e de verdade,e vimos a sua glória,glória como(veja como)do unigênito de Deus"até aqui ele só existia como pensamento de Deus,que passou a existir como ser vivo,veja que até mesmo após ter sido coberto de incorruptibilidade e se assentado a direita do Criador,continua sendo 100% homem o que para mim dai sim confirma e aprova a sua messianidade Ler 1 Timóteo 2:5"Portanto há um só Deus(veja um só)e um mediador entre Deus e os homens,Cristo(messias)Jesus,homem"(veja mesmo agora continua sendo um Humano).
sim eu tô esperando o messias voltar,mas a sua segunda vinda,e este é Jesus,na primeira como cordeiro de Deus,na segunda como rei para reger ,e governa o mundo,segundo a vontade do Pai,e no final dos mil anos devolverá a terra perfeita pelo poder que foi dado a ele por Deus Apocalipse 20:1-21:4,espero ter clariado para o senhor um pouco,para ver outros estudos entre www.israelitas.com.br,e se tiver perguntas espero pela graça de Deus poder responder,shalom(paz)

Flavio Simonelli disse...

É de grande profundidade a sua explicação Pastor!
Estou satisfeito com a sua interpretação, comparação e explicação!
Deus te abençoe!
Parabéns!

Clea Fernandes disse...

Eu ainda acho que a esplicacao da trindade usando o sol como exemplo eh muito boa. Deus eh como o astro ( sol), Jesus eh como sua luz, e o Espirito Santo seu calor. Cada um com sua funcao mas nao deixam de ser a mesma pessoa.

malachi ben Yoel disse...

sim está explicação é Boa o Sol é o ser que seria Deus,a luz já reflete o sol mas já não é o sol(está luz pode ser considerada Jesus,Moises,os profetas,os discípulos)todos refletem a luz de Deus mas não são Deus)e o calor que seria o espírito santo é o poder de Deus nas pessoas (ex:Jesus que andou sobre as águas,Moises que abriu o mar vermelho e etc..)mas o calor por mais que a sua força vem do sol,já não é sol como ser ,lembrando Deus é único,indivisivel,incorporeo.

Anônimo disse...

"vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas,tomaram para si mulheres,as que,entre todas,mais lhes agradaram."

MALACHI, EXPLICA MAIS RACIONALMENTE ESSA PASSAGEM...

malachi ben Yoel disse...

Então vamos lá, Adão recebeu ensinamentos direto de Deus,após a morte de Abel e a caída de Caim no pecado,os descendentes de Caim se tornaram os filhos dos homens(Genesis 4:17-24),Adão teve outro filho chamado Sete que continuou o legado dos filhos de Deus(os ensinamentos passados de Deus a Adão),depois veio Enos,Cainã,Maalaleel,Jerede,Enoque,Metusalém,Lameque e Noé(mas proximos aos dias de Noé,a maioria dos filhos de Deus,deixaram o caminho,e se uniram aos descendentes de Caim)seria mais o menos isso,ah só que esse legado continuou,de Noé passou pra Sem,Sem(o mesmo Melquisedeque),passou para a Abraão,ele para Isaque,Jacó,aos seus doze filhos,depois um desse chamado Levi continuou este legado levando o sacerdócio ,que foi passado,lá na frente para Zacarias,para João(Batista)e no batismo de Jesus foi então passado para ele,e confirmado por Deus em Mateus 3:17"este é o meu Filho amado,em quem me comprazo"espero ter respondido caso não,formule outra pergunta,shalom(paz)

Andersom disse...

Amigo è Tao simples entender vc nascent de seus pai e Mae vc tem a semelhança de seu pai sua Mae, se seu pai e uma persona boa calma vc concerteza, herdera esse mesmo genio exemplo.vc tem olhos azuis pq simples alguem na sua familia tem esse mesmo DNA entao quando falamos que Jesus è. o Deus è pq Deus due toda autoridade e Macedonia a Jesus para ele mostrar ao povo Oque agrada a Deus è Oque nao agrada Sendo assim Jesus specifics tudo bem simples eu sou o caminho verdade e a Vida ninguem vai so pai a nao ser por mim Jesus diz eu Sou o caminho ta muito claro que è travez de Jesus nao è Maria nao è joao Pedro e sim Jesus ele e o unico e nosso Salvador Jesus è o caminho

Anônimo disse...

"No princípio o Verbo estava com Deus,o Verbo era Deus,e sem Ele nada do que foi criado foi feito" Uns crêem que nessa passagem, Jesus Nâo é como Deus Pai, pois foi criado antes de todas as coisas e Anjos,mas tendo um início. Já Deus Pai Jeová nâo teve inicio, sempre existiu.O próprio Jesus declara que o Pai é maior que Ele no Evangelhlo, e em outra passagem diz que Ele e o Pai SAO UM, Quem o vê ,vê o Pai.Talvez " Eu e o Pai somos UM, se trata da perfeita comunhâo entre os Dois e o Filho, o reflexo mais extenso do Pai, Em Gêneses também se fala sobre a criação de Deus e se refere ao seu Santo Espírito que pairava sobre as aguas. Após a subida de Jesus Cristo para a direita de Deus Pai no Céu, Ele enviou o Santo Espírito de Deus em pentencostes, como prometeu.Eu na minha pequenês e incapacidade de entender plenamente estes mistérios,me reservo na minha humildade,crendo em Jesus Cristo, na sua nova Aliança entre a humanidade e Deus, e penso sobre um trecho Bíblico que diz: " Nâo estribes em teu próprio entendimento". e creio no que o próprio Jesus Cristo declarou: " EU SOU O CAMINHO,A VERDADE E A VIDA, E NINGUÉM VAI AO PAI SEM MIM. Amém

Anônimo disse...

Muito obrigado por essa mensagem, me trouxe uma paz inigualavel no meu momento d angustia, mas a questao do Espirito Santo nao ser adorado, temos que ir mais a fundo na Biblia sobre esta questao...

Anônimo disse...

Paulo em 1 Coríntios 8:4-6: “Pois, embora haja os que se chamem ‘deuses’, quer no céu, quer na terra, assim como há muitos ‘deuses’ e muitos ‘senhores’, para nós há realmente um só Deus, o Pai, de quem procedem todas as coisas, e nós para ele.” Que “Deus, o Pai”, possui um nome, um que é diferente do nome do seu Filho, é indicado em numerosos textos. (Mt 28:19; Rev 3:12; 14:1)Jesus cristo deixou a oraçao modelo bem clara a todos (MATEUS 6 ,9) "Nosso Pai Nos Ceus,Santificado Seja o Vosso Nome. Paulo conhecia o nome pessoal de Deus, "Jeová",Este nome, Jeová, distingue “Deus, o Pai” (veja Is 64:8) bloqueando assim qualquer tentativa de fundir ou misturar Sua identidade e pessoa com a de qualquer outro a quem o título “deus” ou “pai” possa ser aplicado.Tornando se assim JEOVA o PAI JESUS o Filho do PAI . A Biblia as veses descreve jesus como um deus mas sempre com letras minúsculas que siguinifica um ser altíssimo de grande valor , mas veja bem a DEUS PAI SEMPRE EM LETRAS MAIUSCULAS,na oportunidade analize no dicionário as palavras DEUS em letras maiúsculas e deus em letras minúsculas ok.Es pero ter tornado Jeova para vcs como único e real..........

Anônimo disse...

A biblia Fiala de tres EPO CAS
EM cada uma delas nostra um GNOME para salvacao

malachi ben Yoel disse...

shalom leculam(paz para todos)então D-us é um,o espírito santo é o poder de D-us impessoal e não é D-us,Jesus tinha caractéristicas divinas assim como Moisés por exemplo Êxodo 7:1 e outros grandes homens mas não eram D-us,somente o poder de D-us(espírito santo)agia sobre eles,agora quando ao nome do verdadeiro D-us yod hei vav hei a sua pronúncia está perdida em nossos dias,alguns traduzem errado como Jeova pois as vogais da palavra Senhor (Adonai)são passadas pro tetragrama(yod hei vav hei)ficando em hebraico Yehovah,mas não é o verdadeiro nome divino pois esse se perdeu nos tempos da destruição do segundo Templo,shalom

Anônimo disse...

O pronunciamento correto e mais aceito do Nome de Deus para a língua Portuguesa é Jeová ou até mesmo Jah, Javé e Aiaweh, Porém em outros idiomas este pronunciamento concordemente muda.
Tetragrama ocorre o nome divino 6.828 vezes no texto hebraico da Biblia Hebraica e da Biblia Hebraica Stuttgartensia. A própria freqüência do aparecimento do nome atesta sua importância para o Autor da Bíblia, que leva este nome. eu uso em todas as Escrituras ultrapassa em muito o de quaisquer títulos, tais como “Soberano Senhor” ou “Deus”, aplicados a Ele.Apesar da discussão sobre sua origem e significado, muitos afirmam que os sons vocálicos originais do Tetragrama YHVH jamais serão conhecidos, estando perdida a pronúncia original.
No entanto considerando alguns exemplos de nomes próprios encontrados na Bíblia, que incluem uma forma abreviada do nome de Deus na tradução Jeová. George Wesley Buchanan, professor emérito no Seminário Teológico de Wesley, Washington DC, EUA, afirma que esses nomes próprios podem fornecer indicação de como se pronunciava o nome de Deus.
Por exemplo, Jonatã aparece como (Yoh.na.thán ou Yehoh.na.thán) na Bíblia hebraica, significa "Yaho ou Yahowah deu". O nome do profeta Elias é ’E.li.yáh ou ’E.li.yá.hu. Segundo o Prof. Buchanan, Elias significa: "Meu Deus é Yahoo ou Yahoo-wah." Da mesma forma, o nome hebraico para Jeosafá (Yehoh-sha.phát), significa "Yaho julgou"A pronúncia do Tetragrama com duas sílabas, como Javé (ou Yahveh), não permitiria a existência do som da vogal o como parte do nome de Deus. Mas, nas dezenas de nomes bíblicos que incorporam o nome divino, o som desta vogal do meio aparece tanto nas formas originais como nas abreviadas, como em Jeonatã e em Jonatã.
Mas isso não é uma desculpa para se pronunciar o nome de Deus, pois tem o fato de que até mesmo o nome de Jesus na pronúncia original possivelmente fosse pronunciado: Yeshua ou Yehoshua, mas ninguém sabe ao certo. No entanto, pessoas do mundo inteiro usam diferentes formas do nome Jesus, pronunciando-o do modo costumeiro no seu idioma. Elas não deixam de usar o nome só porque não sabem ao como ele era pronunciado no primeiro século.
Na carta aos roma10,13 dis Pois "todo aquele que imvocar o nome de jeova sera salvo" Jesus cristo deixou bem clara o valor do nome de seu pai em mateus 6,9 "Nosso Pai Nos Ceus,Santificado Seja o Vosso Nome....espero mais uma ves ter tornado Jeova para vcs como ser único e real..........

Anônimo disse...

Muito profundas suas palavras, ja usava o nome de jeova em minhas oraçoes e sempre por intermedio de jesus cristo sinto minhas oraçoes sendo ouvidas ....

rodrigues nogueira disse...

SE JESUS É DEUS,,,COMO ELE MORREU?PORQUE JEJUAVA?

SE DEUS É IMORTAL---QUANDO JEJUAVA BUSCAVA A QUEM?

NO ANTIGO TESTAMENTO ERA IMOLADO ANIMAIS PARA DEUS EM SACRIFICIO

SE JESUS É DEUS O SACRIFICIO FOI OFERECIDO A QUEM?
GRATO/

Anônimo disse...

É o espirito santo a serviço de Deus na terra?
ou são os espíritos santo (separado) a serviço de Deus na terra?
Visto que não pode um ser, objeto, coisa, ocupar mais de um espaço ao mesmo tempo, ou há de estar aqui, ou há de estar lá.

Anônimo disse...

Acredito que como existe benfeitores e malfeitores no mundo físico.
Existe malfeitores e benfeitores no mundo espiritual, acredito até que nós que somos
benfeitores neste mundo físico, separados a serviço do senhor Jesus, continuaremos
a serviço do bem, sob o senhorio do senhor Jesus.

malachi ben Yoel disse...

shalom,quanto um ser não estar em mais de lugar ao mesmo tempo não se aplica a D-us Todo-Poderoso,ele é o Senhor do Universo ele pode estar em vários lugares ao mesmo tempo simultaneamente,agora quanto ao Espírito Santo(em hebraico Ruach Hacadosh),ele é o poder de D-us que não tem nome,é impessoal ,que pode estar concentrado em um lugar ou em uma pessoa,lembrando D-us é único não é Trindade ou uma dualidade,um dos maiores homens judeus de todos os tempos(Yeshua=Jesus)servia a D-us Mateus 19=16-17,Mateus 4=6-11 e no final do milênio ele devolverá o reino a D-us 1 Coríntios 15=20-28,espero ter respondido,shalom lekulam(paz para todos).

Unknown disse...

Se o céu é espiritual como Jesus está lá de corpo e alma??

malachi ben Yoel disse...

shalom alechem(a paz esteja convosco)Então Jesus(Yeshua) após vencer todos os testes que D-us lhe fez e após morrer pela mão dos gentios(Atos 4:27) que foi entregue pelos clérigo judaico(saduceus e sacerdotes) corrompido por Roma, ele foi ressuscitado por D-us(Atos 2:32) e ganhou um corpo incorruptível(semelhante aos anjos) a qual todos os justos quando por tocado a sétima trombeta receberam(ou transformado se estiver vivo"1 Coríntios 15:50-58 ou ser por ressuscitado na primeira ressurreição Apocalipse 20:4-6) ler também Romanos 6:9-10,8:11,25 Filipenses 3:21
Ele Jesus foi o primeiro a receber o corpo perfeito Colossenses 1:18, só lembrado que D-us só a um como fala lá em Efésios 4:6"um só D-us e Pai de todos,o qual é sobre todos,age por meio de todos e está em todos" e que Jesus mesmo estando no céu a destra de D-us continua sendo um Homem claro que com o status de homem já perfeito 1 Timóteo 2:5"Portanto há um só D-us(um só e não trindade)e um só mediador entre D-us e os homens,Cristo(Messias)Jesus,homem(então vejam ele está no céu como mediador ,ou seja, sumo-sacerdote,mas continua sendo homem claro perfeito e com o corpo já transformado como tomará D-us possamos no fazer parte desde reino de D-us aqui na terra)espero ter ajudado shalom lekulam(Paz para todos)

Unknown disse...

Bom, boa noite a todos. Muito interessante a exposição do ponto de vista de cada um, aqui, mas tem alguns, ou vários pontos em conflito. O rapaz judeu disse que Jesus não existia antes de vir ao mundo(?). Ele próprio disse em Jo 8: 58 - Antes que abraão existisse, EU SOU.
E tem também Jesus falando: E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. João 17:5
Ele é Deus como está escrito: E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:20
Ele é Deus pois as Escrituras testificam disso: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6
Ele é Divino: Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; Colossenses 2:9
Ele é Deus pois está escrito que devemos adorar somente a Deus, porém também está escrito: Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus. Romanos 14:11

Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, Filipenses 2:10

Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua. Isaías 45:23
Cristo possui hoje um corpo humano glorificado, o que para nós é uma honra, para Ele é uma humilhação eterna,, o preço pela nossa salvação, acompanhado ainda das feridas (as marcas da crucifixão), sem falar no que Ele passou aqui na terra.
Que a paz de nosso Senho Jesus esteja com todos. Boa noite.

Unknown disse...

Ensina a Bíblia que nenhum dos que se diz estarem incluídos na Trindade é maior ou menor do que o outro, que todos são iguais, que todos são todo-poderosos?
Mar. 13:32, ALA: “A respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai.” (Naturalmente, não seria assim se o Pai, o Filho e o Espírito Santo fossem coiguais em um só Deus. E se, conforme alguns sugerem, o Filho estivesse impedido de saber, em razão de sua natureza humana, surge a pergunta: Por que é que o Espírito Santo não sabe?)
Mat. 20:20-23, IBB: “A mãe dos filhos de Zebedeu . . . [disse a Jesus]: Concede que estes meus dois filhos se sentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino. Jesus, porém, replicou: . . . O meu cálice certamente haveis de beber; mas o sentar-se à minha direita e à minha esquerda, não me pertence concedê-lo; mas isso é para aqueles para quem está preparado por meu Pai.” (Quão estranho, se, segundo se afirma, Jesus é Deus! Estava Jesus respondendo aqui meramente segundo a sua “natureza humana”? Se, segundo dizem os trinitários, Jesus era realmente “Deus-homem” — ambos, isto é, Deus e homem, não um ou outro — seria, na verdade, lógico recorrer ele a tal explicação? Não mostra Mateus 20:23, ao contrário, que o Filho não é igual ao Pai, que o Pai reservou para si certas prerrogativas?)
Mat. 12:31, 32, ALA: “Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á isso perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir.” (Se o Espírito Santo fosse uma pessoa e fosse Deus, este texto estaria contradizendo terminantemente a doutrina da Trindade, pois significaria de alguma forma que o Espírito Santo é maior do que o Filho. Ao invés, o que Jesus disse mostra que o Pai, de quem é o “Espírito”, é maior do que Jesus, o Filho do homem.)
João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”
1 Cor. 11:3, ALA: “Quero . . . que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem o cabeça da mulher, e Deus o cabeça de Cristo.” (Claramente, pois, Cristo não é Deus, e Deus é superior a Cristo. Deve-se notar que isto foi escrito em cerca de 55 EC, uns 22 anos depois de Jesus voltar ao céu. Portanto, a verdade expressa aqui aplica-se à relação de Deus e de Cristo nos céus.)
1 Cor. 15:27, 28, ALA: “Todas as cousas [Deus] sujeitou debaixo dos seus pés [de Jesus]. E quando diz que todas as cousas lhe estão sujeitas, certamente exclui aquele que tudo lhe subordinou. Quando, porém, todas as cousas lhe estiverem sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as cousas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.”
Tanto a palavra hebraica Shad·daí como a palavra grega Pan·to·krá·tor são traduzidas “Todo-poderoso”. Ambas as palavras no idioma original são repetidamente aplicadas a Jeová, o Pai. (Êxo. 6:3; Rev. 19:6) Nenhuma dessas expressões é jamais aplicada, quer ao Filho, quer ao espírito santo.

malachi ben Yoel disse...

shalom alechem(a paz esteja convosco)Então vou tentar responder ao senhor William Santos,vamos lá então lá em João 8:58"Respondeu-lhes Jesus;Em verdade,em verdade vos digo :antes de Abraão existisse,Eu Sou"Sim eu acredito que Jesus(Messias)existiu antes mesmo da criação do mundo,eu e todo o Judaísmo crê que o Messias foi criado antes do mundo e tem um tratado talmúdico que fala isso,que as seis coisas que ele criou antes do mundo foi:A Torah(a lei=pentateuco),a justiça,a recompensa,a punição,a misericórdia e o messias.Só que o messias(que é Jesus)não existia como ser pensante ou vivo e sim como conceito(verbo),como fala em João 1:1"No princípio era o Verbo,e o Verbo estava com D-us,e o verbo era D-us"o que é um verbo=(conceito,ideia,palavra)o messias existia como promessa e por isso Abraão não só sabia do messias como D-us mostrou no futuro como o Messias(Jesus) salvaria os seus descendentes,agora como pessoa(ser) ele não existia e sim como verbo(conceito,promessa).(lembrando o Judaísmo tradicional não crê ainda que Jesus é o Messias,mas o judaísmo crê que o messias existe ainda como verbo e que ainda ele vai passar a existir como ser).
João 17:5"e,agora,glorifica-me,ó Pai,contigo mesmo,com a glória que eu tive junto de ti,antes que houvesse mundo"Então aqui na oração sacerdotal de Jesus ele pede que D-us se glorie com ele assim como no princípio,mas qual era a glória no princípio ?Quando D-us terminou os seis pilares do mundo ele sentiu uma alegria imensa,pois agora poderia criar o mundo,pois o mundo se sustentaria nestes pilares,Jesus através do Espírito Santo(poder de D-us)soube da alegria de seu pai(quando construiu o ultimo pilar que era o messias,lembrando na forma de verbo e não ser)e agora Jesus pede que assim que ele morresse para cumprir Isaias 53,que após ele ressuscitar D-us possa ter a mesma alegria de quando criou ele como verbo,mas agora era concretização do verbo,o qual validaria os sacrifícios que houveram antes e depois de Jesus passar a existir como ser vivo que concretizou a sua missão que D-us tinha planejado antes mesmo da criação.
1 João 5:20-21"Também sabemos que o filho de D-us é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro(D-us);e estamos no verdadeiro(D-us),(aqui está a solução a preposição (e) foi tirada de forma criminosa das bíblias,mudando o sentido do versículo,lembrando que o novo testamento só foi tirado da igreja romana após Lutero,e que o novo testamento em algumas partes foi adulterado,umas partes foi acrescentado,outras tiradas,e outras mudadas)e em seu filho,Jesus(Yeshua)Cristo(messias).Este é o verdadeiro(D-us)e a vida eterna.21"Filhinhos,guardai-vos dos ídolos" e se eu crer que Jesus é D-us eu de certa sou idolatra pois só pode existir um D-us,se eu crer que ele se divide em Três e que é o mesmo isso é idolatria do mesmo jeito.
Romanos 14:11"Como está escrito:Por minha vida,diz o Senhor(aqui se refere a Isaías 45:23 que e em hebraico está Adonay(Senhor) que se refere somente a D-us Todo-Poderoso,e não Adon que significa senhor no sentido de Jesus,ou do patrão,ou de alguém casado,ou velho)diante de mim todo o joelho, e toda língua dará louvores a D-us.(neste caso aqui em Romanos o versículo anterior e nem posterior falam de Jesus e sim de D-us)
Isaías 9:6 se refere aos sete atributos divinos que são qualidades que uma pessoa tendo o Espírito Santo(Poder de D-us)agindo nela pode revelar.Quando fala que Jesus teria estas qualidades não quer dizer que ele seria D-us e sim que ele recuperaria a imagem de D-us que Adão tinha, mas que perdeu pois pecou.Lembrando que Moisés também teve estes atributos(Êxodo 7:1)por isso Moisés fala que D-us suscitaria um profeta semelhante a ele (Deuteronômio 18:15).

malachi ben Yoel disse...

Colossenses 2:9"portanto,nele,habita,corporalmente,toda a plenitude da Divindade(de D-us)Sim por que ele recuperou a imagem de D-us que Adão havia perdido(tem um texto que fala que ele esvaniu-se de sua divindade o que significa isso?Que quando ele não pecou ele recuperou a imagem de D-us perdida a muito tempo do homem,mas que mesmo assim,mesmo recuperando a perfeição que o homem tinha,ele se fez maldito ao morrer na estaca(madeiro)que era punição para pecadores no caso do homem Jesus ele não era,por isso o texto fala esvaniu-se de sua divindade,pois não merecia morrer,pois não tinha pecado e tinha recuperado a imagem de D-us).
Filipenses 2:10"para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho,nos céus(anjos),na terra(homens) e de baixo da terra(homens mortos sem vida)"veja aqui não se refere ao ser Jesus,e sim ao seu nome,pois através desse nome D-us trouxe salvação e também as pessoas serão julgadas por esse nome.Agora claro que devemos honrar e muitissimo a pessoa de Jesus e não só a ele e a todos anciões,profetas,reis e pessoas que representem a vontade de D-us pois é mandamento de D-us Levítico 19:32"...honrarás(levantar,inclinar-se e etc..) a presença do ancião..." quando eu tenho certeza que a pessoa represente D-us(faz a sua vontade devo respeita-lá e honra-lá).
então espero ter esclarecido lembrando Jesus,existia como verbo,após ser gerado por José e Maria,passou a existir como ser humano,que após passar por todas as provas divinas e ter morrido foi transformado em ser humano incorruptível como todos seremos se vencermos até o final,mas lembrando mesmo agora Jesus continua sendo homem como fala em Timóteo 2:5"Portanto há um só D-us e um só mediador entre D-us e os homens,Cristo(messias)Jesus,Homem!!!!!"mesmo agora como mediador ele continua sendo homem como sempre foi desde que passou a existir como ser(humano).shalom alechem.

Unknown disse...

Amigo Malachi, Gostaria ser seu amigo, quero aprender muito contigo, sobre seus conceitos judaico, saber mais de Deus e Jesus Cristo, quero aprender mesmo contigo, pq é difícil encontrar um estudante do judaísmo, crer q Jesus Cristo é o messias, por isso que apreender contigo muito, como posso adicionar vc no facebook, me diz como te encontrar, quero ser teu amigo e aprende contigo..

Unknown disse...

Amigo Malachi, Gostaria ser seu amigo, quero aprender muito contigo, sobre seus conceitos judaico, saber mais de Deus e Jesus Cristo, quero aprender mesmo contigo, pq é difícil encontrar um estudante do judaísmo, crer q Jesus Cristo é o messias, por isso que apreender contigo muito, como posso adicionar vc no facebook, me diz como
te encontrar, quero ser teu amigo e aprende contigo..

malachi ben Yoel disse...

shalom alechem(a paz seja convosco)então Mayeco o meu facebook é maxwellrufly@hotmail.com . E se quiser ver outros estudos entre no site www.israelitas.com.br.Espero pela graça de D-us poder responder as perguntas do senhor,shalom lekulam(paz para todos)!!

Unknown disse...

Malachi de seu nome na facebook, pq o email esta difícil te encontrar..por favor...

Unknown disse...

Preciso de nome, o email esta ser difícil te encontrar. Tenho o uma dúvida, preciso saber tem alguém q diz q na tora,não,esta escrito q,Yeshua vira duas vezes, sabendo q ele disse que viria novamente, preciso que me dizes pq q vc cre que o messias vira novamente, ja q os Judeu so diz q vira uma vez, o amgo que diz ele só se baseia no antigo, ele nega o novo, então me diz,onde esta escrito na tora q o messias viria duas vezes..

malachi ben Yoel disse...

shalom,me mande um email que é o mesmo do facebook,ah qual é o seu email?me mande o seu,então a Torah não diz explicitamente se o Mashiach(messias)viria de uma só vez ou em duas vezes,mas alguns comparam a História de José no Egito com o do Mashiach Yeshua,pois os irmãos de José não reconheceram ao seu irmão na sua primeira ida ao Egito,mas somente na segunda assim como será com Yeshua só reconheceram na sua segunda vinda Zacarias 12:10 comparar com Gênesis 45:14-15,no judaísmo no Talmud e Zohar fala de dois Mashiach um ben Yossef(filho de José)e o Mashiach ben Yehudá(filho de Judá) e o primeiro seria o servo sofredor como está lá em Isaias 53 e o outro seria o rei teria o reinado Isaías 11:1-16,na realidade os dois Mashiach são a mesma pessoa(Yeshua)mas em dois tempos diferentes,primeiro ele veio como servo sofredor e na sua segunda vinda virá como Rei,na realidade o processo messiânico já iniciou após a destruição do primeiro Templo e está em andamento até o hoje cerca de 2500 anos depois disso,e Yeshua deu uma data aproximada para ele retornar que se encontra lá em Mateus 24:32-44 ele fala que quando a figueira brotasse não passaria um geração(1 até 80 anos)sem que ele voltasse,acabe a nós descobrir o que significa a brota da figueira,agora na Torah não está dizendo de forma explicita se o mashiach viria de uma vez,ou duas,ou três,mas já nos profetas nos vemos duas principais características dos Messias uma como servo e outra como rei,não tem como ter as duas ao mesmo tempo ,mas para mais detalhes tente pelo emai,shalom!!

Anônimo disse...

Qual o motivo de algumas bíblias serem diferentes? Na oração do pai nosso, vimos "pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome"....como poderemos santificar o nome de Deus sendo que na maioria das bíblias esse nome foi substituído por títulos como "senhor, Deus"?...Na bíblia dos testemunhas de jeová o nome "Jeová" aparece quase 7.000 vezes...assim como nas escritas antigas...Se as bíblias nao estivessem sendo alteradas, nao sei por qual motivo, nós entenderíamos melhor quem é quem...entenderíamos que Deus jeová é o pai...criador do céu e da terra... que jesus cristo é filho de Deus...foi criado por ele....e que o espirito santo é o poder de Deus aqui na terra...que nos consola...da força e mostra o caminho. Deus e jesus nao sao a mesma pessoa. Deus jeová é o ser supremo...Jesus é seu filho.

Unknown disse...

De uma coisa eu sei , Que apesares de tantos misterios . Eu o Amo incondicionalmente , acima de qualquer sentimento , mas ACIMA , Sobretudo . Unico Meu Ser ! Porque mesmo quando não ouve ninguem , eu tinha a cristo e ele sim nunca me desamparou e nunca desistiu de mim , mesmo quando o que eu tinha era uma pobre alma pecadora ! Deus Meu Pai eu te Amo .

Unknown disse...

siguramente esse anonimo è uma testemunha de Jeova.
e como sempre fala sem conhecimento das escrituras. A biblia das TJ teem mais de 300 vesicolos adulterados. Negam a divindade de cristo e blasfemam contra Jesus cristo dizendo que ele è um ser criado. Nas biblias das testemunhas de Jeova principalmente no novo testamento encontramos a palavra Jeova mais ou menos 200 x, o que no original nao consta. Nao podemos considerar a livro das Tj como uma biblia.atè porque os seus tradutores do novo mundo nao tinham conhecimento grego e aramaico e ebraico.

Pedro Prates disse...

Tenho caminhado há muito tempo ouvindo coisas como estas! Trindade, Deus Trino... Mas te confesso que, por revelação através do Evangelho de João, no qual fui mesmo ensinado pela parte de Deus, pelo seu Espírito, que estas coisas não passam de escamas que não foram tiradas por Lutero! Como sou um homem que procura ser zeloso nos créditos aos que merecem, cito que o livro "Eu e O Pai Somos Um" foi o princípio de minha busca (mesmo que muitos pontos citados naquele Livro eu ainda considere confuso para mim, e não foi ensinado da parte de Deus e não posso dizer que sejam mesmo corretos. Bem, gostaria de relatar o que recebi da parte de Deus:
1 - Martinho Lutero fez uma reforma, avançada demais para seus tempos... mas parar por ali foi o erro de nosso Cristianismo, que infelizmente permitiu todas estas escamas e que nos afastaram da Doutrina de Jesus!
2 - Viajando para um país Árabe, pude ter uma revelação sobre aqueles povos e sobre os Judeus, que ainda que sejam totalmente afastados pela fé, mantém uma coisa básica como princípio de Fé: Crença num Deus ÚNICO! Então comecei a relembrar todo este ardor em meu coração para compreender sobre esta doutrina de Trindade... sendo então ensinado por Deus em uma noite que não pude dormir, sobre este polêmico e importante assunto! Deus mesmo me ensinou, pelo seu Espírito que o Evangelho de João contraria a Trindade... este Evangelho que dizem ser o que REVELA JESUS COMO DEUS foi o que me mostrou que: JAMAIS um JUDEU ou um Muçulmano, ou um Cristão de Atos, poderia aceitar este Cristianismo... se ainda mantivermos os conceitos de Trindade aplicados como são... portanto para que os Cristãos sejam aceitos em suas comunidades, precisaremos de uma Restauração, coisa que uma Reforma não pode fazer!
... Deus não pode habitar com o pecado... mas o ES veio para convencer o homem a respeito do Pecado da Justiça e do Juizo? como assim? (Ler Isaias 59:1-2 e Jo 16:7-8) Jesus Declara em Jo 17:3 Que o Pai é o UNICO Deus Verdadeiro!... mas muitos de nós, preferimos nos encher de nossos pré conceitos, e silenciar a Bíblia por conceitos que foram nos passados por Homens corruptos que mudaram a PALAVRA!

Anônimo disse...

Eu, como cristão, queria melhor entender,se DEUS e o mesmo JESUS, porque so JESUS sofreu as perciguiçoes aqui na terra, então que é DEUS.Jeus foi morto e sepultado , ressucitou ao terceiro dia , subiu ao CEU esta sentado a direita de Deus pai, eu creio piamente em DEUS, estou errada?

Unknown disse...

Quando Vamos ver a Natureza Divina de Cristo a Palavra de Deus diz em Filipenses 2:5-11. e Ele se fez Carne porque o pecado só poderia ser tirado por sangue e teria que ser puro. o Espirito Santo veio como ajudador pois Deus sabia que nos não consegue riamos passar por todas as tentações da vida sem ajuda. Ter uma visão total de como e essa trindade e impossível, pois como já foi falado se fosse assim saberíamos tudo como Deus, para tentar entender poderíamos nomear funções, Deus quem Criou o Plano da salvação, Cristo quem executou esse plano, e o Espirito Santo quem convence do Pecado, da Justiça e do Juiso. João 16: 7-11

Anônimo disse...

Vejo uma inconformidade no tratante a (Joao 1 - 1...4) Conhecemos Deus como um ser que nao tem inicio, meio e fim...oniciente, onipotente e onipresente.
Se Jesus é Deus nao poderia haver o que diz na referencia acima, no PRINCIPIO, pois Deus nao tem principio nem meio e nem fim;
Outra coisa, quando Jesus orava, ele orava a ele mesmo?
A palavra disse que Deus ressucitou a Jesus dentre os mortos, entao Jesus ressucitou a ele mesmo?
Acho que dizer que o fato de Jesus ser filho de Deus, o torna tb um Deus, é a mesma coisa de dizer que o filho do presidente da republica tb é presidente da republica.
Acredito que o fato de Jesus falar que ele e o Pai sao um, esta no sentido de proposito e pensamento, por ex: uma casal quando se casam se tornam uma so carne(aliança), porem sao duas pessoas diferentes que caminham juntas.

Gilberto Herminio disse...

Eu posso posso pensar que deus sou eu, pois já encontrei a paz sou um Iluminado,pois o Deus criador modelou o primeiro Homem do barro,Deus soprou em sua narina, e assim ele tornou-se uma alma vivente,sendo assim nós seres humanos temos a Centelha divina em nosso interior,a que chamamos de a quinto elemento, quinta esencia o nosso Deus Interior.Quando Jesus realisava as curas,ele sempre dizia as pessoas que eram curadas a tua fé te curou,ele dizia isto porque ele sabia que todo ser humano tem um deus interior dentro de sí e se acreditar-mos sem duvidar em nosso coração neste Deus alocado em um Templo em nosso coração,seremos como Jesus.

Unknown disse...

Vc leu como atenção o versículo. Lucas 1. 32 ????? Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;

Unknown disse...

A Paz do Senhor. Irmão amados.
Vou dei2 alguns veículos para meditação.
Evangelho de Jesus segundo nos escreveu João.
Cap 1. 1 a 3
Filipensses Cap 2. 6a7
Aos Hebreus Cap 2.7
Apocalipse Cap 20. 11E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
João nos relata que viu um grade trono. Mas o que estava a sentado sobre o trono eles. Um trono. Mas quem estavas sobre ele eram eles.
A paz de nosso Senhor Jesus Cristo.
Obs: Deuteronomio. Cap29.29

Anônimo disse...

NÃO SOU SUPERDOTADO EM INDAGAÇÕES.....EU LEIO A BÍBLIA.....O QUE SEI NÃO INDAGO, POIS A BÍBLIA É A VERDADE....EU SEI É QUE DEUS, JESUS E ESPIRITO SANTO SÃO UM, SE EU ACEITAR JESUS COMO MEU SALVADOR E CRER E FOR BATIZADA SEREI SALVA, E É ISSO AI´GENTE CHEGA DE INDAGAÇÕES....PAREM COM ISSO.... AO INVÉS DE PERGUNTAREM PQ NÃO LEIAM A BÍBLIA POXA!!! ESTÃO COM PREGUIÇA? PROCUREM SE SANTIFICAR, LER A BÍBLIA E FAZER MENOS COISAS ERRADAS, PEDIR PERDÃO Á DEUS TODOS OS DIAS, AMAR MAIS AS PESSOAS,E ORAR, CANTAR LOUVOR...TEM MTS LOUVOR LINDOS...VIVEM SUAS VIDAS SEM PREJUDICAR O PROXIMO.....AS COISAS DE DEUS SÃO MUITO GRANDES PARA TENTARMOS ENTENDER TUDO...VCS VÃO VIVER A ETERNIDADE E NÃO VAO ENTENDER TODOS OS MISTERIOS DE DEUS...... RESUMINDO: VIVA, CREIA, ACEITE-O, SANTIFIQUE E SIGA OS MANDAMENTOS E PRONTO! CHEGA DE INDAGAÇÕES.....QUANTO MAIS PERGUNTAREM MAIS ATEUS IRÃO APARECER COM ESSAS PERGUNTAS IDIOTAS.......LEIAM A BÍBLIA E PONTO......XAU

Unknown disse...

amados irmãos, eu creio nos que os apóstolos criam, e eles criam pai no filho e no espirito santo e eles os adoravam como se fossem um só, estamos debatendo demais e estamos esquecendo que Deus é unipresente e se ele quiser está no ceu e na terra no mesmo tempo quem pode impedir estamos limitando o poder de Deus se Ele quer ser Deus , jesus e o espirito santo ao mesmo tempo, o que e isso? para quem pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo? Ele quer apenas que tenhamos fé e acreditemos isso é questão de fé

Anônimo disse...

Paulo afirma para Timóteo que o ETERNO DEUS é o único que possui a IMORTALIDADE e sendo assim seria impossível ELE morrer. AT.20,28 seria impossível ser interpretado como sendo o próprio DEUS ( HOJE MUITOS TEÓLOGOS INCLUSIVE TRINITÁRIOS NÃO CONCORDAM QUE ESTE V. ESTEJA FALANDO DO PRÓPRIO DEUS,MAS SIM DO SEU FILHO ) por que ELE é ESPÍRITO e se ELE morreu como fica 1ªTm.6,16 ? contradição ? Jo.10,30 não está nada afirmando que Jesus é DEUS como o Pai o é,mas sim unidade de propósitos na salvação dos eleitos. O contexto de João 10 nos revela isso. Leia Oseias.11,9 "eu sou Deus e não homem",Números.23,19"Deus não é homem",1 Samuel.15,29 "Deus não é homem" e compare agora com 1ªTimóteo.2,5.

Anônimo disse...

A biblia diz que Jesus disse: O q pedires em meu nome eu vos darei. Pedires em meu nome para que o pai seja glorificado atraves do filho!

Unknown disse...

o sacrifício foi para remir ao povo de suas iniquidades, e precisava de um sangue santo, e como para Deus não existia ninguém a tal nivel de pureza para morrer pelo homem, Ele mesmo se fez carne, por isso era chamado de Filho, era um titulo, orava e falava como homem, mas como Deus, fazia todos os milagres

Anônimo disse...

E tao facil entender, se Jesus é filho de Deus, o filho herdara autoridas que vem do pai, por isso ele era considero como o proprio Deus, O filho vira o Pai.

Anônimo disse...

Ele nao é o proprio Deus, mais sim o filho, e o filho por se proprio herda a santidade do pai, devido isso ele era considerado Deus , pois pelo Filho se ver o Pai.

Estêvão disse...

Deus é nosso pai (de nossos espíritos) e Cristo é nosso irmão, que se ofereceu em sacrifício para nos resgatar. Ele executou o plano sob orientação do Pai e foi quem ordenou aos elementos que lhe obedecendo formaram os mundos sem fim, e tambem os animais e tudo que neles existem (plantas, animais, etc.). Ele é o mesmo Jeová do velho testamento. O Espirito Santo também é um Deus, porém não tem um corpo e assim pode dar testemunho de toda a verdade. Como a luz do sol, pode estar presente em todos os lugares e 'corações' sinceros. Seu papel é dar testemunho do Pai e do Filho.
É necessário que entendamos não somos obra das mãos de Deus, mas sim seus filhos. Literalmente filhos. Ainda que manipulda pelos homens, a Bíblia não refuta isto, mas dá sustentação para isto. Mais importante que qualquer doutrina é fazermos a vontade do Pai, ensinada por seu Filho, e então, pela propria doutrina saberemos que se ela é verdadeira. Se assim fizermos, podemos perguntar para Deus e Ele vai nos responder e não nos lançará em rosto (Thiago 1:5).

Anônimo disse...

Jesus nunca ENSINOU que Deus e um conjunto de pessoas,mas sim o Pai . Ele e o único Deus verdadeiro e Jesus e o Filho de Deus Altissimo. O Espirito Santo e o Espirito de Deus, omnipresente e omnisciente e esta em toda a parte.Nao existe três Deuses no Ceu como ensina a doutrina Trina ou da Trindade. Essa doutrina começou a ser propagada no quarto seculo depois de Cristo quando começou a paganização do Cristianismo. O paganismo entrou no altar das Igrejas Cristas e Deus Único passou a ser Tres. Jesus foi elevado a principe e Salvador, mas Ele e Filho de Deus e tem a mesma natureza divina do Pai, o mesmo caracter e o mesmo propósito.O Pai e maior e não em um ponto de origem, mas o Filho sim. O Pai nunca sua divindade esteve interrompida, mas a do Filho sim. O Pai nunca foi visto por olhos mortais porque vive na luz inacessível e esta coberto de tremenda majestade. Mas o Filho enviado para resgate da raça humana foi visto e andou com seus discípulos visível e em pessoa aqui mundo.Quem inventou a Trindade o Deus de três rostos.? Foi Satanas, que queria também ter um trono no Ceu e ser adorado. Ver Isaias 14:12 a 14. No dia em que Satanas inventou a trindade acabou finalmente ser expulso do Ceu.O Espirito Santo e o Espirito de Deus e de Cristo. Rom. 8:9, Actos 16:6,7, João 20:21,22. A Biblia ensina que Deus e o Pai de Jesus Cristo e que a vida eterna consiste no conhecimento do Verdadeiro Deus e a Jesus Cristo a quem Ele enviou.Joao 17:3. Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo. Quem morreu na Cruz não foi Deus, mas sim Filho de Deus.Deus não enviou a Si mesmo ao mundo mas enviou Seu Filho.

Unknown disse...

So o Senhor Jesus Cristo é Deus!

Unknown disse...

Jesus sempre existiu,desde o princípio,Ele não foi criado como alguns acima falaram,quando o Pai criou o primeiro homem Adão Ele disse:Façamos o homem a nossa imagem e semelhança.
Ele estava com quem amigos????Falando sozinho???O Pai é louco agora???
É só questão de querer entender e não querer ficar com a mente blindada!
Dizem que os Evangelicos inventaram a palavra Trindade,que ela não está na biblia.
Verdade,foi mesmo.
Mas quem deu o nome de Lei da Gravidade???Isacc Newton,um homem.
E me responda e quem criou a Gravidade??????
Foi Deus!!
Assim como a Trindade!!
Será que é dificil entender que Deus é um nome que se dá a um ser Divino.Não significa necessariamente que é uma pessoa.
Deus é um ser Divino que se revela da mesma forma,cheio de graça e amor em 3 pessoas:Pai,Jesus e o Espirito Santo!
Jesus disse: ".....e eis que estarei convosco até a consumação do século.
Ora,Jesus é mentiroso??Pois se Ele não é Deus,mentiu!Porque pra estar comigo e com você ao mesmo tempo todos os dias tem que ser ONIPRESENTE assim como o Pai é!!E tambem disse que subiria e nos enviaria o Consolador....,,,Como??Mas Ele disse que estaria conosco todos os dias..?????
É simples e facil de entender,Jesus está no Consolador,o Consolador que é o Espirito Santo está em Jesus,Jesus está no Pai,o Pai está em Jesus...os 3 são 1!!A todo o momento!!Jesus está ai do seu lado agora,mas atraves do Espirito Santo,que Ele prometeu que enviaria e enviou como transcrito em Atos 2.
Os evangelhos nos mostram que no dia do batismo de Jesus o Espirito Santo desceu a Ele como forma de pomba.
Jesus era carne,mas o Espirito o capacitava pra cumprir o papel para o qual foi enviado.
Em Atos 20:28 relata que DEUS nos comprou com seu proprio sangue.
Uma das 3 pessoas da Divindade denominada Deus,ou seja Jesus,nos comprou com seu sangue.

Gustavo Rocha,
Grato,espero ter ajudado,
Igreja Batista do Amor.

malachi ben Yoel disse...

Shalom Alechem(a paz seja convosco)!!!Vamos começar respondendo o senhor Luiz Gustavo Rocha,primeiramente,Jesus foi gerado de José e Maria,ele existia antes na forma de verbo,ou seja:ideia,palavra,conceito e não como ser pensante. A citação de Gênesis 1:26 "E D-us disse:Façamos o homem a nossa imagem e semelhança ..."tem varias explicações certa,mas a errada com certeza é a da trindade,Primeira explicação: no hebraico tem algo chamado plural majestoso,por exemplo a pessoa chega diante de um rei e fala vossa majestade e a quantos reis há lá Um!!!Segunda explicação:antes de criar o homem havia também os seres celestiais os anjos,o Todo-poderoso convidou os anjos para a criação do homem!!!!Terceira explicação D-us representa o Pai do homem e de forma metafórica a terra representa a mãe do homem,por que?Pois na parte física o homem é imagem dos animais,por exemplo o animal nasce o homem também,o animal cresce o homem também,o animal se reproduz o homem também,além disso por exemplo a terra tem 70% de água o corpo do homem também é 70% de água e assim se repete com os demais elementos,mas tirando a parte física o homem na parte espiritual é a imagem de D-us,o homem pode criar ,o homem pode se elevar,por isso façamos o homem a nossa imagem,espiritual a imagem de D-us e física da terra,tanto que o homem foi feito da terra!!!Quarta explicação:sempre na bíblia fala no singular referente a D-us, por exemplo, Teu D-us,Seu D-us e não seus D-us ou teus D-us!!!!
Quem criou a trindade não foi os evangélicos e sim Constantino no ano 312 é só pesquisar qualquer livro de história confirma isso ou pesquisar em qualquer site, os evangélicos só continuaram com esta crença anti-bíblica e anti-cristo!! D-us é um,o espírito santo é o poder de D-us e não tem personalidade não é um ser,e Yeshua(Jesus) é homem que nunca pecou!!!!para aqueles que creem na trindade não tem nenhuma diferença dos politeístas(creem em vários deuses)assim como há pessoas que creem numa vaca como um deus,pra quem crê na trindade é a mesma coisa ,pois usando a teoria da trindade deus pode se transforma num animal e ainda ser um?
Tiago 2:19"Crês tu, que D-us é um só?Fazes bem.Até os demônios creem e tremem" e 1 Timóteo 2:5"Portanto há um só D-us e um mediador entre D-us e os homens,Cristo(messias)Jesus,homem"!!!
Na parte que Jesus fala que estará conosco até a consumação do século...Claro que sim,Mas não como D-us!!!ele é um homem que D-us o ressuscitou no terceira dia após a sua morte,e ele está vivo diante do Pai como um homem transformado,assim como nós seremos se preservarmos até o fim!!!!Ler 1 Coríntios 15:20-58!!!!
E quanto a Atos 20:28"Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o espírito santo(poder de D-us) vos constituiu bispos(mestres),para pastoreardes a Igreja de D-us,a qual ele (Jesus)comprou com o seu próprio sangue"D-us é espírito não tem sangue já Jesus sim e este sangue que foi derramado por nós!!!!

malachi ben Yoel disse...

Shalom alechem!!resposta ao senhor Marcio Reversi,claro que existiu um homem e este homem era Jesus,ele já havia sido prometido por D-us muito tempo antes,por exemplo Isaías 53:1-12,e se realmente não existisse um homem gerado por homens que guardasse toda a lei D-us seria injusto por ter feito uma lei que ninguém conseguisse cumprir , e se Jesus era D-us,qualquer um conseguiria ser Cristo,pois seria impossível falhar,diferente de Jesus,sendo homem teve muita dificuldade mas conseguiu por isso devemos imita-lo agora se ele fosse D-us qualquer um conseguiria!! na parte de fazer milagres,Moisés também fazia e não era D-us ,Pedro também fez milagres e também não era D-us,assim Jesus fez milagres mas também não era e nunca foi D-us!!!!!!

luiza disse...

Oi a paz do senhor a todos
Confesso q em vista dos comentarios aqui publicado eu acho q sou a mais leiga no assunto mais me surgiu alguns relatos aqui citado q me fez entender algumas coisa.
Considerando o comentario do irmão judeu a respeito de estar esperando a vinda do mecias e ñ deichando de acreditar q jesus é o filho de deus aomeu intender é q jesus voltara como o mecias pois como ele voltou ao pai com corpo transformada é essa vinda q eles esperam como os cristãos tambem espera mais pela vinda do salvador mais de formas diferentes de interpetração mais com o mesmo objetivo peste atenção nos comentarios e acharão e encaiche perfeito.
E sobre a duvida de deus jesus e o espirito santo ser a mesma coisa foi esse motivo q me levou a pesquisar pra entender a diferença entre eles ai achei esse pagina q me esclareceu muitas duvidas . Louvado seja deus ,irmão vcs ñ tem ideia a obra maravilhosa q deus ta fazendo na minha vida . Eu tenho curiosidades a respeito da biblia pois o chamado q tenho de deus é de pregar a palavra dele mais confesso q ñ sou uma leitora frequente da biblia q tenho muitas duvidas e curiosidade e fico facinada quando vejo pessoas como vcs e cita textos biblicos dessa magnitude me ajudem em oração prara q deus venha me dar essa sabedoria pra eu ser tão entendida quanto vcs tenho dificuldades de gravar nomes ou eu sei das historias mais ñ sei em q livro esta mesmo eu mesma ter lido . Mais ao ler vossas declaração sobre a santa trindade e ainda surgiram duvidas vou se assim deus permitir e der o intendimento do meu raciosinio a vcs q é sobre a criação. Foi falado q antes de deus fazer toda acriação da terra foi citado q o filho de deus (jesus) e o espirito santo ja existia correto! A fim de q acho a posso ajudar a interder porque a santa trindade são3 ao mesmo tempo um só . Como a biblia é um livro de orientação e exemplos de como deus é ecomo ele criou tudo e jesus nos ensinou como agradar a deus nessa duvida podemos voltar no inicio da criação onde deus quando foi criar a mulher depois de te criado o homem a tua imaguem e cemelhança fez adão dormir e de sua custela criou a mulher e ambos quando deus disse a cerca do casamento fala q anbos se tornara uma só carne um só espirito , ai tem a resposta são 2 pessoas diferente mais unidas em um só formado pelo mesmo criader certo! Pois bem irmãos eia ai a resposta da questão considerando o exemplo dado em relação ao sol q me fez entender um pouco mais já se perguntarão de q forma jesus e o espirito santo foi formado por deus. Sera q deus fez da mesma maneira q criou a eva de parte se si mesmo considerando q a biblia ñ relata nada a respeito de deus ter uma deusa como companheira como sabemos q pra comceber um filho precisaria de homem e mulher mais como ñ estamos falando de homem mai s de deus sera q ele fez jesus e o espirito santo de parte de si mrsmo ai teria fundamento a questão decse seres diferente mais fazer parte como um só . Espero q tenha ajudado e se alguem tiver algum fato q indique q mibha teze ñ tem fundamento por favor me ajudem vou deichar meu e mail pra entrarem em contado pra me esclarece pois como eu disse eu quero apenas conhecer mais da palavra de deus e seus mistérios e acho q encontrei pessoa s muito esclarecidas.
A paz do senhor a todos
Email : luizaej@yaoo.com.br

luiza disse...

Me ocorreu mais exemplos pra tenta ajudar os irmãos nesse raciocinio. Considerando q estamos falando de deus e q eu sei de fatos biblicos mais ñ sei sitar onde esta . A biblia relata q deus é movido por força dindade e sentimento
Força pois ñ a ourto ser tão podetoso quanto ele pois ele é deus e a palavra diz q outro igual ñ já.
Divindade pois ele é santo magestoso rei e senhor é um ser supremo é deus! E sentimento pois a biblia relata q deus se arrepende( como se arrepender de ter criado o homem) se ira ( pois aprendemos q ñ podemos atiçar a hira de deus) ama pois deus é amor e amou o mundo de tal maneira ... então podemos entender q como deus criou o homem a sua imagem e semelhança podemos interpretar q como o ser humano é formado de diverças partes assim deus tambem a diferemça é q deus é deus e nós somos pó. Mais da pra intender um pouco , q como tambem foi citado aqui o exemplo de pai e mãe ter parte de si proprio pra formar o filho considerando q deus ñ precisa de mulher pra criar o homem jesus como filho de deus pode ter sido formado da parte do amor santidade capacifade e poder de deus e o espirito santo da sabedoria consolação e zelo q são as vitudes q cada um apresemta ter em corpos diferente mais fazem parte do mesmo dna de formação a seria deus. Espero q tenho ajudado mais um pouco a vcs entender o meu raciocinio.

Inclui meu email pois ñ sou muito focada em blogs ai de vez em quado abro meus emails ai posso ver a resposta de vcs ai posso acessar o site.

Anônimo disse...

estou muito aflita,choro todos os dias,criei meu filho no evangelho,um ótimo filho obediente,servo de Deus,ele frequentava uma igreja evangélica até o mês passado,ali alguns irmãos começaram a ter estudos bíblicos uma vez por semana,o irmão que lecionava,era novo na igreja,digo vinha do judaísmo ,sinceramente fiquei preocupada no início,mais achei que a pastora tivesse um conhecimento aprofundado do que ele estava ensinando,logo nos primeiros estudos meu filho já começou aprender doutrinas judaicas de uma forma bem sútil.,agora ele está totalmente descrente ,daquilo que ensinei,achando que a nossa bíblia não está totalmente correta,inclusive sobre este texto em debate aqui,jesus é Deus? tenho orado e chorado.pois ele acha que o judaísmo está certo .e o que mais me entristece e que até hoje ninguém da igreja procurou meu filho,,estou muito triste o que faço??me ajudem
o

mello correa disse...

Pior que a mentira direta é a explicação que usa meias verdades, aliás o que faz lembrar da serpente no Éden.

Clevio Alves dos Santos disse...

Irmão se você tivesse um manuscrito original você jamais mencionava Mateus 28;19 Por que esse texto não é assim ,essa tradução foi adulteranda completamente pela igreja católica ,meus queridos a Bíblia não caiu do céu pra chegar até nós ela passou por mãos de homens que não tinha nem uma espiritualidade para traduzi-la ,passaram por mãos de homens idólatras São Jerônimo João Ferrera quando foi que vimos os dicipolos batizando em nome da trindade ,a trindade foi implantada por Constatino por ele cria na trindade com isso foi inserido esse vercicolo dessa forma ,veja como está na Bíblia direto do hebraico para o português. MATITIYÁHU ,Mateus 28;19 portanto ide,fasei TALMIDIM Dicipolos ,de todas as nações,em meu nome , não é em nome da trindade

Unknown disse...

Mito 4: Deus é uma Trindade

Qual é a origem do mito?
“Poderia dar-se a impressão de que o dogma da Trindade é, em última análise, uma invenção do final do quarto século. Em certo sentido, isso é verdade . . . A formulação de ‘um só Deus em três pessoas’ não foi solidamente estabelecida, por certo não plenamente assimilada na vida cristã e na sua profissão de fé, antes do fim do quarto século.” — New Catholic Encyclopedia (Nova Enciclopédia Católica, 1967), volume 14, página 299.

“O Concílio de Nicéia se reuniu em 20 de maio de 325 [EC]. O próprio Constantino presidiu, ativamente orientando as discussões, e ele propôs pessoalmente . . . o preceito crucial, que expressa a relação de Cristo para com Deus no credo instituído pelo concílio, ‘de uma só substância com o Pai’. . . . Intimidados diante do imperador, os bispos, com apenas duas exceções, assinaram o credo, muitos deles bem contra a sua inclinação pessoal.” — Encyclopædia Britannica (1970), volume 6, página 386.

O que a Bíblia diz?
“Estêvão, porém, repleto do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus, e Jesus, de pé, à direita de Deus. E disse: ‘Eu vejo os céus abertos, e o Filho do Homem, de pé, à direita de Deus.’” — Atos 7:55, 56, Bíblia de Jerusalém.

O que essa visão revela? Cheio da força ativa de Deus, Estevão viu Jesus “de pé, à direita de Deus”. Assim, fica claro que após ter sido ressuscitado e ido para o céu, Jesus não se tornou Deus, mas sim uma pessoa espiritual distinta. Esse relato não menciona uma terceira pessoa ao lado de Deus. Apesar de alguns tentarem achar passagens nas Escrituras para apoiar a doutrina da Trindade, o padre dominicano Marie-Émile Boismard escreveu o seguinte em seu livro À l’aube du christianisme—La naissance des dogmes (Na Aurora do Cristianismo — o Nascimento dos Dogmas): “A declaração de que há três pessoas em um só Deus . . . não pode ser encontrada em lugar nenhum do Novo Testamento.”

O dogma promovido por Constantino tinha por objetivo pôr fim às divergências na Igreja do quarto século. No entanto, acabou por levantar outra questão: Será que Maria, a mulher que deu à luz a Jesus, é “a Mãe de Deus”?

Veja estes versículos bíblicos: Mateus 26:39; João 14:28; 1 Coríntios 15:27, 28; Colossenses 1:15, 16

FATO:

A doutrina da Trindade é uma invenção do fim do quarto século

Unknown disse...

COM TODO O MEU RESPEITO, MAS DE UMA COISA ESTOU BEM CERTO DE QUE O ELOHIM NÃO É MUDO, USOU O VERBO DA VIDA, MANIFESTOU-SE EM CARNE, PROFETIZADO POR ISAÍAS/Yasha'yahu ישעיהו , COMO SENDO O EMMANUEL,
Emanuel
אלוהים איתנו
Elohim conosco
עמנואל אלוהים
איתנו
Emanuel Elohim conosco
1Tim. 3:16 ‘Elohim se manifestou em carne’.
Este é um grande mistério: Elohim se manifestou em carne.
E MORREU E RESSUSCITOU PARA QUE A VIDA ETERNA, A NÓS, FOSSE DADA.
'DISSE PARA PILATOS: NINGUÉM TIRA A MINHA VIDA, EU MESMO A DOU E EU MESMO TENHO O PODER DE REAVÊ-LA NOVAMENTE'. SABE PORQUE? PORQUE ELE É O VERBO DA VIDA. E A SUA PALAVRA NÃO VOLTA VAZIA. MAS CUMPRE OS SEUS PROPÓSITOS.
Shema Yisrael, Yahuh Elohênu, Yahuh Echad.
שְׁמַע יִשְׂרָאֵל
יָהוּה אֱלֹהֵינוּ יָהוּה אֶחָד׃
Escuta, Israel, o Yahuh, nosso Eterno, é o único Yahuh.
Shalom!
emails:
yahuhshua_benyahuh999@yahoo.com.br
carlindo.escritorartistaplastico@yahoo.com.br

Anônimo disse...

O véu é tirado quando bebe da água da vida

Anônimo disse...

O véu é tirado quando bebe da água da vida

Unknown disse...

Meu querido em provérbios 8 O contexto se refere a sabedoria que foi gerada antes das obras mais antigas de Deus e não de Jesus , Em João 1:3 diz que tudo que existe foi feito por ele e sem ele nada teria sido feito,pra ficar mais simples Jesus e a palavra de Deus e tudo que Deus fez foi através da palavra Ou seja o pai sem a palavra não criaria nada mas isto só foi possível porque Jesus sempre esteve com o pai.

Unknown disse...

Disse Jesus batize-os em nome do pai do filho e do Espirito santo. Disse Paulo a graça do Senhor Jesus o amor de Deus pai e as consolações do Espirito santo seja com todos.Disse Deus façamos o homem a nossa semelhança. Vamos desçamos e confundamos ali sua línguas etc...

AElNDIVIDUAL disse...

O Espirito Santo dentro da Trindade é o que realmente representa o ser humano. Mas o ser humano tem outra representação existencial. Que se chama Espirito de Deus. Por isso o fato de Jesus ser o filho do homem, quando na verdade é o filho de Deus, cujo dos homens é irmão.
Quando o Espirito santo desse para terra ele traz com sigo toda a representações e manifestações que cumprem no ser o humano o fator de existencialização de Deus.
Como vou Adorar o Espirito Santo? __Não posso!__ é como se Deus a si mesmo o adorasse. __Como vou adorar a igreja?__ como? __ A uma semelhança com a idolatria, mas essa já é espiritual. __Será que o diabo adora o diabo?
Não posso adorar a igreja, por mais que a igreja me ajude e eu até possa encontrar minha salvação em Jesus, não tem como adorar o Espirito Santo, por que o Espirito Santo não é adorado, mas é Adorador de Deus. Se Deus tem gloria tem filhos e anjos cujo homem ainda se faz o mais sublime de tudo em que Jesus é o maioral. É por que ele tem o Ajudador, é como adão teve a Eva. Pense num homem sem uma mulher, Ele não é um homem completo, não pode ter filhos, e não terá a honra que uma mulher traz a sua existência, por que não terá uma família. Assim Deus não poderia ser Deus para nosso conhecimento, por que não teríamos existido, já que Cristo também não poderia ter existido nem no céu, quanto mais na terra em Jesus.
Mas em que consiste a adoração ao Espirito Santo. O Espirito Santo é submisso, e em tudo espera pacientemente em Deus. E Deus preparou uma maravilha eterna para o Espirito Santo.
Alias nos só existimos nesse mundo por esse motivo. E toda a desgraça que aconteceu a humanidade foi o preço que Deus pagou e até hoje paga para tanto.
Na verdade o Espirito Santo é a preciosidade de Deus, completamente fluidificada na sua criação humana. Por que, por que Já se pode quase dizer no céu Deus conseguiu.
Mais Deus sim já sabe que conseguiu. Ora o Espírito de Deus, com gemidos inexprimíveis clama a Deus, por nossa existência eterna. Por quê? Por que de certa formo o somos e os seremos, sua prole eterna e toda a existência humana fora a função disso. Mjpnascimento

Daniel disse...

Filho de humano é humano e filho de Deus é Deus, segundo o artigo. Eu concordo.

Mas e irmão de humano é o que? Humano.

E irmão de Deus é o que? Deus? sim, porque Jesus afirma na bíblia ter irmãos. Sendo assim, Deus tem irmãos que também são Deus?

Essa simples lógica nos leva a crer que Jesus não é Deus, mas sim o "Filho" de Deus. O Filho nunca é igual ao pai, nem aqui, nem na China, nem no céu.

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Jesus. Boa noite!
Fiquei muito feliz por ter lido seu artigo sobre a diferença do Espírito Santo e Jesus e que muito contribuiu para meu conhecimento e é certo que continuarei a visitá-lo sempre que necessário. Caro pastor parabéns por este excelente trabalho e que nosso bom Deus continue a lhe conceder sabedoria para tal empreitada. A propósito, eu tenho uma dúvida em relação a uma pergunta que recebi para resolver: O assunto do Espírito Santo é Jesus Cristo, Por que?
Meu é Jorge Pereira e congrego na igreja no Rio de Janeiro.
desde já agradeço sua atenção.

Unknown disse...

SERIA MELHOR CADA UM POR OS JOELHOS NO CHÃO E PEDIR CONFIRMAÇÕES A DEUS. AO INVÉS DE TER OPINIÕES DIFERENTES.TEMOS QUE TER UM SÓ PENSAMENTO,POIS SERVIMOS AO MSM DEUS!!!

Anônimo disse...

Uma coisa q eu achei interessante em João 1:18, é q nenhum homem jamais viu a Deus. Mas no texto de Joao 1:14 diz q o verbo (Jesus) se fez carne habitou entre nós e vimos a sua glória. Como então o Filho Poderia ser parte do Deus Todo poderoso sendo q João 1:1 diz q o verbo estava com Deus.Surge uma pergunta como uma pessoa pode estar com alguém e ao mesmo tempo ser essa pessoa? Além do mais, conforme registrado em João 17:3, Jesus faz uma clara distinção entre ele e seu Pai celestial. Ele chama seu Pai de “único Deus verdadeiro”. E, quase no fim de seu Evangelho, João resume o assunto dizendo: “Estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus.” (João 20:31) Note que Jesus não é chamado de Deus, mas sim de Filho de Deus. Essas informações adicionais, fornecidas no Evangelho de João, mostram como João 1:1 deve ser entendido. Jesus, o verbo, é “um deus” no sentido de que ele tem uma alta posição, mas não é o mesmo que o Deus Todo-Poderoso.[A história de Jesus foi escrito primeiramente pela escritura grega. Mas tinha um porém as escrituras gregas n tem artigo. Mas tinha uma tradução da Bíblia daquela época chamado saidico do copta, q era falado no Egito séculos depois do ministério de Cristo. Visto q a septuaginta (explicaçao. Pelo fato de Alexandre o grande ter conquistado boa parte do mundo antigo, e o coiné, ou grego comum, ter se tornado um idioma internacional. Muitos judeus começaram a falar esse idioma, resultando na tradução das Escrituras Hebraicas para o grego. Essa tradução, que teria sido feita por 72 tradutores, ficou conhecida como Septuaginta. Essa foi a primeira tradução da Bíblia e uma das mais importantes), e a escritura grega cristã, foram traduzidos para o copta durante o 3 século EC, e o copta tinha com base os manuscritos gregos, q são bem mais antigos q a grande maioria dos manuscritos existentes. Dois ponto q sao muito interessantes, é q pelo fato dela ter sido traduzido no terceiro século, ela tinha um entendimento original, pq a partir do quarto século, passou a existir a doutrina da Trindade. Segundo ponto é q o copta diferentemente do grego tem artigo q é similar ao uso dos artigos em inglês, e em português. Então o copta trás a evidência de como era entendido essa passagem naquela época. Por isso quando traduzido para o português, é acrescentado esse "um" no texto de Joao 1:1, que a traduçao correta é "o verbo era UM deus"].Se formos recorrer a mais fatos, a respeito do fim do sistema mundial,Mateus situou as palavras as palavras de Jesus em Mateus 24:36.De que modo essas palavras confirmam que Jesus não é o Deus Todo-Poderoso?
Jesus disse que o Pai sabia mais do que o Filho. Se Jesus fosse parte do Deus Todo-Poderoso, no entanto, ele conheceria os mesmos fatos que o Pai. Portanto, o Filho e o Pai não podem ser iguais. Ainda assim, alguns dirão: ‘Jesus tinha duas naturezas. Aqui ele falava como humano.’ Mas, mesmo que isso fosse assim, que dizer do espírito santo? Se o espírito santo e o Pai são parte do mesmo Deus, por que Jesus não disse que o espírito santo sabia o que o Pai sabia? Com bastante atenção compare esses textos (Salmos 90:2; Colossenses 1:15; Atos 7:55)

Unknown disse...

É SIMPLES!! EM NOME DO PAI ,DO FILHO ,DO ESPIRITO SANTO AMÉM !! PAI JAH - FILHO JESUS - ESPIRITO SANTO ( DADIVA,ILUMINAÇÃO,FORÇA,SABEDORIA,PROTEÇÃO)
E SÓ LEMBRAR DO FINAL DA ORAÇÃO !! ESSA E A RESPOSTA!! E MAIS SIMPLES DO QUE PARECE !AS VEZES DISCUTEM POR FALTA DE ATENÇÃO ! TEMOS QUE LER ATENTAMENTE PARA ENTENDER AS ESCRITURAS SAGRADAS ! A BÍBLIA !! SÃO 3 COISAS DIFERENTES - PAI - FILHO - ESPIRITO SANTO ( NÃO TEM COMO SER 2 OU 1 JUNTOS )

Anônimo disse...

Tenho uma dúvida, se o espírito santo é distinto, na biblia diz Mateus 1:20 um anjo do senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do espírito santo.
E em 1:18 diz que achou-se ter concebido do espírito santo.
Espírito santo é ou não Deus?

Anônimo disse...

uma vez me perguntaram:Aqui na Terra...servimos a quem?Deus Jesus ou o eapirito santo....adoramos a Deus ou Jesus?....alguem me reaponde...

Anônimo disse...

É inútil discutir isso, só vamos saber quando estivermos com Ele

Andre Viana disse...

Voce diz que Jesus é a manifestação de Deus aqui na terra. O correto seria que Jesus é a manifestação de Deus, seja na terra ou nos céus ou qualquer lugar. Quando voce diz que Deus criou o universo entenda que o Pai, o Filho e o Espirito santo o criou.
Tudo que Deus faz ele faz manifesto em Jesus.

Unknown disse...

Pastor Mario Persona, esse negocio de corpo ,alma e espirito é um pouco confuso. Em gêneses fala de forma diferente ls no capitulo 2 versículo 7, ao contrario do que vc diz que temos alma espirito e corpo. Essa sua doutrina é doutrina católica!Leia mais a Bíblia e procure entender o que está escrito.

Unknown disse...

Pastor Mario Persona, esse negocio de corpo ,alma e espirito é um pouco confuso. Em gêneses fala de forma diferente ls no capitulo 2 versículo 7, ao contrario do que vc diz que temos alma espirito e corpo. Essa sua doutrina é doutrina católica!Leia mais a Bíblia e procure entender o que está escrito.

Unknown disse...

Pastor Mario Persona, esse negocio de corpo ,alma e espirito é um pouco confuso. Em gêneses fala de forma diferente ls no capitulo 2 versículo 7, ao contrario do que vc diz que temos alma espirito e corpo. Essa sua doutrina é doutrina católica!Leia mais a Bíblia e procure entender o que está escrito.

Roberto disse...

Não crer que Jesus é o próprio Deus encarnado, é o mesmo que diminuir o poder de Deus para entendermos com nossa mente carnal, pois só entendemos esse mistério se de fato tivemos a mente espiritual, ou seja, a mente de Cristo. Deus se fez carne e habitou entre nós. Quem diz que no evento do batismo de Jesus se ouviu uma voz do céu e com isso defendem que Deus estava no céu e Jesus aqui na terra, não crer na onipresença de Deus é nega sua onipotência e onisciência. Ora, qyem é onipresente, nunca deixa lugar nenhum visto que é onipresente. Pq se admirar então desse evento no batismo? Deus falava com ele mesmo. Irá, nos mesmo muitas das vezes somos pego falando com nos mesmo, e quem escuta julga que somos louco. As manifestações de Deus em todos bíblia é conhecida. Na coluna de fogo que guiava o povo no deserto, na sarça ardente, que falava com Moisés. E seus nomes tbm são conhecidos e todos não negam que é Deus. Eu Sou, Deus forte, conselheiro, príncipe da paz etc. Deus então se manifestou em carne, e foi participante conosco na carne e no sangue. Jesus significa salvador. Deus se domina como salvador aos profetas. O anjo disse para por o nome dele de Emanuel, Deus conosco. Tem tudo base bíblica. Amados, não diminua o poder a onisciência e a onipresença de Deus para que com nossa mente carnal não podemos entender e acabamos explicando heresias sem fundamentos. Mas tenhamos a mente de Cristo para conhecermos Deus. Jesus disse, ninguém vem ao pai a não ser por mim. Olha o verbo. Vem. Vem ao pai. Ele não disse vai ao pai, Ele disse vem, a Ele mesmo. Agora a maior manifestação de Deus é Ele em nós manifestado no espírito santo. Não sejam inguinorantes. Deus é espírito mas se deu a conhecer, pq se fez carne para que possamos agora velo como ele é. Graça e paz a todos. Do existe um Deus que se manifesta pela onisciência de sua onipotência

Anônimo disse...

O Senhor Jesus Cristo tem duas naturezas. Filho(Verbo e homem)
Vemos em 1Timóteo2:5. "Um só Deus e um mediador Jesus Cristo homem".
Agora analisemos o batismo do Senhor Jesus Cristo:
"E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu;
E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.
Lucas 3:21,22"
Quantos Santos vemos no batismo de Cristo?
Resp.:
João Batista (homem) batizou com água.
Jesus Cristo (homem) estava sendo batizado(filho).
Forma de pomba (Espírito Santo)
Voz do céu ( o Verbo de Deus, a Palavra)
Quem falou? O Pai que esta nos céus.

_ disse...

Reflexão sobre: Espírito Santo, Corpo, Alma e espírito.
O Rei Jesus veio nos libertar das religiões visto que ele mesmo não tinha e nem deixou nenhuma para ser seguida, deixou a si mesmo para ser seguido através da lei da graça que é a nova aliança ou novo concerto. Toda pessoa que um dia confessou Jesus Cristo como salvador passa a receber a influência do Deus Pai e do Deus Filho conforme o mestre disse que Ele e o Pai viria e habitaria em nós, tanto que ao lermos João cap. 14, é notório pelas palavras do próprio Messias que ele era o outro consolador do qual estava se referindo para seus discípulos. O ensino das religiões cristãs chama essa influência de Espírito Santo de Deus mas, discordo da idéia de que o E.S. seja uma pessoa pois o Ap. Paulo inicia todas as suas epístolas mencionando apenas duas pessoas distintas dando-nos a entender que a palavra 'Deus' refere-se a Deus o Pai (todo poderoso e criador) e ele coloca Jesus como sendo o nosso Senhor e 'Deus filho' (1Cor. 8:6) que está à direita do Pai o qual o ressuscitou dentre os mortos, afinal como alguém pode assentar-se a direita de si mesmo não é mesmo ?! Com base nessa dualidade, podemos concluir tranquila e harmoniosamente que, assim como existe o Deus Pai e Deus Filho, o ser humano é formado de Corpo e Alma afinal a palavra 'espírito' na bíblia possui um significado diferente do que a atual doutrina cristã tem difundido dentro das instituições religiosas que egessam a mente de todos os estudiosos e discípulos dessas organizações que não deveria ter fins lucrativos. Pois bem, quando nos deparamos com os textos onde é mencionado que João Batista veio no espírito de Elias Lc1:17 e outro em que Paulo disse que não poderia estar presente com os irmãos mas o seu espírito estava lá 1Co5:3 fica claro que não se trata de uma entidade, basta investigarmos a fundo o contexto que envolve a palavra 'espírito' cada vez que a mesma aparecer no antigo e N.T. para concluir então que, o termo 'espírito' está relacionado com um conjunto sendo composto de: (palavras, pensamentos, atos e intenções do coração) portanto, a meu ver o 'espirito' é a expressão ou exteriorização da alma através de um corpo, que vai definir asssim as obras realizadas por uma pessoa que serão julgadas no dia do juízo.

_ disse...

É uma contradição alguém ensinar que existe dentro de cada ser humano uma entidade denominada 'espírito' e em seguida querer convencer os adeptos do espiritismo que a reencarnação é proibida biblicamente, e que é condenado e abominável por Deus a prática da invocação do 'espírito' daqueles que já se foram. Acredito que no dia do juízo cada indivíduo terá que prestar contas sobre seu modo de viver ou seja o comportamento que teve durante sua existência aqui nesta terra (obras) Ap. 20:12,13 principalmente depois de se tornar um crente no Senhor Jesus. Quando alguém diz: Esta criança tem um espírito empreendedor, fica claro que não é o 'espírito' de algum empreendedor famoso que viveu nesta terra e agora está reencarnado na criança mas, o seu modo de agir, falar, pensar enfim, de se comportar é que definem isso sendo assim, a dicotomina vai de encontro ao entendimento de que toda pessoa sem a aceitação do Senhor Jesus, vive sob a influência dos espíritos malignos que são aqueles anjos(caídos) que se tornaram demônios junto com o próprio diabo ou satanás, e toda pessoa que aceitou o senhorio de Jesus Cristo em sua vida, passa a receber a influência, ação e direção direto da pessoa do 'Deus Pai' e do 'Deus filho' em sua vida passando a se comportar de uma maneira diferente de outrora quando estava longe de Deus no mundo perdido portanto sem salvação. Logo, essa nova conduta ou novo nascimento que se dá através da leitura da sagrada escritura e da prática da lei da graça é o que produz no indivíduo a chamada santidade ou seja uma conduta santa e transformada pelo evangelho ficando claro que espírito não é uma entidade e sim o comportamento, modo de agir, pensar, falar, tratar o próximo como o Senhor Jesus tratou, pois ele disse: ...Amai-vos uns aos outros como eu vos amei... A palavra 'espírito' na bíblia quando se refere aos homens pode ser definida como a expressão da alma através de um corpo. Enfim o 'espírito' que Jesus rendeu ao Pai foi o seu modo de viver aqui na terra que agradou em tudo o Deus Pai, pelas suas obras. Sabemos que o Ap. Paulo imitou as obras ou o espírito de Cristo e nos orientou que fôssemos seus imitadores como ele foi de Cristo, portanto se procedermos como os apóstolos nos instruíram, durante toda nossa vida cristã de maneira santa, estaremos tendo um espírito em santificação o qual Deus irá pedir conta no dia do juízo, das obras que executarmos enquanto vivos e convertidos a Cristo.

Anônimo disse...

Meu ex também é desviado e sou nova convertida, eu também era desviada mas ele sendo do mundo me ajudou msm assim, agora to tentando ajudar ele, é difícil mas não impossível, orem por ele pfv : Tiago Trindade Ribeiro

Unknown disse...

Errado, o Espírito Santo também tem de ser alvo de adoração, pois que ele também é Deus e como tal, deve ser adorado, tal como o Pai e o Filho.

_ disse...

Pois Ele "tudo sujeitou debaixo dos seus pés”. Porquanto, quando se afirma que “tudo” lhe foi submetido, é evidente que isso não inclui o próprio Deus, que conduziu todas as coisas à submissão de Cristo.I Cor 15:27

Tanto nos evangelhos quanto nas cartas de Paulo Jesus é apresentado como o Senhor todo poderoso filho do Deus Pai todo poderoso, a teologia do unicismo e da trindade é utopia impossível de serem provadas, com tantos textos declarando explicitamente a distinção de Deus o Pai e de seu filho unigênito.
Jesus não orava a si mesmo, não ressuscitou a si mesmo, não se assentou a direita de si mesmo e ele não sabia do dia que voltaria a terra novamente porque não é o Pai. Deus Pai todo poderoso sempre foi onipresente, onisciente e onipotente portanto sendo Deus imutável claro está que o filho não é o pai pois ao se tornar carne deixou de ser onipresente e isso quebraria a imutabilidade de Deus portanto Pai é somente Deus e Jesus é o Senhor divino e filho de Deus. Espírito Santo de Deus é o Deus Pai em atividade na face da terra conf. escrito em João cap. 1 (maria achou-se concebida do Esp. Santo) portanto se o Espírito Santo for uma outra pessoa então o Pai já não é mais Pai e se torna padastro.

Pablo Melani Teixeira disse...

não escreve mais esse texto é pecado

Anônimo disse...

Deus no céu deve rir vendo os humanos tentando explicar sua existência kkkk se vcs sabem que apenas por meio de Jesus chegamos a Deus, então orem e adorem a Deus em nome e Glória do Senhor Jesus. Na MINHA OPINIÃO o Espírito Santo é Deus derramando sua misericórdia e perdão para consolar e transformar a vida daqueles que o buscam pela confissão do Senhor Jesus como único salvador. Quem somos nós?? Parem de questionar, apenas creiam. Se fosse pra entender tudo Deus não ia mandar a gente crer, ia explicar tudo tim tim por timtim.

Eclesiastes 7:24
A realidade e a verdade estão muito distantes, incompreensíveis e profundas; que ser humano terá a capacidade de descobri-las?

Eclesiastes 8:17
cheguei à seguinte conclusão sobre tudo quanto Deus tem realizado na terra: ninguém é capaz de compreender o que se faz debaixo do sol. Por mais que se esforce para desvendar o sentido dos acontecimentos, não foi dado ao ser humano o poder de entender todas as ações de Deus. O sábio pode até asseverar que compreende; entretanto, na realidade jamais conseguirá explicá-las.

Reflitam.

Jessica L. Smith disse...

Quando encontrei o Dr. Wealthy, eu precisava desesperadamente de trazer meu ex-amante de volta. Ele me deixou por outra mulher. Aconteceu tão rápido e eu não tive nenhuma opinião sobre a situação. Ele só me largou depois de 3 anos sem nenhuma explicação. Entro em contato com o Dr.Wealthy através do site dele e ele me disse o que eu precisava fazer antes que ele pudesse me ajudar e eu fiz o que ele me disse que, depois de fornecer o que queria, ele lançou um feitiço de amor para nos ajudar a voltar a ficar juntos . Logo depois que ele fez seu feitiço, meu namorado começou a me enviar mensagens de texto novamente e me senti horrível pelo que ele acabou de me fazer passar. Ele disse que eu era a pessoa mais importante em sua vida e ele sabe disso agora. Nós nos mudamos juntos e ele estava mais aberto para mim do que antes e então ele começou a passar mais tempo comigo do que antes. Desde que o Dr. Wealthy me ajudou, meu parceiro é muito estável, fiel e mais próximo de mim do que antes. Eu recomendo o Dr. Wealthy para qualquer pessoa que precise de ajuda. E-mail: wealthylovespell@gmail.com, Ligue para ele ou adicione-o no whatsapp via: +2348105150446

Postar um comentário

As mais lidas

Notícias Gospel

Gospel+

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Widget gerado por Gospel Prime